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Respostas:
<t><p>Verifique a compressão dos cilindros e vedação das válvulas, possível entrada de ar falso, e obstrução do escape. </p> <p>Boa sorte.:)</p></t>
<t><p>Amigo experimente testá-lo com um vacuometro,feche a entrada de ar do coletor de adm,e funcione o motor com o aparelho conectado ao carro,então coloque um vacuômetro no map e simule a depressão do coletor dai terá no aparelho a informação que precisa p/condenar ou não o map,veja se ele irá continuar apresentado a mesma infomação que apresentava antes ligado ao motor.Caso apresente aconselho o amigo a trocar o sensor p/fazer um teste.</p></t>
<t><p>Pô Patrick, se der o mesmo valor é porque o MAP tá bom. Não sei me embananei com a sua explicação, mas tudo bem... </p> <p>De qualquer forma posso apostar 10 contra que o map está bom, e que o defeito está no motor. Mas para ter certeza só mesmo fazendo os testes. Então Santana, mãos a obra e boa sorte. </p> :</t>
<t><p>errata: "apostar 10 contra 1"</p></t>
<t><p>Ciclo otto explica muita coisa, Ciclo otto é o básico do básico, conhecer o Ciclo otto é saber realizar os testes que possibilitem chegar de forma precisa de onde parte a causa do problema. Não conhecer o Ciclo otto, é não saber fazer um diagnóstico, não sabendo fazer um diagnóstico...fica muito complicado. </p> <p>Ps. Estou dizendo isso porque existem muitas causas para o MAP estar alto, sem as conhecer fica difícil.</p></t>
<t><p>SANTANA, GUARDE ESSA REGRA: "MAP ALTO É IGUAL A VACUO BAIXO E VICE VERSA" </p> <p>CAUSAS: </p> <p>ENTRADA DE AR </p> <p>BAIXA COMPRESSÃO </p> <p>CINCRONISMO DA CORREIA </p> <p>OU DEFEITO DO MAP. </p> <p>PARA TESTES CONCLUSIVO USE UM VACUÔMETRO.</p></t>
<t><p>é santana as dicas a galera ja te deu </p> <p>eu to so confirmando rsrsrs </p> <p>ciclo otto é a chave do negocio .. </p> <p>abracos</p></t>
<t><p>Ciclo otto resolve quase tudo, mais ou menos 98% das coisas. </p> <p>Agora se for falar de causas de MAP alto, só para exemplificar: </p> <p>1- Combustivel ruim; </p> <p>2- Sistema de Carga; </p> <p>3- Sistema de ignição; </p> <p>4- Sistema de Descarga; </p> <p>5- Sistema de Filtragem de Ar; </p> <p>6- Entradas de Ar na Admissão; </p> <p>7- Sincronismo mecânico incorreto; </p> <p>8- Junta de cabeçote com problemas; </p> <p>9- Cabeçote com problemas; </p> <p>10-Sensor MAP ruim; </p> <p>11-UCE com problemas; </p> <p>12-Bicos com problemas; </p> <p>13-Circuitos elétricos com problemas; </p> <p>14-Bomba de combustível ruim; </p> <p>15-Alimentação elétrica da bomba ruim; </p> <p>16-Filtro de combustível obstruído; </p> <p>17-regulador de pressão ruim; </p> <p>18-Obstrução no circuito de combustivel; </p> <p>19-Comando de válvulas ruim; </p> <p>20-EGR ruim; </p> <p>21-Velas ruins; </p> <p>22-Cabos de velas ruins; </p> <p>23-bobina de ignição ruim; </p> <p>24-conectores com mal contato; </p> <p>25-Magueira furada; </p> <p>26-Cuíca de freio ruim; </p> <p>27-Circuito da cuíca rompido; </p> <p>28-Sujeira no interior do tanque de combustível; </p> <p>29-Bielas com problemas; </p> <p>30-Anéis de segmento gastos; </p> <p>31-Cilindros gastos; </p> <p>32-Pistões gastos; </p> <p>33-Problemas na caixa de marcha; </p> <p>34-Problemas no alternador; </p> <p>35-Problemas na Bomba d'agua; </p> <p>36-Problemas na direção hidráulica; </p> <p>38-Problemas de óleo de motor; </p> <p>39-Problemas na bomba de óleo; </p> <p>40-Sujeira na admissão; </p> <p>41-Fuga de corrente; </p> <p>42-ETC ETC ETC.</p></t>
<t><p>esperimente usa esprey desingripante em volta do coletor, e corpo de borboleta, para ver c não a entrada de ar. Boa sorte.....</p></t>
<t><p>santana, não desanima não pois a coisa e menos feia do que se pinta </p> <p> boa sorte e nos de retorno se resolveu ou não o problema e qual foi a solução.</p></t>
<t><p>olha valvulas carbonizadas emtrada de ar no coletor </p> <p>cicronismo da coreia ju8nta do cabesote dando pasagem boa sorte </p> <p>olha a emgrenagem do gira brequim costuma esta com o emcaichi da chaveta quebrado</p></t>
<t><p>e aí já resolveu?</p></t>
<t><p>Encontrei o problema, era o catalisador obstruído com óleo do antigo motor que estava com desgaste.Obrigado a todos pela ajuda.Abraços !</p></t>
<t><p>Que bom que achou a soluçao</p></t>
<t><p>MAP ALTO VÁCUO BAIXO - VALEU PELO RETORNO.</p></t>
<t><p>verifique o aterramento do motor eu peguei um que dava o problema intermitente fiz um aterramento bom e o problema acabou ;espero ter ajudado</p></t>
<t><p>FOI BOA A INTENÇÃO MAS A QUASE 12 MESES TEVE A SOLUÇÃO!!!!!!! :</p></t>