BOA TARDE ESTOU COM UM CRUZE AQUI NA OFICINA QUE NOS FIZEMOS TODA A USINAGEM DELE POREM DEPOIS DE FEITO O CARRO COMECOU A CONSUMIR OLEO EM EXESSO POR EXEMPLO A CADA 200 KM 1 LITRO DE OLEO JA TROQUEI A TAMPA DE VALVULA JA DESMONTEI O MOTOR PARA AFERIR NOVAMENTE POREM SEM EXIDO OU SEJA NADA FORA DO NORMAL, ALGUEM JA PEGOU ALGUM CASO SIMILAR?
Respostas:
Olá meu nobre amigo até aonde eu sei um motor novo é normal ter um certo consumo de óleo até o assentamento dos anéis mas 1 litro a cada 200 km tem alguma coisa muito errado neste motor abraços boa sorte e fica com Deus
Tem que medir as camisas, muita retifica mata medidas,
Também umas retificas fazem um brunimento muito áspero onde ferra os anéis, aí a segunda troca de anéis deve resolver.
Guias e retentor de válvulas.
Ou vazamento que não é o caso,
A tampa de válvulas você já viu,
Outra coisa a saída do escapamento tá molhado de óleo?
Não pode confiar em retifica, tem que ter as ferramentas de precisão pra validar o serviço executado, quantos virabrequim mandei de volta,e um colo com apertado outro com folga acima da tolerância. E brunimento de cilindro muito fundo, rugosidade bielas retificada com excesso de folga e por aí vai
Um súbito, micrômetro, base de relógio comparador ,
BOA TARDE AMIGOS PROBLEMA SANADO, GRACAS A DEUS APOS UM LONGO SOFRIMENTO KKKKK
MAIS ENFIM O DEFEITO ESTAVA NOS ANEIS NOS SUBSTITUIMOS ELE E TAMBEM A TAMPA O DIAFRAGMA NAO ESTAVA FURADO POREM A BORRACHA ESTAVA MACIA DE MAIS QUANDO DESMONTADO PARA VERIFICACAO VIMOS O DEFEITO TOTALMENTE DIFERENTE DO NORMAL TROCAMOS A TAMPA NOVANENTE PROBLEMA SANADO ENFIM DEFEITO ERA PECA COM PROBLEMA.
Já vi casos assim, o problema era o brunimento áspero, o anéis vão limando as camisas e os anéis de óleo mas frágil sofre um desgaste, aí a segunda troca a camisa tá lisa, Mas joia que resolveu.