Boa tarde amigos , estou com um corsa sedan 2005 vhc que o cliente reclamou sobre a seguinte falha , o veiculo paga bem mas após funcionar por mais ou menos um minuto ele falha um cilindro , mas ele falha por mais dois minutos e depois fica redondinho, essa falha só se manifesta quando ligamos com o motor frio, ja troquei cabo, velas duas vezes, bobina ignição ,troquei os bicos, medi compressão, scaneei ele nao mostra nenhuma falha e ontem fiz o cabeçote e troquei os tuchos dele e a falha continua mesmo assim, alguem ja pego uma uva dessa ja não sei o que fazer, abraço!
Respostas:
caro colega verifica com bastante calma que deve ter alguma entrada de ar falso muito pequena neste cilindro que esta falhando,se for aquele que tem a mangueira do cervo freio muita atenção qque pode ser por ali perto.
Espero ter ajudado,se resolver nos avisa.
um abraço.
amigo quando ele falha vc fez o teste pra ver se tem corrente e pulso no bico ke esta falhando ??
ja vi defeito parecido e era no modulo, parava de vir negativo para um bico , um quebra galho seria ligar o negativo do bico defeituoso em paralelo com outro bico para ver se o defeito desaparece.
amigo eu ja peguei um que quando vc dava a partida ele pegava redondo, mas logo ele começava a falhar, mandamos fazer o cabeçote mas ficou com o mesmo defeito, retiramos o cabeçote de novo e mandamos trocar todas sedes de valvula ai parou o a falhação, porque com a sede gasta a valvula sbe um mais e mantem as valvulasnão vedando direito.
meus amigos faz o teste no momento do defeito se a falta de algum sinal,como o bico,bobina etc teste de sinal de polaridade com caneta de polaridade
verifique com seu cliente se esse defeito nao comesou apos uma troca de oleo pois com um oleo fora do especificado, os tuchos podem permanecer por algun tempo preso no momento em que o oleo sobe ate que ele esquente a afine para livrar as valvulas esse e um defeito muito comum e dificil detectar pois quando se mede a vazao de cilindro sempre esta ok.
Weligton
Obrigado pela ajuda amigos, mas acabei entregando o carro com esta falha, eu revisei entrada de ar fiz o cabeçote no grau coloquei oleo 5w30 ac delco, conferi o pulso dos bicos, só que fiquei pensando q um bico pode estar pulsando menos que o outro, alguem ja viu isso?obrigado amigos!
se você tiver analisador de gases ajudaria bastante,seria colocar em medição instantânea e na hora da falha ver o que acontece.se o hc disparar é caso de ignição ou vedação de válvulas,agora se o oxigênio subir ai é problema de admissão de combustível,como falha de bico ou ar falso.
é um caminho e analisador de gases é muito mais útil do que a gente pensa.
boa sorte