Carregando os tópicos... por favor aguarde
ola pessoal estou com problemnas de desempenho em meu corsa que intermitentemente fica xoxo nao anda nada e grila e outras vezes fica bom mas continua grilando em menos itensidade mas grila ate em alta rotação o q pode estar acontecendo
desde ja agradeço a atenção
Respostas:
amigo...ou ta fora de ponto na correia ou sensor de detonaçao da dando pau..da uma olhada
boa noite giovanni
seu veiculo está com um belo defeito, daqueles que deixam muitos mecanicos de cabelo branco.
vamos aguardar o pessoal que trabalha na GM entrar no forum e dar o diagnostico on line,
boa sorte
ainda nao, sem tempo sou func. publico (mecanico) e nao tenho como mexer no carro vou tentar meer amanha
grila ou bate tucho?ou bate saia depistao esse vhc é campeao p bater nas desaceleraçoes
pode ser que a chaveta do virabrequim esteja quebrada e o carro ficou com o ponto atrasado! da uma olhada
da uma olhadinha no escapamento se não esta entupido.
bom dia gigio ja tivemos muitos problemas com esse tipo de veiculo aqui na minha oficina na maioria das vezes e carbonizacao se for esse o caso misturar 20% de alcool na gasolina ajuda a resolver principalmente a grilada mas tambem e bom observar a posicao do sensor de detonacao o ideal e que ele fique com a parte do conector para cima geralmente e esta de lado lembrando qwu ele tem um torque de aperto se nao me engano 1kl e meio (boa sorte)
PRIMEIRA A PERGUNTA: É GAS ?????? ESPERO QUE NÃO
GRILAR SIGNIFICA "BATER PINO" OU AUTO DETONAÇÃO OCORRE QUANDO A VELA CRIA SUA CENTELHA INICIANDO UMA FRENTE DE COMBUSTÃO TIPO AQUELES DESENHOS ANIMADOS ONDE O PERNALONGA POE FOGO NO BARRIL DE POLVORA....POREM PARA QUE SERVE A CENTELHA???????............
NA VERDADE PARA OBTER FOGO PRECISAMOS DE :
COMBUSTIVEL - NO CASO A GASOLINA OU ALCOOL (OU O ARGKKKKKK O GAS)
COMBURENTE - OXIGENIO DO AR
EEEE TEMPERATURA ELEVADA OU DE COMBUSTÃO....
JUNTANDO OS 3 TEMOS O FOGO E PELO CONFINAMENTO O AUMENTO DE PRESSÃO - A EXPLOSÃO....
POREM QUANDO O MOTOR ESTA COM SOBRECARGA OU COM UM COMBUSTIVEL INFELIZ CHAMADO GAS A TEMPERATURA INTERNA DA CAMARA DE COMBUSTÃO SE ELEVA E PODEM SURGIR OS CHAMADOS PONTOS QUENTES. ESTES PONTOS QUENTES INICIAM UMA FRENTE DE ONDA DE CHAMA QUE VEM A COLIDIR COM A QUE VEM DA VELA....GERALMENTE VOCE PODE FICAR SEM A CABEÇA DO PISTÃO HEHEHEHEHE....
BEM, SUGIRO QUE VOCE FAÇA UMA BOA DESCARBONIZAÇÃO NO SEU CABEÇOTE, VERIFIQUE SUA INJEÇÃO QUANTO A MISTURA DE FUNCIONAMENTO E VEJA SE NÃO COLOCOU VELAS ERRADAS.....LEGAL FUI:
EU NÃO DISSE SENSOR DE DETONAÇÃO POIS TEORICAMENTE VOCE JA DEVE TER CHECADO COM SEU SCANER ASSIM COMO APERTO OK....