Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>caro colega;independente de ser de esferas ou rolo o que temque ser esclareçido é a aplicacão correta da peça para oreferido veiculo pois se a mesma estiver correta terá garantia de 6 meses.</p></t>
<t><p>mande ele comprar o rolamento na FIAT ai ele terá certesa qual é o certo, </p> <p>o veiculo nao está sendo sobrecarregado,ou com pneus desbalançeados</p></t>
<t><p>JÁ PEGUEI PROBLEMAS PARECIDO COM O CITADO EM </p> <p>QUATRO AMBULANCIAS E AS MESMAS ESTAVAM MONTADAS </p> <p>COM CUBOS ORIGINAS ELAS TINHAM SIDO REVISADAS </p> <p>POR UMA OFICINA QUE TINHA GANHADO A LICITAÇAO </p> <p>MAS NAO TINHA UM PROFICIONAL CAPACITADO PARA </p> <p>FAZER A REVISÃO...CAUSA DO DESGASTE PREMATURO </p> <p>DOS CUBOS TRASEIROS EXESSO DE APERTO.</p></t>
<t><p>amigo ja eles nao estao colocando o cubo do palio nao?? pois ele é mais barato mas porem menos resistente ao peso</p></t>
<t><p><b>Marquimineiro escreveu:</b> </p> <p>amigo ja eles nao estao colocando o cubo do palio nao?? pois ele é mais barato mas porem menos resistente ao peso </p> <p><b>Pois é! Temos aqui o cubo da Strada cuja aplicação pelo catálogo INA é F- 113447 e o que ele aplicou é da HIPPER freios HFCT-31 onde diz ser do Uno e Premio 82 em diante. Mas o que sempre observei é que nos cubos de Stradas os rolamentos são de roletes cônicos, pelo menos de todos que desmontei são, e os que aplicamos aqui também.Em relação à preço os da Strada são realmente muito mais caros. Colocamos esse veículo no alinhador computadorizado e não tem empeno no eixo traseiro e as rodas estão em perfeito estado e balanceadas.</b></p></t>
<t><p>Aplique a peca correta com o codigo para o devido veiculo, se o cliente nao aceitar, recuse o servico e se resguarde de futuros problemas.</p></t>
<t><p><b>Com certeza ADG ! Mas a questão seria mostrar ao cliente que esses cubos são de rolamento com roletes cônicos! </b></p></t>
<t><p>Se for fora de aplicaçao pode dar este defeito sim, </p> <p>mas observe se o rolamento nao é falsificado, pois meses atras tive problemas na minha cidade com kit traz do gol da marca Sabo e rolamentos Skf, nao aguentava 1 mes e quebrava. </p> <p>Colocando a marca oiginal e nao falsificada , resolvido o problema dos gols </p> <p>Abraços</p></t>
<t><p>amigo, mande seu cliente comprar um cubo skf,ina ou ir na fiat e comprar um la, e uma outra coisa eu pessoalmente nao amonto este hiper freios, pois tenho medo do que isto pode provocar e eu ter que me responsabilizar por qualquer coisa que possa acontecer com o rolamento. podendo ate provocar um acidente. agora se o cliente nao quiser aceitar mande ele levar pra outro amontar pra ele e saia dessa furada e lembre-se que vc é o profissional e vc quem sabe o que colocar ou nao</p></t>
<t><p>PAULISTA, blz? </p> <p>Ele tinha que ter o bom senso e vê que a aplicação está errada, segunda vez que apresenta o mesmo problema, se eu fosse você não instalava, pois o profissional é você e ele quer instalar um mais barato pra economizar, e estourar e ele ganhar na garantia, tremenda furada essa!</p></t>
<t><p><b><i>Obrigado à todos que opinaram sobre esse assunto!Finalmente o cliente se convenceu que o cubo aplicado em seu veículo não era o correto e após mostrar à ele esse tópico o mesmo nos autorizou a fazer a correta aplicação. Em relação a oficina que fez o serviço antes, nos procuraram e após um bom exclarecimento entenderam seu erro e devolveram o dinheiro ao cliente sem problemas. Mais uma vez obrigado aos amigos por esse apoio! ;) </i></b></p></t>
<t><p>È isto ai Paulista. </p> <p>Ate q enfim ele compreendeu q a peça estava errada . </p> <p>O duro é qdo ele nao consegue admitir q a peça esta errada </p> <p>Abraços</p></t>
<t><p><b>Paulista_ escreveu:</b> </p> <p><b><i>Obrigado à todos que opinaram sobre esse assunto!Finalmente o cliente se convenceu que o cubo aplicado em seu veículo não era o correto e após mostrar à ele esse tópico o mesmo nos autorizou a fazer a correta aplicação. Em relação a oficina que fez o serviço antes, nos procuraram e após um bom exclarecimento entenderam seu erro e devolveram o dinheiro ao cliente sem problemas. Mais uma vez obrigado aos amigos por esse apoio! ;) </i></b> </p> <p>isto Paulista esta ferramente chamado FORUM é muito boa ! </p> <p>e obrigado por postar!</p></t>
<t><p><b>AdminOB escreveu:</b> </p> <p>Paulista_, é bastante comum algumas oficinas trocarem o rolamento traseiro da Strada e aplicarem o rolamento do Uno, pois possui o mesmo dimensional e é mais barato, porém tem uma construção totalmente diferente. </p> <p>O pessoal da assistência técnica da SKF e da INA, e inclusive já me passaram que já tiveram casos inclusive de carros que capotaram por causa desta aplicação do rolamento incorreto. </p> <p>Você pode mostrar ao seu cliente, além do catálogo de aplicações da INA ou da SKF, as imagens dos dois rolamentos e informar que, como a Strada é um veículo de carga, necessita de um rolamento que suporte maior carga radial. </p> <p>Se quiser, posso postar os links dos catálogos da INA e da SKF em PDF. </p> <p><b>Bom dia adminOB ! Gostaria sim que você me enviasse os links da INA e da SKF ! Obrigado</b></p></t>
<t><p><b>Obrigado AdmiOB ! Entrei em contato com o grupo Schaeffler e fiz o pedido dos dois catálogos. Em breve eles já terão os de 2010 mas enquanto isso usarei os links. Valeu!! ;) </b></p></t>
<t><p>se o veiculo é strada e tavam aplicando um cubo do fiat, dai nao vai durar mesmo. </p> <p>e tem tambem a questao do torque de aperto e se nao sobrecarregam esta strada. </p> <p>o mais certo é ver a aplicação correta independente da marca.</p></t>