Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>danieleletron vc medindo direto na caçamba está deixando de testar o conujnto por completo. Pq nao medir lá na flauta tb ? assim se no meio do caminho tiver uma mangueira dobrada vc vai achar o defeito. Creio que vc trocou o rele preventivamente, creio que todo mundo devia fazer isso , não só trocar a bomba e o filtro e pre filtro . Digo isso pq certa vez na oficina nos deparamso com um defdito estranho numa blazer que aparecia só depois de + de 100 km rodados e no final era o relé cortando. O mais facil vc ja dignosticou que é realmente a pressão caindo, então é so criar uma linha raciocinio nos testes a serem feitos.Vc nso informou da pressão da bomba.. mas e a vazão? a pressão é acumulativa a vazão vc ja enxerga q está fora do normal.</p></t>
<t><p>verifique o suspiro do tanque!! para possivel entopimento!! </p> <p>verifique a tampa do tanque tambem!! </p> <p>ande com o carro, quando ele dar o defeito va </p> <p>embaixo do tanqie e ve si o tanque não esta encolhido! </p> <p>ja passei por uma desse em um UNO!!</p></t>
<t><p>olá!!! </p> <p>Troque o pré filtro da bomba ( aquele que parece um pé de pato ). </p> <p>Vc disse que verificou a vazão??nesse sistema o minimo é de 1.5 litros/minuto de combustivel!!!</p></t>
<t><p>meus amigos ha bomba de combustivel e o seu pre filtro ja foi trocado duas vezes,e com relacao a posicao do manometro de pressao de combustivel penso que estou medindo na saida seja melhor do que medir na flauta,ja que ha pressao esta caindo nessa posicao o defeito se encontra pra tras do manometro,agora com relacao o suspiro do motor ja conferir tambem,gostaria de algum teste de como identificar o suspiro intupido,quando abasteca o combustivel entra normalmente,gostaria de dicas,estou ha disposicao de todos,obrigado</p></t>
<t><p>VOCE CONFERIU O POSITIVO DA BOMBA (MAIS DE 13 VOLTS)VAI UMA DICA. CONFIRA TAMBEM O ATERRAMENTO OU SEJA O SINAL NEGATIVO,POIS PODE HAVER MAU CONTATO E PERDA DE NEGATIVO.</p></t>
<t><p>meu amigo peguei 2 fio liguei diretamente na bateria ate o conector da bomba eletrica de combustivel sendo positivo e negativo,obrigado</p></t>
<t><p>Conveniente deixar manometro na linha e voltimetro ligado na bomba tambem e observar se no momento que a pressão cair se a voltagem cai tambem. </p> <p>Tire a tampa do tanque caso a pressão caia e a voltagem não.</p></t>
<t><p>amigo tive um defeito muito parecido com o seu so que o carro queimava o fusivel , era um fiesta 2002 1.6 8v , troquei a bomba e entreguei o veiculo uma semana apos queimou o fusivel ,andando com o carro a presao caia depois de um certo tempo com bomba filtro mangueiras regulador tudo novo como o carro tinha gas ,continuava andando e o fusivel queimava , era o fundo do tanque , se vc reparar no fundo do tanque ha uma cupula de plastico para manter a gasolina na bomba ja que a mesma nao tem nenhum sistema que mantenha a gasolina nela ao subir ladeiras,essa cupula com o tempo deforma se vc forçar ela para baixo vai ver que a mesma desce e sobe novamente ,ela deformada espreme o pre filtro e tampa a boca da bomba fazendo a mesma ter dificuldade de aspirar gasolina depois de um certo tempo ela aquece e começa a cair a pressao , o certo e trocar o tanque mas esse cliente mesmo mandou eu arrancar a mesma cupula , esta que eu cortei com uma talhadeira esta muito deformada . o veiculo ficou bom e nao queimou mas fusivel.espero ter ajudado e precisar estamos ai abraço</p></t>
<t><p>meu amigos já'andei no carro sem ha tampa do tanque,o defeito aparece andando ha pressao de alimentacao da bomba caia e ha voltagem fica em 13,5v medindo no multimetro,esse carro ha bomba de combustivel tem o corpo incorporado na bomba, gostaria de dicas,obrigado</p></t>
<t><p>Caro amigo com relação ao respiro do tanque vc pode fazer o teste deixando sem a tampa do bocal de abastecimento. Um outro teste deve ser feito medindo a amperagem .o valor deve ser de aproximadamente uns 3 amperes ( bomba nova)</p></t>
<t><p>pra min ta me cheirando ALTERNADOR RUIN!!</p></t>
<t><p>Fazer um diagnóstico mais aprofundado é o único caminho, já apanhei muito com estes defeitos e até hoje aparecem situações que me dão uma surra. </p> <p>Vc precisa determinar se quando cai a pressão é falta de combustível ou defeito de alimentação elétrica, me parece que elétrica vc já verificou então resta combustível. </p> <p>Se é falta de combustível deve-se descobrir se é pré-filtro empregnado de impurezas, vc disse que trocou 2 vezes mas a cada vez que trocou estava como? </p> <p>O copo pode estar ficando vazio durante o funcionamento, já passei por situações em que o retorno era direcionado para fora do copo e depois de alguns minutos começava a dar falta porque o enchimento do copo pela base não é plenamente suficiente, o sistema depende tb do retorno para manter o nível adequado, lembro que este combustível do copo trabalha em um ciclo contínuo de abastecimento entre a linha e o retorno para dentro do copo, uma mínima parte apenas é consumida pelos injetores. </p> <p>Outro defeito que já me causou muita dor de cabeça nos veículos mais velhos como o motor Torque foi o borbulhamento do combustível dentro da linha e flauta pois removeram o isolamento térmico e o calor provocado pelo motor fazia o combustível ferver e esta falha foi muito difícil de descobrir.</p></t>
<t><p>meus amigoS, ja ANDEI SEM HA TAMPA DO TANQUE,LIMPEI O TANQUE,FIZ UMA LIGACAO DIRETA DA BATERIA ATE O CONECTOR DA BOMBA,CONFERIR SUSPIRO DO MOTOR,CANISTER,COLOQUEI OUTRA TAMPA DO TANQUE,CONFERIR MANGUEIRAS DE EMTRADA E RETORNO,JA TROQUEI ESSA BOMBA DUAS VEZES,SENDO ORIGINAL HA MESMA,E NAO CONTENTE RESOLVIR INSTALAR UMA BOMBA DE TESTE E O DEFEITO PERSISTIU,TROQUEI FILTRO DE COMBUSTIVEL,O MANOMETRO ESTA LIGADO PERTO DA SAIDA DO COPO DA BOMBA NA CACAMBA,ESSE MODELO TRABALHA COMPLETO COPO E BOMBA JUNTO E MANGUEIRAS NO MEIO E TAMPA SEPARADA,BOMBA TROCADA FOI COLOCADA ORIGINAL,CHEGOU PRA MIM MONTADO HA BOMBA,TROQUEI REGULADOR DE PRESSAO EM CARGO DE TESTE,ANDANDO COM O CARRO HA PRESSAO HA PRINCIPIO FICA EM 2.4,QUANDO DAR O DEFEITO CAI GRADATIVAMENTE ATE CHEGA PERTO DO ZERO BAR,NESSE MOMENTO INSTALO O MULTIMETRO E A TENSAO ESTA EM 13,5 OU SEJA NORMAL E A PRESSAO PERTO DO ZERO,SEM CONTAR QUE FIZ UMA LIGACAO DIRETA EM PARALELO COM O CONECTOR ORIGINAL VINDO DA BATERIA SENDO + E - e o danado do defeito persiste no momento do defeito ha pressao esta baixa,ESTOU AGRADECIDO PELA AJUDA DE TODOS,QUERO QUE VOCES POSSA ME AJUDA AINDA MAIS,O DEFEITO ESTA BEM COMPLICADO,OBRIGADO</p></t>
<t><p>=========================<>======================== </p> <p>Mensagem editada pelo Moderador. </p> <p>Este fórum é destinado a discussão de assuntos que envolvam Reparação automotiva. </p> <p>Se não puder ajudar, seja educado e não escreva nada. </p> <p>A Moderação. </p> <p>=========================<>========================</p></t>
<t><p>VC JÁ TENTOU ANDAR COM O CARRO COM A BOMBA FORA DO TANQUE? </p> <p>TA PARECENDO PROBLEMA INTERNO NO TANQUE MESMO TENTA ANDAR COM UM GALÃO DE COMBUSTIVEL PRA VER SE SARA O DEFEITO. </p> <p>SE SARAR VAI PRA CIMA DO COPO OU ALGUMA COISA QUE ESTÁ TAMPANDO A ALIMENTAÇÃO DA BOMBA.</p></t>
<t><p>Boa tarde!Muitas Courrier já passaram por aqui com esse mesmo defeito e era simplesmente o pré filtro!!!!No Focus acontece a mesma coisa!Um detalhe "muito importante" é a "marca do pré filtro".Acreditem que já troquei muitas bombas desses carros por causa da "MARDITA MARCA DO PRÉ FILTRO"!Ele não fica sujo mas dificulta a passagem do combustível,compre outra marca e teste!Com certeza é problema de cavitação da bomba.</p></t>
<t><p>Verifique possibilidade de mau contato nos terminais internos na bomba,em vez de voltimetro use um amperimetro para monitorar a bomba se for mau contato a amperagem diminui.</p></t>
<t><p>=========================<>======================== </p> <p>Mensagem editada pelo Moderador. </p> <p>Este fórum é destinado a discussão de assuntos que envolvam Reparação automotiva. </p> <p>Se não puder ajudar, seja educado e não escreva nada. </p> <p>A Moderação. </p> <p>=========================<>========================</p></t>
<t><p>Ja peguei um assim que o defeito era a tampa da bomba do tanque dando mau contato nos terminais, qdo esquentava ele cortava até o carro parar. </p> <p>Troquei a mesma solucionado o problema. </p> <p>Verifique se nao esta com esse mesmo problema </p> <p>Abraços</p></t>
<t><p>Mateus01, veja que para um correto diagnostico seguindo sua dica, é colocar o manômetro e deixa-lo numa posição que se possa andar com o carro e monitorar a pressão, aqui eu coloco preso no para-brisa pelo limpador. Coisa básica que quase ninguém faz. </p></t>
<t><p>VERIFIQUE SE NÃO ESTA SUJANO O TANQUE, SE VC JA TROCOU A BOMBA ,O RELÉ TAMBEM É FUNDAMENTAL POIS QUANDO DA PROBLEMA NA BOMBA TAMBÉM PODE PREJUDICAR O RELÉ, VEJA SE QUANDO VC ABRE A TAMPA DO TANQUE FAZ UM BARULHO MUITO ALTO.</p></t>
<t><p>Mecanico 01 disse: </p> <p>Mateus01, veja que para um correto diagnostico seguindo sua dica, é colocar o manômetro e deixa-lo numa posição que se possa andar com o carro e monitorar a pressão, aqui eu coloco preso no para-brisa pelo limpador. Coisa básica que quase ninguém faz. </p> <p>Concordo com voce neste carro que citei o defeito solucionado, eu só consegui constatar o defeito com o manometro preso no limpador do parabrisas. </p> <p> </p> <p>Modo facil de se achar qdo da o problema </p> <p>Valeu lembrar a questao do manometro </p> <p>Abraços</p></t>
<t><p>provavelmente o combustivel não esta entrando na caneca da bomba!! </p> <p>a valvula da caneca deve esta travando!!</p></t>
<t><p>PELO Q VC ESTA FALANDO ME PARECE Q NO MODULO DA BOMBA ELETRICA NAO ESTA FICANDO CHEIA DE COMBUSTIVEL....PQ O RETORNO TEM Q CAIR DENTRO DO CANECO DA BOMBA SENDO Q O MESMO SO ENTRA GASOLINA MAS NAO SAI.O SEU DEFEITO PODE SER A VALVULA DE RETENCAO DO CANECO....VC PODE FAZER UM TESTE COM O TANQUE CHEIO,POIS SE FOR ISSO O DEFEITO COM O TANQUE CHEIO IRA PARAR...ABRACO</p></t>
<t><p>Certa vez o dono do carro me procurou dizendo que o carro estava com problemas e que um mecânico havia trocado por duas vezes a bomba de combustível, porém o defeito persistia. Coloquei o manômetro e na estrada a pressão começou a cair até o carro parar, voltei para oficina baixei o tanque e tirei a bomba. O bom é que o mexânico trocou a bomba mas não trocou o pré filtro, que estava praticamente todo obstruído, ai era só andar para terminar de entupir. Isso é falta de qualificação, o profissional qualificado passa a entender como as coisas funcionam e a saber como realmente realizar um correto conserto.</p></t>
<t><p>Esse Daniel lembra o glorioso MICARECA pede ajuda recebe muitas dicas, normalmente não da retorno e quando o faz não convense. :</p></t>
<t><p>O colega coloca a mangueira direto na bomba direto na saida da bomba cortando este encaixe ai de cima na entrada ela costuma a vasar preste atenção que a bomba se for original, a saida da bomba é lisa e a universal é com sertos relevos , se voce colocar ela fora vai ver vasando combustivel é só uma dica valeu. coloca o manometro vai ver presão vazando, valeu.</p></t>
<t><p>meus amigos,estou muito contente com ha ajuda de todos,agradeco,cheguei ha uma conclusao fazendo os teste com ha bomba e copo do lado de fora,cheguei ha uma conclusao com o copo cheio nao dar defeito,a medida que a gasolina vai cabando o defeito aparece,entreguei o carro para o cliente,condenando o copo e bomba novamente,ja que é ha segunda instalada,o cliente comprou o copo inteiro montado de fabrica,falei pra ele anda esses dias para efeito de teste provavelmente o defeito ira sumir,o cliente irar fazer isso,e vamos comprar outra peca em outro fornecedor,acredito eu que ha bomba esta com defeito de serie,obrigado</p></t>