Boa tarde pessoal !
estou com um crossfox 2007 1.6 8v ea111 central motronic 7.5.20 q nao pega , troquei sensor de rotacao , no scann td normal , chaveamento e alimentacao da bobina na patida ok , chaveia os bicos tbm na partida ms não vem positivo , bicos ,bomba , sonda , canister O modulo nao chaveia o 86 do RELE PRINCIPAL !!!
Nao tem corta igniçao , luz do imoblz apaga quando liga a chave , ms a luz epc e injeçao e o rele principal ficam batendo e piscando durante a patida , alguem tem uma luz so que pode ser ai galera ?
Respostas:
Troquei o relé , sensor rotação (2) , fiação , alimentação da uc TD ok , conector da base do relé TD filé, continuidade do chicote ok.
Se o relé fica batendo é sinal de algum curto,o módulo entra em proteção e desarma, e fica nessa arma e desarma, geralmente e circuito de alta , por exemplo a bobina em curto , coloque outra pra teste ouuu desliga seu conector pra ver se bar de bater relé, o famoso desligometro.
Outra coisa, veja os negativo que entra no módulo, muitos só testam o + B e esquece dos negativos.
Segue as dicas dos amigos que tudo vai dar certo abraços e fica com Deus
Boa noite !!!
Sim claro !! Mandei a central pra testar estou aguardando , assim que tiver um diagnóstico vou estar postando aqui com certeza vamos até o fim !!! obrigado pela atenção !
Bom dia pessoal !
PROBLEMA RESOLVIDO !!!
Troquei a central o carro voltou a funcionar normalmente .
Levei o modulo queimado pra reparo e foi constatado a queima dos drivers de alimentação dos sensores e relé.
Conversando com o técnico ele me disse q isso não e normal acontecer , só queima tais componentes quando há "inversão de polaridade", Ms o cliente me disse q estava normal !!!
Resolvi investigar , quando ele veio buscar o carro perguntei de novo pra ele do histórico e BINGO !
HA dois dias antes o carro estava normal Ms de manhã deu problema no motor de partida, ele levou numa "boca de porco" onde o eletricista mandou um muleque duns 13 anos tirar o arranque, ele disse q já FC p da cara com isso , Ms tá aí a tarde ele foi pegar o carro já estava com a luz de injeção acesa e falhando
No outro dia não quis pegar mais colocou num guincho trouxe pra mim, fui analizar e descobri a causa de todo problema !
NO PÉ DO ARRANQUE VAI UM CABO NEGATIVO DA BATERIA ,E ELE É IDÊNTICO AO CABO POSITIVO QUE VAI NO AUTOMATICO DO ARRANQUE E BEM. NA CARCAÇA DO MOTOR EU PUDE VER UM SINAL DE QUEIMADO !! Vcs já devem saber o q aconteceu né ??!! Pois é , isso mesmo, o sabugo inverteu os cabos
Foi isso gente , eu agradeço muito a atenção que vcs dedicaram ao meu caso que Deus os abençoe imensamente a TODOS !!!
Que bom que vc resolveu seu b.o valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus
Menos mal.
Agradecemos pelo retorno.
Abraço.
Todas as dicas dos irmãos parceiros foram certeiras e extremamente coerentes , parabéns pelo site e ADMS ,TDS VCS