caros amigos tenho um corsa em minha oficina que quando chegou até mim estava muito ruim de funcionamento ao subistituir cabos e velas resolveu este problema mas o carro depois de quente demora muito para pegar:
frio ele pega bem mas quente se eu der a partida de imediato ele pega se eu esperar 5 minutos o motor gira como se estivesse sem compressão e só pega quando a luz do óleo apaga;
eu testei bomba de comb. ok bicos ok sonda trabalha bem o ponto ok medi a pressão da bomba de oleo 3 bar frio e quente 1bar em marcha lenta:
então troquei óleo filtro a valvula de retenção de óleo que vai no bloco os tuchos e nada de melhorar o comando não tem desgaste
EU QUERIA SABER SE ALGUEM TEM ALGUMA IDÉIA PARA ME AJUDAR ANTES DE ABRIR O MOTOR TODO muito obrigado a todos.
Respostas:
Mauricio eu acho que tem haver com pressão de óleo mesmo ou pistoes gastos já reparei uma coisa no corsa se faltar pressão de óleo o tucho não funciona bem experimente emgrossar o óleo e veja uma dica no Dr.Ie fala algo na central.
talves o problema da pressão do oleo seja entupimento na peneira , tire o carter e de uma olhada na peneira .
Meça a compressão dos cilindros com motor quente.
Veja qualidade combustivel(velho,adulterado)que pode fazer a valvula travar na guia quando motor quente e desligado.
Espero ter ajudado,bom serviço.
quando estiver quente meça resistencia do sensor de rotação, as vezes acontece de aquecer e perder resistencia, ja vi alguns problemas assim.
ABRAÇOS e bom serviço.
OBRIGADO PELAS DICAS MAS CREIO QUE SEJA PROBLEMA DE PRESSÃO DE ÓLEO OU OS TUCHOS NOVOS QUE EU COLOQUEI ESTÃO COM PROBLEMA O CARRO QUANDO QUENTE GIRA SEM COMPRESSÃO OBRIGADO A TODOS E BOM SERVIÇO
QUIUQUI escreveu:
OBRIGADO PELAS DICAS MAS CREIO QUE SEJA PROBLEMA DE PRESSÃO DE ÓLEO OU OS TUCHOS NOVOS QUE EU COLOQUEI ESTÃO COM PROBLEMA O CARRO QUANDO QUENTE GIRA SEM COMPRESSÃO OBRIGADO A TODOS E BOM SERVIÇO
QUIUQUI, eu não gosto de colocar tuchos novos em corsa, prefiro abrir e limpar os mesmos, e montar descaregado, só lubrificar para montar, vejo muita gente reclamar que tucho novo não carrega, ou carrega e não descarega mais, aqui alguns mecanico preferem ir até um desmanche e comprar tuchos originais de motores com baixa kilometragem, eu mesmo ja sofri com tucho novo que não carregava, tive que limpar os velhos e colocar fim do problema.
isso e dilatamento nas camisas abra o motor p/ ver
to achando estranho que tem varias resposta e até agora eu ainda não sei se este motor é efi, mpfi 8v 16v ano 95 ou 2011 se é´gasolina ouuuuuuuuuu.
8v mpfi 97 com mais de 100 mil km agora eu vou retirar os tuchos novos e limpar os velhos para ver no que dá ;a luta continua!!!! hahahahaha
QUIUQUI escreveu:
8v mpfi 97 com mais de 100 mil km agora eu vou retirar os tuchos novos e limpar os velhos para ver no que dá ;a luta continua!!!! hahahahaha
Não ta morto quem peleia, ;) : :
Estou lembrando de uma coisa muito importante um dia peguei um gol flex que o carro afogava pelo bico injetor mais quando colocado na maquina pra medir a estanqueidade o bico nao apresentava problema algum sorte minha que quando eu nao tinha mas nada pra mecher eu lembrei que tinha 4 bicos no estoque ai resolveu o problema.
Já resolveu ?
Se resolveu coloque no inicio RESOLVIDO ?
não pude cliente só abrir quando tiver a quantia para fazer todo o motor