BOA TARDE AMIGOS ESTOU COM UM CORSA MULTEC H 1,8 FLEX POWER 2005 O VEICULO NÃO PEGA PELA MANHA FOI VERIFICADO TUDO O QUE PODE GERAR ESSE PROBLEMA TODOS OS SENSORES E ATUADORES PASSEI NO SCANNER E NADA DE DEFEITO MUITO OBRIGADO POR QUEM ME POSSA AJUDAR
Respostas:
Tem que dar mais detalhe ...
a gasolina do reservatorio de partida a frio esta boa? a maior parte dos casos que eu peguei, estavam com o combustível podre. no mais deveria dar mais detalhes.:
O motor dito flex continua a ser um motor de combustão interna, que usa o princípio de ciclo otto, ou seja, e o nosso motor de sempre. O que muda são basicamente os acessórios, mas o motor em si é o mesmo. Portanto para o diagnóstico preliminar deve-se fazer os testes normais. Aliás, testes esses que existem a anos, mas que até hoje muitos poucos o fazem. Isto porque na verdade começam a querer exercer a profissão de mecânico de forma precária, e só sabem fazer um reparo com base na soluções passadas, mas nunca analisando o defeito e raciocinando nas possíveis causas possíveis visualizada com base na compreensão de como funciona o motor. Ai fica difícil mesmo.
Se eu ñ me engano este forum deveria ser para nos ajudarmos, então, se "eu" não quero ajudar, por que fico encomadando?
Oseias, ajudar em muitos casos é indicar um caminho a ser percorrido, mas cabe a cada um percorrer ou não. A mim não cabe ensinar o básico, veja que não foi aqui postado um só teste com os respectivos resultados. Se a pessoa pensar que irá consertar carro só com o uso de scanner vai passar por sérias dificuldades. De qualquer forma Oseias, acho que você mesmo poderia ao invés de somente se insurgir, falar alguma coisa útil, pois fica parecendo que você se coloca no mesmo patamar dos que ainda não perceberam a importância de saber o que é realmente um motor de ciclo otto. O que não dá, até porque aqui não comporta isso, ensinar o princípio básico de funcionamento do motor de combustão interna da tipo de ciclo otto.
Ps. Só para ilustrar: mistura estequiométrica, comprimida na medida certa e centelha resulta numa explosão. É o mesmo que colocar um pouco de gasolina no chão e jogar um palito de fósforo acesso nela. Eu nunca vi uma gasolina que não inflamasse. Assim são as coisas, o motor funcionar não é um mistério, e sim o resultado de uma combinação de fatores que fará que ocorra a explosão. Não tem essa de torcer para explodir, o troço explodirá sempre desde que haja as condições para tal.
Poxa, tu tá esperto cara, tirou isso de um livro?
Quem ñ sabe que gasolina inflama (foi desenvolvida para isso), o problema é que se o Sr. saisse de traz do computador e fosse trabalhar mesmo, en vez de querer ensinar os outros veria que na realidade a teoria é muito bonita e impressiona. Mas em um carro flex, que andou um ano inteiro a gasolina, e agora com o peço do álcool baixo, enche o tanque e 100% a álcool aqui no sul, com esta gasolina "podre" o carro ñ pega.
Tem mais uma coisa, a gosolina em contato com o oxigênio, oxida e prejudica suas propriedades de combustão.
Bem, no mais, aqui do meu patamar "inferior" ao seu eu vejo um cara arrogante que ñ contribui e quer dar chou de moral.
E ainda o meu assunto foi com o Sr. Francisco Guilherme, a quem eu espero ter ajudado, diferente de outro desocupado que quer ensinar os colegas "inferiores" a trabalhar.
O ácool é um combustivel que possui tendencia ao gotejamento quando exposto a baixa temperatura.. Muitos proprietarios nao sabem mais a nossa tecnogia ainda nao é possivél rodar apenas com álcool,prinsipalmente nos dias frios..o ideal seria 1/5 tanque álcool e meio tanque gasolina. Com certeza evitaria esse problema ..falo com experiencia propria..
ola parceiro,se vc. ja fez os teste,na linha de partida frio, e constatou que esta tudo ok, e verificou se a faisca esta saindo forte, verificou preessão e vazão,sensor tenperatura agua, se esta tudo ok.
então so resta vc. mandar reprogramar o modulo.que vai dar tudo certo.
espero ter ajudado
Oseias, até que dá vontade de rir do que você falou,rsrsrs. Sei lá, o problema é que o motor foi feito dentro de conceitos técnicos de engenharia. infelizmente constata-se o que já havia percebido, você se coloca no mesmo patamar dos que não dão a devida atenção ao ciclo otto. Ai fica difícil mesmo, de qualquer forma esta tudo certo, você fica com o seu conhecimento e eu fico com o meu. Boa Sorte para você e seus clientes mais ainda.
OLÁ OSÉIAS, JÁ TIVERAM OUTROS POST AQUI SOBRE ESSE ASSUNTO, FAÇA UMA PESQUISA.
A PRINCÍPIO O CORSA TÉM UMA FALHA NA PROGRAMÇÃO ONDE ELE SÓ DISPARA A PARTIDA A FRIO QUANDO A TEMPERATURA ESTÁ ABAIXO DOS 6º - NESSES CASOS É PRECISO REPROGRAMAR A CENTRAL.
ABRAÇOS
Sr. clay muito obrigado, disso eu ñ sabia.
Sr. candango.
o Sr. costuma olhar o "Vrum" (programa do SBT que passa aos Domingos pela manhã)?
procure saber o que eles falam sobre carros flex agora no inverno, e quanto tempo a gasolina mantem suas propridades de combustão.
Valeo