Srs.
Este veiculo chegou a oficina, com temperatura aparentemente normal, com alguns minutos passando dos 104 graus, começando a jogar agua para fora.
Foi examinado bba de agua, valvula termostatica, radiador. Observamos que a temperatura passa dos 100graus, observamos que o reservatoria, não estava fazendo retorno. sensor de temperatura normal. Sem nenhuma anomalia, inclusive este veiculo tem ar. O eletroventilador, estar disparando nas duas velocidades. Se algum dos Srs. tiver alguma dica, desde ja agradeço.
Respostas:
verifica o retorno de agua
tampa do reservatorio
de sangria no sistema.
vc conhece o historico de manutenção desse veiculo? ou ta vindo de outra oficina?pode ser um entupimento nessa linha de retorno
Conheço, este veiculo de 01 para ca que vem dando manuntençao no mesmo somos nos.
com relaçao a retorno, tampa, sangria de ar. tudo foi feito. Unico teste nao feito éo de pressao no radiador. Pois nao tenho. Mais soprando o radiador com pouca pressao observamos que a agua estar circulando.
JERONIMO, ESSE SISTEMA DE ARREFECIMENTO ESTÁ MUITO SUJO?
A ÁGUA NÃO DEVE ESTAR SUJA , POIS JÁ FOI TROCADA MUITAS VEZES PELO JEITO, MAS O RESERVATÓRIO E A PARTE INTERNA DAS MANGUEIRAS DEVE ESTAR.
DIGO ISSO, POIS ME PARECE SER FALTA DE CIRCULAÇÃO DE ÁGUA (BOMBA, RADIADOR PARCIALMENTE ENTUPIDO OU VÁVULA TERMOSTÁTICA), PORQUE SE O ELETROVENTILADOR FUNCIONA NAS DUAS VELOCIDADES ENTÃO NÃO ERA PARA TEMPERATURA SUBIR TANTO, A NÃO SER QUE TENHA AR NO SISTEMA.
BOA SORTE E QUANDO CONSEGUIR COLOCA A SOLUÇÃO.
Falta muitos testes.
Quais doutrinador.
Sr Jeronimo, radiador entupido ou junta queimada...
vc já verificou a valvúla do ar quente se ele tá abrindo e tirando todo o ar do circuito? :
Faz um teste de vazamento de cilindro, pois pode estar com a junta do cabeçote queimada, ou cabeçote empenado
VC DISSE TER FEITO TESTE NA BOMBA D'AGUA, MAS AINDA ACHO QUE TÁ RELECIONADO A ELA ESSES CARROS ACOSTUMAM GIRAR O ROTOR DA BOMBA EM FALSO,ACHO MELHOR DESMONTAR A BOMBA D'AGUA E REFAZER ESSE TESTE.
Na minha opinião, antes de tudo, o ideal seria uma limpeza geral no sistema, deixar a água do sistema o mais clara possível e em seguida por um aditivo de limpeza, e em seguida montar, tirar todo o ar, deixar o aditivo trabalhar, remove-lo, colocar água nova e testar, e se tudo estiver correto, por o aditivo correto para este veiculo misturado na água, pois se a ventuinha está armando, acho pouco provável ser válvula ou bomba, ta mais pra sujeira no sistema.
Se a ventoinha liga, e a temperatura continua subindo, não pode descartar rotor da bomba d'agua patinando no eixo, (rotor nao gira na velocidade da polia) já matei dois defeitos assim.
Por favor nao deixe de nos passar o desfeiche desse defeito ai guerreiro!!!
Sr. Gnoato, Jeronimo fica melhor. Desculpa Srs. Mais estava esperando um retorno do Sr. Doutrinador, pois o mesmo disse que faltava muitos testes, infelizmente com o teste de radiador, mesmo sem a pressao necessaria, retirada da bomba agua, valvula de ar quente, mangueiras, valvula termostatica foi resolvido o problema. Depois de tirar a valvula termostatica por duas vezes desconfiei da mesma, aparentemente normal, tudo ok, mais subustitue a mesma e a agua voltou a circular normal. Obrigado a tds e me desculpe, cuidado com essas pessoas que nao sao muito humilde, a humildade, o ensinamento e dicas de varios aqui, são muito importante para nosso apredenzado. Como também aqueles que nãosabem quase nada, devemos dar força e coragem para que eles saiam daqui também como um vencedor. Obrigado mesmo a todos.
Desculpe Jeronimo tudo que pergunto voce fica nervoso, não vou te incomodar mais pois quem apanha com uma simples valvula termostatica, deixa pra lá :
Sr Jeronimo, entao resumindo, o defeito era a valvula termostatica?
Tira o Sr., Sim pois a mesma aparentemente estava funcionando normal. Mais resolvi substituir e a agua voltou a circular.
Jerônimo nem sempre o simples é o fácil andam juntos ...
Valeu entao, O (Sr) é pelo respeito, pois já vi que Vc é um guerreiro!
VALEU POR POSTAR A SOLUÇÃO, SENDO ESSA SIMPLES OU NÃO.
MUITA GENTE DEIXA DE POSTAR A SOLUÇÃO POR QUE MUITAS VEZES É UMA COISA BÁSICA QUE SE DEIXOU DE TESTAR CORRETAMENTE , SEJA POR UM MOTIVO OU OUTRO.
PARABÉNS PELA SOLUÇÃO E POR NÃO SE IMPORTAR COM ALGUM COMENTÁRIO MALDOSO QUE PUDESSE APARECER. SE TODOS FIZESSEM OQUE VC FEZ, NÃO TERIA TANTOS TÓPICOS SEM SOLUÇÃO.
Como eu disse! Nem sempre o simples e o fácil andam juntos.... Por isso este forum é de Suma Importância. Quem nunca passou despercebido por um defeito banal e acabou encontrando a solução aqui, entre os Amigos do OB ? E como disse o Leandro, o Importante é postar a solução sendo ela Banal ou complexa. Acho que estamos aqui justamente para isso trocar idéias e conhecimentos. E cada um tem sua Bagagem....
Parabéns à administração do OB pela melhoria do forum, teve uma época que isto aqui estava pior que o Vietnan.
Mas não se pode deixar tudo nas costa de um administrador, nós, um a um e somente nós podemos definir o futuro deste forum. Agindo com dignidade respeito ou a soma de tudo isso que resulta em Humildade
" Não Fazeis ao Próximo oque não gostaria que fizessem com vc" (Jesus de Nazaré)
Este deveria ser o código de ética de cada um. Se todos agissem de tal forma não precisavamos de leis, Policia, constituição nada disso.... Somente uma ética. " O Código de Ética de Jesus"
Meus Parabéns a todos que aqui estão nesta ética, e é claro que alguns? mas, precisam de platéia...Sem platéia devagarinho vão se estinguindo...
Valeu jerônimo, você ja é parceiro, fica frio e manda ve, tudo certo, que bom que vc resolveu, aquele abraço.
Faço as palavras dos colegas as minhas...
Obrigado Canal.
Parabens Nuclear, Fardim e webmecanico. Temos que justamente nossa dignidade d fazer com que problemas simples dos outros em oficinas, façamos com que estas pessoas se sintam bem. É assim que nosso forum ira crescer cada vez mais. Parabens a todos mais que pensem desta maneira.
Concordo Jeronimo50, se for pra perder tempo eu aconselho o MSN e o ORKUT, esses saõ lugres de se divertir, aqui é ambiente sério, é uma ferramenta que todos nós temos a obrigação de zelar, Um Otimo resto de final de semana pra todos e que a semana que se inicia seja só benção!!!!!!
para todos nos.
Valeu jeronimo, probleminha simples que as vezes "pega" mesmo...Boa semana.