Boa tarde caros , Esse carro chegou a loja com a junta do cabeçote keimada o pessoal da mecanica verificou e reparou a junta foi jubistituida depois de tudo montadu ao dar a partida o carro não pegava, com muita existencia acelerandu atpe ki fim o carro pegou e a lampada EPC fikou acessa quandu passei o scannert no carro tinha trÊs falhas registradas falhas presentes tensão alta no sensor de temperatura da agua , tensão alta no sensor de temperatura do ar e fala no medidor de massa de ar. eu apago e as falhas voltam e a dificuldade de partida continua . ao observar nos parametros a temperatura do motor percebo ki a temperatura ki parada em -40 ou seja 40 graus negativos tanto a da agua como tb a do ar e msm eu deixandu o carro funcionando por um determinado tempo essa temperatura naun se altera continua sempre na msm , foi verificado tb ki ao decsonectar o sensor de temperatura da agua a ventoinha naun é acionada sendu ki era pra ser ...aguardo dicas obrigado, foi verificado toda a parte de chicote do veiculo ja...
Solução do Problema , UCE danificada bastou ser reparada e pronto Fikou novo.
Respostas:
boa tarde! ja teve isso aqui na oficina, o defeito estava no modulo de injeção!
É ja sim , na verdade tirei o sensor de temperatura do liquido de arrefecimento dele e coloquei em outro carro e estar normal ai fui e msm assim aplikei um sensor novo no veiculo ki ta com o problema e a anomalia continuou, verifikei continuidade fiz de tudo , desliguei o UCE para verificar continuidade e logu ki religuei percebir ki a ventuinha tava acionada desligo a sensor de temperatura do liquido de arrefecimento com o carro funcionandu apago as falhas ai a lampada do EPC fika apagada naun acende mas msm com o sensor desligado ai basta eu religar o sensor e putzz ela volta a acender e sempre registrandu as 3 falhas citadas por min no inicio desse topico , realmente parece ser aterramento , mas verifikei tudo ja e estar normal refiz até msm novos terras e msm assim continuou o problema ...aguardo.
Certu vlw vou v issu, pessoal só pra ajudar aki eu esfriar mas a cabeça , tipo em Injeção eletrônica existem linhas derivadas ,só ki de acordo com meu conhecimentu em relação a esses sensores no caso sensor da temperatura do liquido de arrefecimento, sensor da temperatura do ar e MAP , uma falha no sensor de temperatura do ar ou no MAP naun afetaria msm o sensor da temperatura do liquido de arrefecimento ou afetaria? aguardo...
vai por partes.. esse carro ferveu pq? pq n acionava a ventoinha pelo que pode se entender,então primeiro veja se com 12v direto no motorzinha da ventoinha ele aciona,c tiver ok teste a continuidade dos fios do sentor d temp do liquido de arrefecimento até a central c tiver td tiver ok teste outro sensor,c não resolver,soh podee ser problema na central,as falhas dos outros sensores podem ser consequencia da informação errada da temparatura do motor