Respostas:
parceiro coloca bobina marelli sensor de rotaçao e reforce os aterramentos
>BOA TARDE A TOD
ESTOU COM UM CORSA 2001 8V MPFI QU ESTAR DANDO PROBLEMA NA BOBINA.
ELE CHEGOU COM A BOBINA 1 E 4 CILI. QUEIMADO, COMO DE COSTUME,FIZ A TROCA DA BIBINA DE MARCA DELPHI,VELAS AC-DELCO 93214600 E OS CABOS BOSCH , O CARRO FICOU NORMAL,DEPOIS DE 02 MESES VOLTOU COM O MESMO PROBLEMA,APRESENTANDO O CÓD 064.COLOQUEI OUTRA BOBINA DELPHI,FICOU NORMAL,MAS QUANDO ACELELERA ,A LUZ DE INJEÇÃO ACENDE DANDO O CÓD 064 E 065 DANO VOLTAGEM BAIXA.OLHEI A BATERIA,NORMAL,E VOLTAGEM QU CHEGA NO CONECTOR DA BOBINA O ATERRAMENTO E O POSITVO ESTAR NORMAL.
DETALHE QUANDO A LUZ ACENDO O CARRO Ñ FALHA.
CERTO DE ALGUMA REPOSTA ,FICO GRATO...
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TROQUE O CONECTOR, E FIQUE ESPERTO QUANTO A BOBINAS (DELPHI) FALSIFICADAS.
Caro amigo testa aí!
Código de falha 64- Falha na Bobina dos Cilindros 1 e 4 - Tensão Baixa
Verificações:
- retirar o conector do módulo DIS, com a ignição desligada
- executar o teste atuador da bobina 1+4
- durante o teste, medir a tensão entre o terminal 3, do conector do módulo DIS (lado chicote), e a massa
A tensão medida deve alternar entre 0,02V e 0,8V aprox.
Se verifica: continuar no item 2
1) Se não verifica:
- medir a tensão entre terminal 3 do conector DIS e massa
Se não for inferior a 1 volt:
. verificar possível curto-circuito, a tensão de bateria, no fio correspondente
da UC (term. D10)
- desligar a ignição e desconectar a UC
- medir a resistência entre o terminal D10 (lado chicote) e massa
Se não for superior a 22 Kohms:
. possível curto circuito no fio do terminal D10
. verificar a continuidade entre o terminal D10 e o terminal 3 do conector DIS.
Se as verificações acima estiverem em ordem:
. possível defeito na UC
2) Se verifica:
- verificar a alimentação do módulo DIS, no terminal 1, com ignição ligada
Se a tensão não for superior a 11 volts:
. circuito aberto entre a chave de ignição e terminal 1 do módulo DIS
. curto circuito a massa
. conector intermediário (painel / motor) defeituoso
- medir a tensão entre terminais 2 e terminal 1 do conector do módulo DIS
(lado chicote), com a ignição ligada
Se não for superior a 11 volts:
. circuito aberto na ligação à massa (terminal 2)
Se todas as verificações acima estiverem em ordem:
. possível defeito no módulo DIS