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Respostas:
Mede a pressão da bomba de combustivel E da uma verificada no alternado
Desativa o auto stop e refaça o teste
Parado na oficina está ok, mais vou testar andando com o carro, ele apaga geral e andando, ele não perde força, ele apaga, como se estivesse desligado,
Pega o escanner e faz o procedimento de apresentar bateria
Foi depois que trocou a bateria ?
Quantos mil km tem este carro ? Eu olharia a corrente da bomba, outra coisa este carro deve ter pré-filtro dentro do tanque, se sim coloca novo! Solte fusíveis, reles, unidades de injeção com objetivo de ver mau contatos.
Prezado, eu também aconselharia olhar o rele de alimentação principal do sistema de injeção.
Verificar se a bateria foi apresentada ao sistema geralmente isso acontece qdo se troca bateria, Verificar todo o sistema de segurança inclusive o sistema adas se esse veiculo possuir, Verificar as calibração.
Bom dia ! A bateria que foi trocada e a correta para este veículo , o veículo possuía rastreador coisa deste tipo!
Monitora a tensão que vai no sistema tanto de alimentação quanto de ignição, verifica se na hora que estiver apresentando a falha o sinal de tensão some em um desses componentes relacionado a ignição ou ao sistema de alimentação de combustível, caso permanece pode ser avaria na uce, caso a tensão desaparece no percurso de teste, verificar os relés relacionados, chicotes, possivel curto a massa ou circuito aberto!
Verifica a hz, duty cicle do alternador com osciloscópio, se estiver dando uma frequência muito elevada no momento da falha pode ser ele!
Verifique os cabos de aterramento e os conectores do módulo, se estão frouxos.
@Antonio Celso Gimenez, você conseguiu solucionar o problema? Se sim, poderia compartilhar a solução com a nossa comunidade?
Enigma na oficina: Creta 2.0 16V apaga sozinho após 40 minutos de uso, mas pega normalmente depois. Bateria nova, sensor CKP testado, sem falhas aparentes. Dica: falha intermitente pode estar em alimentação, injeção, conectores ou chicotes críticos.
Creta 2.0 16v 2018 – Apagando em movimento Atenção para os sintomas: - Motor desliga após ~40 min de uso, sem falhas aparentes - Painel acende durante o apagamento - Após parada, partida normal - Bateria nova, sensor de rotação testado 🔧 Possíveis causas técnicas: - Sensor de posição do virabrequim / comando intermitente - Mesmo novo, pode apresentar falha térmica ou mau contato - Relé de combustível ou bomba intermitente - Aquecimento pode causar falha momentânea → motor morre - Falha no módulo ECU / gerenciamento eletrônico - Sob temperatura elevada, circuitos podem entrar em proteção - Fios / conectores próximos a calor - Oxidação ou mau contato pode gerar corte momentâneo de alimentação 💡 Dica prática: Monitorar sinais de sensor CKP/CMP, comando do relé da bomba e alimentação ECU durante o aquecimento Usar scanner com logging (armazenamento em buffer) para capturar falha ao desligar.