GOSTARIA DE UMA LUZ DE ALGUM DE VOCES, POIS ESTOU COM UM CROSSOFOX QUE EM DETERMINADO MOMENTO O MOTOR NÃO ENCHE MESMO COM ACELERANDO AO MAX, NO SCANNER SO DA O DEF NO SENSOR DE FASE, JA TROCAMOS OS DOIS E PERSISTI COMO SE FOSSE FALTA DE COMBUSTIVEL, MAS A PRESSAO DA BOMBA ESTA OK, O GRANDE PROBLEMA QUE ELE NÃO FAZ TODA HORA! GOSTAARIA DE SABER SE ALGUEM JA PRESENCIOU ALGO DO TIPO, GRATO FRANK WILLIAM
Respostas:
Da uma boa examinada no catalizador.
Revise o pré filtro,e filtro de combustivel
Amigo peguei um que acontecia o mesmo e o defeito era a bobina de igniçao q tinha hora q pulava faisca na lata
conferiu sincronismo ou roda fonica fora do ponto?
boa noite amigo,tbem peguei um com esse mesmo problema,e era cabos de velas
que as vezes dava descarga na carcaça e o carro não dava aceleração.verifique bobina tbem.
uma maneira caseira de verificar fulgas de corrente é agua e sal num borificador pulverizando em cima dos cabos e bobina.
abrç.
pois eh jeferson bem lembrado.. defeito bem manjado nesses motores.. sera q ele conferiu isso? eu imaginei sincronismo..ou algo relacionado mas em se tratando de defeito intermitente fica bem complicado afirmar ser isso, como nao estamso lá conferindo fica dificil..Espero que o AUTOMEC-RN nos passe masi informaçoes.
Bom ja trocamos filtro de combs, irei olhar o pre filtro da bomba, e o catalizador que tbm estava suspeitando, quanto a ponto ja esta tudo conferido.
examine a vazão do combustivel,saiba que a vazão é mais importante que a propria presão
Acho melhor verificar tudo aquilo que você já tem suspeita, e deixar para nós apenas aquilo que você sequer imagina ser. Digo isto para que não falemos coisas as quais você já sabe. Agora sequer vejo porque olhar o pré filtro se o teste deste circuito é muito simples e dispensa desmontagem para fazê-lo.
Automec-RN
Clique no link Montana e dê uma lida no tópico criado pelo Marcecavel tempos atrás sobre um defeito parecido.
Sr. ja realizou todos os testes e subst. sugeridas acima. Se ja, repitindo ver velas e cabos. subst. e testa ok
bom, o que agente não esta conseguindo entender é a falha que está dando no scaner, que é sensor de fase, estamos com vontade de tirar o catalizador, rodei. E o pior rodei uns 40 km agora pela manha e não apresentou tau defeito. conto cm a colaboração de voces.
Automec, vc leu o meu post lá atrás, na pg 2 deste tópico?
FOLHA 2? ONDE WALTER QUE FOLHA ? O CARA PÍROU...
caro walter vie sim. Mas o pro é que lá no scaner dava uma falha que levaria a entender que provavelmente é o tbi, mas aqui ja foi trocado o sensor com roda fonica esta no ponto e continua dando a falha, ontem por ultimo trocamos as velas, cabos e transformador de ignição e o defeito persiste, estou com duvida se é no catalizador ou o proprio tbi, pq o falhamento so aparece depois de voce tere rodado uns 10 km, tipo quando esquenta dai se vc para 5 minutos ele não faz mais, vlw
Faça como o Marcecavel fez no post da Montana, remova o chicote do corpo eletrônico e revise todos os pinos e fios com atenção redobrada, tem tudo pra ser o mesmo problema, mal contato.
Eu já havia comentado que o meu BlackFox só tinha 4 mil km quando começou a acender o EPC e perder acelerador repentinamente, agora com 8.000 km, apresentou o mesmo problema 3 vezes só que estava na garantia e eu não podia "fuçar".
Quando voltou pela última vez da concessionária, recebi apenas um ticket de serviços porque a a concessionária recebe direto da montadora. Lá estava descrito >reparo no chicote do corpo<.
Liguei com a resposta do Marcecavel, pode ser coincidencia mas a única coisa que me leva a crer que é mal contato é o seguinte detalhe: EPC acendendo são problemas relevantes, o veículo entra em Recovery e desabilita o acelerador pois perde a referencia de calibragem, luz de anomalia acendendo, defeito grave, pode até desligar e não funcionar em seguida.
BOM DIA
PROBLEMA SOLUCIONADO. AGRADEÇO A TODOS QUE COLABORARAM.
SOLUÇÃO: COMO NO SCANNER SO ME DAVA MOSTRAVA FALHA NO SENSOR DE FASE, FIQUEI INTRIGADO COM ISSO, POIS O MESMO SE ENCONTRAVA NO PONTO CORRETO, JA TINHA RETIRADO O CAIXA DE MARCHA UMA VEZ PARA CONFERIR ISSO, POIS BEM REMOVEMOS NOVAMENTE E RETIRAMOS O FLANGE PARA UMA INSPEÇÃO NO PROPRIO, POIS ERA ELE, O CIDADÃO QUE INSTALOU ELE NÃO SEI COMO ELE CONSEGUIU FAZER ISSO MAIS ELE AMASSOU A RODA FONICA SO UM POUCO, DAI TROCAMOS O SENSOR COMPLETO E O PROBLEMA FOI SOLUCIONADO.
MAIS UMA VEZ AGRADEÇO A TODOS DO FORUM!!!
Muito bem AUTOMEC-RN, este defeito sempre acontece justamente por falha na instalação da flange, muitos não utilizam a ferramenta ou então por falta de experiencia danificam o conjunto. Mas obrigado por nos retornar, que sirva de exemplo para muitos aqui.