Boa noite amigos! Estou postando este tópico pra exclarecer uma dúvida junto ao nosso cliente. É o seguinte, recentemente ele aplicou em outra oficina um cubo de roda traseiro em sua Strada mas com poucos meses de uso deu problema,então ele voltou lá e trocaram novamente mas deu defeito de novo.Ao chegar até nós,percebemos que o cubo aplicado é de rolamento de esferas em vez de roletes cônicos! Bom o que preciso mostrar à ele é que nas Stradas o cubo correto deve ser de rolamento de roletes cônicos mas nosso cliente insiste em discordar. Peço opiniões de vocês pra mostrar esse tópico à ele e fazê-lo entender qual é realmente o correto.
Obrigado à todos que puder ajudar
Respostas:
caro colega;independente de ser de esferas ou rolo o que temque ser esclareçido é a aplicacão correta da peça para oreferido veiculo pois se a mesma estiver correta terá garantia de 6 meses.
mande ele comprar o rolamento na FIAT ai ele terá certesa qual é o certo,
o veiculo nao está sendo sobrecarregado,ou com pneus desbalançeados
JÁ PEGUEI PROBLEMAS PARECIDO COM O CITADO EM
QUATRO AMBULANCIAS E AS MESMAS ESTAVAM MONTADAS
COM CUBOS ORIGINAS ELAS TINHAM SIDO REVISADAS
POR UMA OFICINA QUE TINHA GANHADO A LICITAÇAO
MAS NAO TINHA UM PROFICIONAL CAPACITADO PARA
FAZER A REVISÃO...CAUSA DO DESGASTE PREMATURO
DOS CUBOS TRASEIROS EXESSO DE APERTO.
amigo ja eles nao estao colocando o cubo do palio nao?? pois ele é mais barato mas porem menos resistente ao peso
Marquimineiro escreveu:
amigo ja eles nao estao colocando o cubo do palio nao?? pois ele é mais barato mas porem menos resistente ao peso
Pois é! Temos aqui o cubo da Strada cuja aplicação pelo catálogo INA é F- 113447 e o que ele aplicou é da HIPPER freios HFCT-31 onde diz ser do Uno e Premio 82 em diante. Mas o que sempre observei é que nos cubos de Stradas os rolamentos são de roletes cônicos, pelo menos de todos que desmontei são, e os que aplicamos aqui também.Em relação à preço os da Strada são realmente muito mais caros. Colocamos esse veículo no alinhador computadorizado e não tem empeno no eixo traseiro e as rodas estão em perfeito estado e balanceadas.
Aplique a peca correta com o codigo para o devido veiculo, se o cliente nao aceitar, recuse o servico e se resguarde de futuros problemas.
Com certeza ADG ! Mas a questão seria mostrar ao cliente que esses cubos são de rolamento com roletes cônicos!
Se for fora de aplicaçao pode dar este defeito sim,
mas observe se o rolamento nao é falsificado, pois meses atras tive problemas na minha cidade com kit traz do gol da marca Sabo e rolamentos Skf, nao aguentava 1 mes e quebrava.
Colocando a marca oiginal e nao falsificada , resolvido o problema dos gols
Abraços
amigo, mande seu cliente comprar um cubo skf,ina ou ir na fiat e comprar um la, e uma outra coisa eu pessoalmente nao amonto este hiper freios, pois tenho medo do que isto pode provocar e eu ter que me responsabilizar por qualquer coisa que possa acontecer com o rolamento. podendo ate provocar um acidente. agora se o cliente nao quiser aceitar mande ele levar pra outro amontar pra ele e saia dessa furada e lembre-se que vc é o profissional e vc quem sabe o que colocar ou nao
PAULISTA, blz?
Ele tinha que ter o bom senso e vê que a aplicação está errada, segunda vez que apresenta o mesmo problema, se eu fosse você não instalava, pois o profissional é você e ele quer instalar um mais barato pra economizar, e estourar e ele ganhar na garantia, tremenda furada essa!
Obrigado à todos que opinaram sobre esse assunto!Finalmente o cliente se convenceu que o cubo aplicado em seu veículo não era o correto e após mostrar à ele esse tópico o mesmo nos autorizou a fazer a correta aplicação. Em relação a oficina que fez o serviço antes, nos procuraram e após um bom exclarecimento entenderam seu erro e devolveram o dinheiro ao cliente sem problemas. Mais uma vez obrigado aos amigos por esse apoio! ;)
È isto ai Paulista.
Ate q enfim ele compreendeu q a peça estava errada .
O duro é qdo ele nao consegue admitir q a peça esta errada
Abraços
Paulista_ escreveu:
Obrigado à todos que opinaram sobre esse assunto!Finalmente o cliente se convenceu que o cubo aplicado em seu veículo não era o correto e após mostrar à ele esse tópico o mesmo nos autorizou a fazer a correta aplicação. Em relação a oficina que fez o serviço antes, nos procuraram e após um bom exclarecimento entenderam seu erro e devolveram o dinheiro ao cliente sem problemas. Mais uma vez obrigado aos amigos por esse apoio! ;)
isto Paulista esta ferramente chamado FORUM é muito boa !
e obrigado por postar!
AdminOB escreveu:
Paulista_, é bastante comum algumas oficinas trocarem o rolamento traseiro da Strada e aplicarem o rolamento do Uno, pois possui o mesmo dimensional e é mais barato, porém tem uma construção totalmente diferente.
O pessoal da assistência técnica da SKF e da INA, e inclusive já me passaram que já tiveram casos inclusive de carros que capotaram por causa desta aplicação do rolamento incorreto.
Você pode mostrar ao seu cliente, além do catálogo de aplicações da INA ou da SKF, as imagens dos dois rolamentos e informar que, como a Strada é um veículo de carga, necessita de um rolamento que suporte maior carga radial.
Se quiser, posso postar os links dos catálogos da INA e da SKF em PDF.
Bom dia adminOB ! Gostaria sim que você me enviasse os links da INA e da SKF ! Obrigado
Obrigado AdmiOB ! Entrei em contato com o grupo Schaeffler e fiz o pedido dos dois catálogos. Em breve eles já terão os de 2010 mas enquanto isso usarei os links. Valeu!! ;)
se o veiculo é strada e tavam aplicando um cubo do fiat, dai nao vai durar mesmo.
e tem tambem a questao do torque de aperto e se nao sobrecarregam esta strada.
o mais certo é ver a aplicação correta independente da marca.