Srs.
Bom dia!
Apos fazer uma higineização com complemento de gas, a cliente voltou reclamando que o ar não estava esfriando, fizemos todos os procedimentos a quantidade de gas normal, como manda de 450grs.Funcionamos o veiculo, ligamos o ar, funcionando normal, fizemos um relatorio e entregamos a cliente, a mesma retornou alguns dias depois dizendo que o ar não estar funcionando, como não gosto de retorno, pedi para retirar todo o gas e fize-se um novo vacuo. Feito tudo funcionando ok. Sai para dar uma volta no veiculo, apos alguns metros, o mesmo começou a esquentar como se tivesse havendo uma mistura de ar quente com o ar do veiculo. Procurei uma outra oficna que mexe com arcondicionado. Fui informado que é um sensor que fica dentro da caixa, pois este ar novo dos veiculos estão vindo assim, que teria que ser usado o proprio scanner da volks para ver onde estar o problema. Gostaria da ajuda dos senhores, se existe outra maneira ou realmente tenho que levar a uma concessionaria, se este defeito é provocado ou realmente é um defeito que ocorre. Outra observamos que quando isso ocorre a lampada de anomalia acende e aparece cinco falhas. que são as seguintes: P0118 - sensor de temperatura, P0420- catalizador, P1602- Tensão de bateria e P1650- Link de controle do modulo de controle do painel sem sinal. ( Todos estes no passado), teria alguma coisa a ver com o problema do ar. Fico no aguardo de retorno e desde ja agradeço a todos.
Respostas:
jeronimo50 lica o ar e verifica a tensão diretamente no polo da bateria. Pode ser que o cabo positivo do alternador esteja aquecendo nesse porta fusível em cima da bateria.
Obrigado pela dica, Estive hoje numa concessionaria VW, foi desmentido esse sensor dentro da cx do evaporador, pediram para trocar o sensor de temperatura, foram trocados 03 e o problema persiste, ou seja o ar para de funcionar. Ao desligar o veiculo e voltar a ligar o ar o mesmo funciona por alguns minutos e se repete. vou verificar a bateria, Mais subtituie por outra par teste. É este veiculo e um audi 3 que estar me tirando do serio. Aguardo retorno, como tb postarei resultados amanha.
Senhores, acredito que tenha sido a bateria, pois tenho tentado contato com o cliente para saber e a mesma não tem atendido, quando antes estava quase toda hora na loja. Deve ter resolvido o problema e ganhou uma bateria. Mais vou continuar tentando.
SENHORES BOA NOITE!
O VEÍCULO VOLTOU A APARECER. O PROBLEMA REALMENTE FOI A BATERIA, A MESMA NÃO RETORNOU MAIS MANDOU OUTRA PESSOA, DEIXO A DICA AQUI, SÓ ESTAVA APARECENDO ESTAS FALHAS NA LINHA FORD, NA VOLKS JA É O SEGUNDO NESTE CROSFOX E NUM GOL. POR INCRIVEL QUE PAREÇA, AS BATERIAS ESTÃO NORMAIS, MAIS EM ALGUM MOMENTO ESTAR DANDO ESTA VARIAÇÃO. O MESMO ESTAR ACONTECENDO NUM CRUZE. ESTOU AGUARDANDO RETORNO DO MESMO PARA POSTAR. OBRIGADO A TODOS.