Carregando os tópicos... por favor aguarde
meus amigos estou com esse veiculo com o seguinte sintoma,lampada com desenho da chave acesa,que indica defeito na chave e sistema da injecao,com isso o carro nao passa dos 4000giro ,quando chega perto dos 4000 giro o motor sofre um corte,isso acontece,so quando ha lampada esta acesa,com o carro parado ou rodando,mas tem um porem,quando desligo ha bateria,volta ha funciona corretamente,lampada se apaga,volto ha funcionar o carro,defeito desaparece,acelero ai vai progredindo normalmente ha rotacao,mas somente com o carro parado,quando volto ha rodar com o veiculo,ha lampada volta ha acender e o defeito volta .gostaria de dicas,obrigado
Respostas:
ja passei rastreador nao ha defeito nenhum,esse carro tem o sistema sem cabo do acelerador,o sintoma ja mencionei,gostaria de dicas,esse carro ja'rodou varias oficina ninguem o arrumou,espero ter ajuda de voces,vou fazer de tudo evou arrumar esse carro.obrigado
as velas estar corretas,a lampada acende desenho de uma chave,estou necessitando de informacoes obrigado
meu amigo,com certeza é informacao sim,fico grato,gostaria de mais dicas se possivel,o defeito esta complicado,ja troquei ate o corpo eletronico e o sensor do pedal,so para efeito de teste.obrigado
danieleletron escreveu:
meu amigo,com certeza é informacao sim,fico grato,gostaria de mais dicas se possivel,o defeito esta complicado,ja troquei ate o corpo eletronico e o sensor do pedal,so para efeito de teste.obrigado A SIM!! AGORA ENTENDI! VAMOS LÁ DE UMA OLHADA NA RODA FONICA ELA PODE ESTAR SOLTA OU O SENSOR DE ROTAÇÃO FORA DE AJUSTE!!OU MUITO LONJE DOS DENTES! DE UMA OLHADA!
VERIFIQUE TAMBEM,OS CABOS DE VELAS! PODEN ESTAR COM MUITA RESISTENCIA OU DANDO FUGA! ENTERFERENCIA ELETROMAGNETICA!
voçe tem o esquema eletrico dele?? seria melhor para voçe ver os ponto de aterramentos! se não tiver da um alo que eu ti mando por email! beslesa!
meu amigo quero sim esse esquema eletrico,[email protected]
caro amigo teu problema esta no sensor da borboleta ou corpo de borboleta pois ja peguei esse defeito e nao registrou dtc algum, pois quando estava trabalhando na GM era comum esse defeito..detalhe sai da GM a 5 meses
amigo so pode ser aterramento ou roda fonica peguei um defeito desde tipo era a roda fonica tinha amassado um dente troquei e resolveu tudo confere ai ok
amigo so pode ser aterramento ou roda fonica peguei um defeito desde tipo era a roda fonica tinha amassado um dente troquei e resolveu tudo confere ai ou pode ser sensor borboleta tps ok
Caro colega trabalho na chevrolet aqui na Bahia estou pegado esse defeito de rodo, verifique o corbo de borboleta se a engrenagem estar quebrada, se não estiver remova o poteciomentro da borboleta, e coloque um calso por traz do poteciometro, vc vai encotrar esse calso, na Fiat porque o corpo é o mesmo fornecedor. Se não resolver Troque o poteciometro. Referente ao corte.
Caro colega o defeito estar no corbo de borboleta, exatamente no poteciometro.verifique tampem as engrenagem do corpo para ver se não estão danificada..
Este corpo estão dando problemas direto, O primeiro passo é colocar uma aruela de calso atras do poteciometro, vc vai encontra este calso na Fiat, pois o corpo é o mesmo fornecedor da Chevrolet...
meus amigos,ja troquei ate o corpo de borboleta eo sensor do pedal do acelerador,fiz teste de continuidade no chicote,um defeito intrigante,tem hora que levo ha pensar que é uma interferencia eletromagnetica,com isso troquei cabo,vela e bobina.
amigo esse carro é novo corsa ou corsa classic?essa chave que acende no formato de chave é sistema elétrico de carroçaria pode ser curto circuito na cx de fusivel ou relés de uma verificada,se for novo corsa pode ter bcm modulo de controle de carroçaria,fica no compartimento do motor proximo ao limpador do para brisa
meu amigo esse carro é o novo corsa sedan.obrigado