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Respostas:
<t><p>as dicas antigas, ainda fico com elas, partida longa, </p> <p>podem ser: bicos, pressão da bomba, </p> <p>sensor de rotação, por estar frio pode ser sensor de temperatura, </p> <p>por ser flex pode ser af do combustivel </p> <p>já dá pra trabalhar com alguma coisa, se puder retorne os testes</p></t>
<t><p>Acompanhando oque o cara disse verifique o af , veja tbem a resistencia da sonda lambda ,e se vc estiver um osciloscópio se certifique do perfeito fucionamento do sensor de posição da borboleta tps. </p> <p>espero ter ajudado</p></t>
<t><p>de uma atencao a comprecao dos cilindros a alguns dias estava prestando consultoria a um colega e adivinha 4 cilindro com+ou-100psi pasou despercebido em primera analise recomendei tirar o cabecote e a junta estaja queimando entre os cilindros12 e tb entre 34 pode nao ser seu problemamas fica a dica pois do mais concordo com meus colegas.</p></t>
<t><p>Que óleo lubrificante este veículo esta utilizando? Pode estar fora da especificação, há confirmação de casos que estavam utilizando óleo 20w50 e deixava as válvulas enforcadas (tuchos super carregados).</p></t>
<t><p>Já peguei varios problemas na linha gm com isso, desligue a partida fria e vire o motor na primeira partida e veja se vai pegar, se pegar e batata, troca a gasolina e ta tudo certo</p></t>
<t><p>testou cca da bateria?</p></t>
<t><p>confere a relação ar/combustível </p> <p>pode estrar reconhecendo </p> <p>combustível errado.</p></t>
<t><p>Boas dicas anteriores, mas já encontrei carros com GNV que perdem a relação A/F pois o cliente esquece que ao abastecer combustivel liquido deve rodar nele por pelo menos 10km, e o que acontece é sair andando no GNV, deixando o A/F fora do parametro. Sonda lambda com defeito/desligada, velas cansadas, motor fora de ponto (sincronismo), baixa/alta compressao do motor, tuchos hidráulicos/óleo com problema, sistema de partida a frio injetando (defeito no solenoide), sensor de rotação com restrição/defeito/afastamento/chicote ruim. </p> <p>Não muito tempo uma Strada com motor 1.8 GM tinha dificuldade para pegar e era o solenóide de partida a frio aberto direto (e peça nova), desligando ela o problema cessou. Foi substituida por uma que funcionava. </p> <p>São sugestões e praticas que encontramos aqui no dia a dia da oficina espero ter ajudado.</p></t>
<t><p>Teve solução?</p></t>