Da semana passada para ca, tem chegado muito a oficina veiculos com problemas de cambio automatico. Não entendo muito. hoje chegou um cruze que ao sair ele salta da D para N e de R para N. Ao colocar a alavanca de novo o mesmo começa a andar. isto so na saida. As duas falhas que tem aparecido é a P0601-000 e a p0700-000 . a primeira diz apenas falha de memoria ran e a segunda sistema de transmissão. Não tenho encontrado mais nada. SE algum dos senhores puder ajudar desde ja agradeço.
Respostas:
Este assunto é interessante de ser discutido no fórum, pois o cambio automático ainda é um pouco misterioso entre nós.
A poucos dias fiz o treinamento na concessionária vw do cambio automatizado imotion que é muito semelhante ao dualogic da fiat.
Segundo a tabela que tenho este erro P0601 é Erro de memória do módulo de controle interno.
E o erro P0700 é Mau funcionamento do sistema de controle da transmissão.
Mas eu também não tenho experiência com cambio automático.
Acredito que temos que ir entrando nestas areas, como abs, airbag, cambio automatico, dulogic, imotion e outros, mesmo que não tenhamos experiencia. Mais se ter uma noção para encaminhar para que entende e fazermos apenas as correções na suas montagens. Por que daqui para frente a maioria dos serviçcos vão ser baseados nestes serviços e injeção. Temos cidades que não tem mão de obras suficiente para estes serviços.
Realmente, a poucos dias consegui consertar um fiat stilo com cambio dualogic automatizado, com problema de engate de marchas, no scanner apresentou problema na válvula Ev1, testei o chicote e estava ok, testei a resistência da válvula com o multímetro e estava zerada, troquei a válvula, fiz aprendizado no scanner e e foi batata, funcionou corretamente.
Eu busto muito ajuda no portal da fiat, https://www.reparadorfiat.com.br, tem muita informação importante e para a vw eu acesso o www.noticiasdaoficinavw.com.br, tem muita informação importante para o dia a dia.