Bom dia, estou com um Corsa 1.0 2002 Multitec só gasolina aqui na oficina com seguinte sintoma:
Lenta e aceleração normais, leituras no Scanner normais, quando ele atinge exatamente 4.000 RPM ele da uma segurada e quando passa para 4.300 já some, só da nessa rotação exatamente, isso q me intriga, parece até mentira mas tanto no Scanner quanto no painel nitidamente o defeito se da nessa rotação exatamente 4.000 RPM.
Testes já feitos:
Sensor de rotação
Velas e cabos
Sensor de posição de acelerador
Sonda nova trocada pois antiga estava lenta a leitura
Aterramento reforçado tanto do motor quanto da lataria.
Alguem tem alguma dica
Respostas:
Colega:
Como vai?
Bom , eu tentaria colocar um TBI completo, alguns veículos dão este buracos nas aceleração e só veículos em movimento.
Também o canister com falha
E das piores central com conflito de informações
att, Diaz
Bom dia, pois é tentei uma bubina e nada, sobre o canister desconfiei dele também Diaz, ontem com o carro em teste na pista e Scanner ligado, vi que na hr da falha exatamente a leitura da sonda da um pequeno pico para rica permanece e depois volta a ler normalmente, ai já pensei nele, logo parei o carro ali mesmo e desliguei a mangueira do mesmo que vai para TBI, mas não deu diferença, coloquei outro rotação e também nada, tive a ideia de desligar o motor de passa e por incrível que pareça senti menos o defeito, é como se tivesse uma válvula abrindo exatamente quando chega a 4.000 RPM.
Vou tentar mais alguns testes e se alguem tiver mais ideias, pensei em algo do tipo alternador e tal mas sei la, sabem né quando a coisa começa assombrar assim já começamos a viajar um pouco rs
>Bom dia, pois é tentei uma bubina e nada, sobre o canister desconfiei dele também Diaz, ontem com o carro em teste na pista e Scanner ligado, vi que na hr da falha exatamente a leitura da sonda da um pequeno pico para rica permanece e depois volta a ler normalmente, ai já pensei nele, logo parei o carro ali mesmo e desliguei a mangueira do mesmo que vai para TBI, mas não deu diferença, coloquei outro rotação e também nada, tive a ideia de desligar o motor de passa e por incrível que pareça senti menos o defeito, é como se tivesse uma válvula abrindo exatamente quando chega a 4.000 RPM.
Vou tentar mais alguns testes e se alguem tiver mais ideias, pensei em algo do tipo alternador e tal mas sei la, sabem né quando a coisa começa assombrar assim já começamos a viajar um pouco rs
AMG
Tente substituir o TBI completo com sensores, como tinha dito.
um abraço e boa sorte e sei que vais conseguir resolver.
Diaz.
Vou testar sim Diaz, mas acho que vou demorar um pouquinho para responder o resultado, pq o cliente vai usar o carro e como não um feito que o incomoda muito, vai ver quando tera tempo de traze lo dinovo.
por hr muito obrigado e se eu poder ajudar qualquer dia sera um prazer.
amigo boa tarde, verifica roda fonica, veja se trava esta desgastada. a trava a qual me refiro e aquela da engrenagem dentada da correia, na arvore de manivelas. ja peguei defeitos como este ai ok. espero ter ajudado