ola amigos estou com um corsa 2010 flex vhc e com o seguinte problema no raster tudo ok de manha não quer funcionar ai com incistencia ele funciona dai em diante tudo ok o dia todo espero poder contar com a ajuda de vcs agradeço a ajuda
Respostas:
as dicas antigas, ainda fico com elas, partida longa,
podem ser: bicos, pressão da bomba,
sensor de rotação, por estar frio pode ser sensor de temperatura,
por ser flex pode ser af do combustivel
já dá pra trabalhar com alguma coisa, se puder retorne os testes
Acompanhando oque o cara disse verifique o af , veja tbem a resistencia da sonda lambda ,e se vc estiver um osciloscópio se certifique do perfeito fucionamento do sensor de posição da borboleta tps.
espero ter ajudado
de uma atencao a comprecao dos cilindros a alguns dias estava prestando consultoria a um colega e adivinha 4 cilindro com+ou-100psi pasou despercebido em primera analise recomendei tirar o cabecote e a junta estaja queimando entre os cilindros12 e tb entre 34 pode nao ser seu problemamas fica a dica pois do mais concordo com meus colegas.
Que óleo lubrificante este veículo esta utilizando? Pode estar fora da especificação, há confirmação de casos que estavam utilizando óleo 20w50 e deixava as válvulas enforcadas (tuchos super carregados).
Já peguei varios problemas na linha gm com isso, desligue a partida fria e vire o motor na primeira partida e veja se vai pegar, se pegar e batata, troca a gasolina e ta tudo certo
confere a relação ar/combustível
pode estrar reconhecendo
combustível errado.
Boas dicas anteriores, mas já encontrei carros com GNV que perdem a relação A/F pois o cliente esquece que ao abastecer combustivel liquido deve rodar nele por pelo menos 10km, e o que acontece é sair andando no GNV, deixando o A/F fora do parametro. Sonda lambda com defeito/desligada, velas cansadas, motor fora de ponto (sincronismo), baixa/alta compressao do motor, tuchos hidráulicos/óleo com problema, sistema de partida a frio injetando (defeito no solenoide), sensor de rotação com restrição/defeito/afastamento/chicote ruim.
Não muito tempo uma Strada com motor 1.8 GM tinha dificuldade para pegar e era o solenóide de partida a frio aberto direto (e peça nova), desligando ela o problema cessou. Foi substituida por uma que funcionava.
São sugestões e praticas que encontramos aqui no dia a dia da oficina espero ter ajudado.