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Respostas:
<t><p>Arruma um MAP para fazer um teste, abraços.:</p></t>
<t><p>Realmente,a segunda sonda nao deve oscilar,fica sempre em mistura mais pobre,seu problema deve ser catalizador mesmo,,,,</p></t>
<t><p>Olá colega, corrigindo </p> <p>A segunda sonda na linha GM sempre fica travado em mistura rica ,700 Mvolts . </p> <p>É bom saber que estes tipos de catalizadores trabalham de maneira diferentes, quando se tem mistura rica na 1º sonda, o sinal de saída do catalizador na 2º sonda é mistura pobre.</p></t>
<t><p>ola siqueira não entendi sua corresão! como assim na linha gm sempre fica travado em mistura rica, 700Mvolts?</p></t>
<t><p>Em primeiro lugar, precisamos entender como o catalizador funciona, </p> <p>o catalizador funciona em dois estagio, no primeiro estagio ele queba </p> <p>as moléculas de NOX arrancando oxigênio e prendendo o nitrogênio </p> <p>para em seguida reagir com o nitrogênio transformando em N2. </p> <p>Agora o oxigênio que ficou livre vai reagir com o CO e HC que </p> <p>sera transformado em CO2 e H20. </p> <p>Mas agora vamos falar da segunda sonda, que tem como unica função </p> <p>informar se tem oxigênio ou não, e se tem oxigênio é porque o catalizador </p> <p>não esta cumprindo a sua função que de usar todo o oxigênio para reagir com </p> <p>o combustível não queimado no motor. Então devemos ter em mente que a </p> <p>sonda pós catalizador não pode indicar mistura pobre, porque não pode sobrar </p> <p>oxigênio depois do catalizador. Agora um detalhe, teste de sonda não é em </p> <p>marcha lenta, e sim acima de 2000 rpm, e se você testa a segunda sonda </p> <p>em marcha lenta, ela vai indicar mistura pobre, mas se você fazer o teste </p> <p>em 2000 rpm e com temperatura normal, ela tem de indicar 600 a 700mv </p> <p>se o catalizador está normal. Obs. se você receber um veiculo com o </p> <p>código P0420 e P0430, este código é exclusivo de falha do catalizador. </p> <p>não é sonda, é catalizador, não troque sonda que não vai resolver, apague </p> <p>o código deixe o carro andar de 80 a 140 km, e se for catalizador ela </p> <p>vai acender novamente.</p></t>
<t><p>Bom amigos, lógico, que odas as sugestões são mais do que verdadeiras, mas cada caso é um caso. </p> <p>Peguei um Prisma com este defeito e era sincronismo da correia. </p> <p>At</p></t>
<t><p>Galera o defeito destes carros são sonda mesmo, elas dão defeito no primario e So uma original resolve! </p> <p>Sonda bosch planar so pode ser usado no banco 1 mas no banco 2 só a Delphi é compatível!</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Em primeiro lugar, precisamos entender como o catalizador funciona, </p> <p>o catalizador funciona em dois estagio, no primeiro estagio ele queba </p> <p>as moléculas de NOX arrancando oxigênio e prendendo o nitrogênio </p> <p>para em seguida reagir com o nitrogênio transformando em N2. </p> <p>Agora o oxigênio que ficou livre vai reagir com o CO e HC que </p> <p>sera transformado em CO2 e H20. </p> <p>Mas agora vamos falar da segunda sonda, que tem como unica função </p> <p>informar se tem oxigênio ou não, e se tem oxigênio é porque o catalizador </p> <p>não esta cumprindo a sua função que de usar todo o oxigênio para reagir com </p> <p>o combustível não queimado no motor. Então devemos ter em mente que a </p> <p>sonda pós catalizador não pode indicar mistura pobre, porque não pode sobrar </p> <p>oxigênio depois do catalizador. Agora um detalhe, teste de sonda não é em </p> <p>marcha lenta, e sim acima de 2000 rpm, e se você testa a segunda sonda </p> <p>em marcha lenta, ela vai indicar mistura pobre, mas se você fazer o teste </p> <p>em 2000 rpm e com temperatura normal, ela tem de indicar 600 a 700mv </p> <p>se o catalizador está normal. Obs. se você receber um veiculo com o </p> <p>código P0420 e P0430, este código é exclusivo de falha do catalizador. </p> <p>não é sonda, é catalizador, não troque sonda que não vai resolver, apague </p> <p>o código deixe o carro andar de 80 a 140 km, e se for catalizador ela </p> <p>vai acender novamente.</QUOTE> </p> <p>Vou acrescentar mais uns detalhes sobre o catalizador. </p> <p>O catalizador tem limite, ou seja para que ele tenha eficiência, o motor tem que estar </p> <p>eficiente, bem regulado, não pode tem outras falhas como velas, cabos, bicos e sincronismo e mais. </p> <p>Eu não Quiz dizer, nem aqui, nem em outro tópico, onde falei sobre o catalizador, que tem que trocar o catalizador, </p> <p>até porque é uma peça cara e precisa ter certeza de que a falha é dela. E também quero acreditar que estou </p> <p>dando ajuda a pessoas que tem um minimo de conhecimento e que já foi esgotadas todos as outras alternativas </p> <p>que são o básico de um diagnóstico, porque se um motor está com excesso o catalizador jamais sera eficiente.</p></r>
<t><p>BOM DIA Cara Isto ta Com Cara de Bicos Injetores da Uma Atencao Especial Neles as Vezes eles dao a mesma vazao acima ou a baixo e tai o problema espero ter te ajudado</p></t>
<t><p>Bom dia , todas as respostas dos colegas são validas , na linha Gm eu uso sempre sondas originais mais para você tirar a divida passe o carro em um analizador de gases .</p></t>
<t><p>Olá pessoal, acho que algum colega aí já explicou porque o catalizador em bom estado vai apresentar mistura rica travada. </p> <p>Mais , se o motor apresentar mistura rica, o sinal da sonda 2 vai ficar pobre .</p></t>