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Respostas:
<t><p>Da uma boa examinada no catalizador.</p></t>
<t><p>Revise o pré filtro,e filtro de combustivel</p></t>
<t><p>Amigo peguei um que acontecia o mesmo e o defeito era a bobina de igniçao q tinha hora q pulava faisca na lata</p></t>
<t><p>conferiu sincronismo ou roda fonica fora do ponto?</p></t>
<t><p>boa noite amigo,tbem peguei um com esse mesmo problema,e era cabos de velas </p> <p>que as vezes dava descarga na carcaça e o carro não dava aceleração.verifique bobina tbem. </p> <p>uma maneira caseira de verificar fulgas de corrente é agua e sal num borificador pulverizando em cima dos cabos e bobina. </p> <p>abrç.</p></t>
<t><p>pois eh jeferson bem lembrado.. defeito bem manjado nesses motores.. sera q ele conferiu isso? eu imaginei sincronismo..ou algo relacionado mas em se tratando de defeito intermitente fica bem complicado afirmar ser isso, como nao estamso lá conferindo fica dificil..Espero que o AUTOMEC-RN nos passe masi informaçoes.</p></t>
<t><p>Bom ja trocamos filtro de combs, irei olhar o pre filtro da bomba, e o catalizador que tbm estava suspeitando, quanto a ponto ja esta tudo conferido.</p></t>
<t><p>examine a vazão do combustivel,saiba que a vazão é mais importante que a propria presão</p></t>
<t><p>Acho melhor verificar tudo aquilo que você já tem suspeita, e deixar para nós apenas aquilo que você sequer imagina ser. Digo isto para que não falemos coisas as quais você já sabe. Agora sequer vejo porque olhar o pré filtro se o teste deste circuito é muito simples e dispensa desmontagem para fazê-lo. </p></t>
<t><p>Automec-RN </p> <p>Clique no link <a href='http://oficina-automotiva.forums-free.com/viewtopic.php?f=14&t=440&p=1957&hilit'><b>Montana</b></a> e dê uma lida no tópico criado pelo Marcecavel tempos atrás sobre um defeito parecido.</p></t>
<t><p>Sr. ja realizou todos os testes e subst. sugeridas acima. Se ja, repitindo ver velas e cabos. subst. e testa ok</p></t>
<t><p>bom, o que agente não esta conseguindo entender é a falha que está dando no scaner, que é sensor de fase, estamos com vontade de tirar o catalizador, rodei. E o pior rodei uns 40 km agora pela manha e não apresentou tau defeito. conto cm a colaboração de voces.</p></t>
<t><p>Automec, vc leu o meu post lá atrás, na pg 2 deste tópico?</p></t>
<t><p>FOLHA 2? ONDE WALTER QUE FOLHA ? O CARA PÍROU...</p></t>
<t><p>caro walter vie sim. Mas o pro é que lá no scaner dava uma falha que levaria a entender que provavelmente é o tbi, mas aqui ja foi trocado o sensor com roda fonica esta no ponto e continua dando a falha, ontem por ultimo trocamos as velas, cabos e transformador de ignição e o defeito persiste, estou com duvida se é no catalizador ou o proprio tbi, pq o falhamento so aparece depois de voce tere rodado uns 10 km, tipo quando esquenta dai se vc para 5 minutos ele não faz mais, vlw</p></t>
<t><p>Faça como o Marcecavel fez no post da Montana, remova o chicote do corpo eletrônico e revise todos os pinos e fios com atenção redobrada, tem tudo pra ser o mesmo problema, mal contato. </p> <p>Eu já havia comentado que o meu BlackFox só tinha 4 mil km quando começou a acender o EPC e perder acelerador repentinamente, agora com 8.000 km, apresentou o mesmo problema 3 vezes só que estava na garantia e eu não podia "fuçar". </p> <p>Quando voltou pela última vez da concessionária, recebi apenas um ticket de serviços porque a a concessionária recebe direto da montadora. Lá estava descrito >reparo no chicote do corpo<. </p> <p>Liguei com a resposta do Marcecavel, pode ser coincidencia mas a única coisa que me leva a crer que é mal contato é o seguinte detalhe: EPC acendendo são problemas relevantes, o veículo entra em Recovery e desabilita o acelerador pois perde a referencia de calibragem, luz de anomalia acendendo, defeito grave, pode até desligar e não funcionar em seguida.</p></t>
<t><p>BOM DIA </p> <p> PROBLEMA SOLUCIONADO. AGRADEÇO A TODOS QUE COLABORARAM. </p> <p>SOLUÇÃO: COMO NO SCANNER SO ME DAVA MOSTRAVA FALHA NO SENSOR DE FASE, FIQUEI INTRIGADO COM ISSO, POIS O MESMO SE ENCONTRAVA NO PONTO CORRETO, JA TINHA RETIRADO O CAIXA DE MARCHA UMA VEZ PARA CONFERIR ISSO, POIS BEM REMOVEMOS NOVAMENTE E RETIRAMOS O FLANGE PARA UMA INSPEÇÃO NO PROPRIO, POIS ERA ELE, O CIDADÃO QUE INSTALOU ELE NÃO SEI COMO ELE CONSEGUIU FAZER ISSO MAIS ELE AMASSOU A RODA FONICA SO UM POUCO, DAI TROCAMOS O SENSOR COMPLETO E O PROBLEMA FOI SOLUCIONADO. </p> <p>MAIS UMA VEZ AGRADEÇO A TODOS DO FORUM!!!</p></t>
<t><p>Muito bem AUTOMEC-RN, este defeito sempre acontece justamente por falha na instalação da flange, muitos não utilizam a ferramenta ou então por falta de experiencia danificam o conjunto. Mas obrigado por nos retornar, que sirva de exemplo para muitos aqui.</p></t>