CARO AMIGOS ESTOU COM ESSE CARRO AQUI NA OFICINA CONFERIR TUDO POSSIVEL DESSA INJEÇÃO BOMBA CORREIA DENTADA BICOS TUDO OK ALGUEM JA PASSOU POR ISSO AQUI AGUARDO E OBRIGADO A TODOS
Respostas:
Colega você não mensionol o ano deste veículo cilindrada;
1° Ele tem cabo de acelerador , pesa para alguem dissar no acelerador com o carro desligado e verifique se a borboleta esta abrindo totalmente.
O modelo Corsa desde o lançamento tivemos varias versões modelos, EFI e por ai vai.ajude nos a te ajudar.
realmete linha corsa é complicado
são varias mudanças internas neste motor,
comando de valvula hoje tem ate os multiplexados, kkkkk
peguei um que tinha no mesmo comando letra J P M, enfim,kkk
minha dica é analise motor, deve ter alguma suprezinha ai
Até a própria engrenagem do Vira. aproveita e checa a referencia.
O CORSA E 1.0 MPFI GASOLINA INJEÇÃO MULTEC H JA CONFERIR ESCAPAMENTO/ CORREIA DENTADA / ENGRENAGEM VIRABREQUIM / BOMBA DE COMBUSTIVEL / BICOS ESTOU DESCONFIADO DO MOTOR COMO POSSO CONFERIR O COMANDO DE VALVULAS MUITO OBRIGADO A TODOS PELAS DICAS CONTINUE MIM AJUDANDO AE
o comando de valvula, normalmente retiro ele sem tirar a gaiola,tem ferramentas da ravens para isso,
no site da gm você acessa o setor de peças, e la tem n° do comando original
agora a grosso modo, quando o cliente não tem muito dinheiro, eu retiro o carter de oleo e faço uma inspeção superficial,,na maioria das veses com a biela em pms,o pistão as veses fica no topo e as veses não, é uma caracteristica de bielas erradas, pistão errado ou ate mesmo vira errado, neste modelo muita gente troca o vira pelo desgaste do mancal central
outra coisa que atrapalha bastante a potencia deste carro é junta cabeçote muito grossa e aquela roda fonica com amortecedor
diametro de pneu e rodas tambem interferem na potencia destas perolas
bomba de oleo tambem
Amigo, coloque esse carro em tete de rodagem com o Scanner ligado, leia a sanda principalmente e nos diga se ele fica pobre ou rida demais, por ai ja da para ter uma ideia, e como ja passaram ai, muita atenção no sincronismo tanto a engrenagem com a roda fonica, veja se nao trocaram por uma errada essa roda fonica só original e a exata do carro.
Bom já verificou a descarga quanto obstruções....................ok
Verificou curso do cabo do acelerador......................................ok
Filtro de ar nada obstruido..........................................................ok
Então, faça o seguinte:
Substitua o sensor de pressão absoluta MAP, para efetuar teste, mesmo que não apresente o defeito no scanner.
Obs: Respondendo a sua pergunta _O comando de válvulas você pode remover a tampa de válvulas e verificar os cames do comando.
Mas lembrando você disse que fez vários teste para este tipo de defeito, Nestes casos acredito que já tenha feito teste de compressão.
sendo assim poderia descartar comando.
Até mesmo alguns com registros antigos , damos sugestões e esquecem de dar noticias?
Vamos cooperar e respeitar dando retorno.
Diaz