Tem um corsa na oficina no qual ele funciona algum tempo derrepente corta,vrm positivo ,negativo e pulso na bobina mas nãop solta faisca,testei,bobina cabo de vela fio quebrado e nada,as outras funções ele funciona normal,aciona os bicos bomba tudo menos bobina.
Respostas:
Colega examina o sensor de rotação, o problema pode está nele
Amigo confira o conector da central , ou o sinal a propria central , mas confira o sensor de rotação !
Seide, se ele pulsa bicos o sensor de rotação esta ok, mas na duvida utilize um injetor de sinal, simulando o sensor de rotação e verifique se chega pulso na bobina. Caso não tenha um injetor de sinal, improvise com uma pilha pequena, linado uma ponta o sinal do sensor de rotação para a central, e outra voce da pequenos toques na carcaça do motor gerando o pulso.
Att.
No simulando no scanner ele manda pulso mas não solta faisca, faz pequenos estalos como se fosse faisca mas não é.Chega positivo 12v ,negativo tudo ok.
AMIGO CONFERI SE O POSITIVO E O NEGATIVO QUE VC FALOU QUE TEM AI CHEGA OS 12V POIS A CANETA DE POLARIDADE DA POSITIVO COM ATE 2OU 3 VOLTS AGORA SE TIVER OS 12V PODE TROCAR A BOBINA
meu caro aconteceu quase a mesma coisa comigo era o fusivel da ingeçao queimado!!!!
Coloquei outro módulo testei duas novas bobinas,uma Bosch uma Marelli,mesma coisa,coisa de outro mundo kkkkk
.Seide, se tem pulso e alimentação, é sinal que a alta tensão deveria estar saindo da bobina. A aplicação das velas e dos cabos está correta? Todas as velas falham ou somente uma?
Talvez a faísca está se perdendo por excesso de resistência na vela ou no cabo. Outra coisa, confira os conectores e o aterramento da bobina. Com certeza, essa energia está se perdendo no caminho do circuito de alta tensão da bobina e o eletrodo da vela.
Abraço e boa sorte.
Todas as quatro saidas da bobina apresentam o mesmo defeito,estou testando com um centelhador,ja até peguei outro centelhador para tirar a duvida.
Comece verificando o historico do carro, se ele parou andando ,ou simplesmente o cliente desligou e depois não quis pegar mais, pergunte ao cliente se fez algum serviço recente ,ou se antes o carro apresentou algum tipo de falha ,e a partir daí, você vai estudar e examinar melhor o paciente, para receitar o remédio,ou melhor kkkk ,a peça.
Depois de tudo isso que foi feito, e sem êxito, eu examinaria o chicote detalhadamente,e conector da bobina
quanto a invesão ( polaridade dos fios).;)
São 4 fios de entrada
1: POsitivo
2: Negativo
3: Negativo oscilante
4: Negativo oscilante
Sendo que quando da partida fio desconectado da bobina,fio 1 positivoao conectar na bobina o positivo também oscila
a bateria esta em ordem ?tem boa voltagem na partida ?faz um teste ai pega o fio positivo da bobina ( o 12v) coloca um porta fuzivel e liga no positivo da bateria e ve se centelha teste todos os terras e positivos pode ta tendo perda por eles como vc ja falou que trocou o modulo e bobina so pode ser alguma coisa com chicote , um diagrama eletrico desse modelo tbm ajudaria bastante no diagnostico blz
colega se vc dis que chega pulso mais nao chegar +30 na bobina e pega e depois fica bom e depois fica ruim olha rele que alimanta ela ok ver la se ele esta armano ve se tem as duas corrente 15 e 30 negativo se ta armano se fo ele troca ou abre ele e da uma preçao nele tipo amaçano ele mais ok
ola amigo voce ja examinou se tem faisca nas quatro velas corsa costumma muito queimar 2 cilindros da bobina
amigo vou dar uma dica q é muito comum nesses carros na gaiola do comando na parte do lado dos bicos proximo da correia dentada tem 2 parfusos 13mm um deles tem 2 fios pode ter certeza q um deles esta rompido ou ate mesmo quase rompido ja peguei uma maravilha desta e depois d muito serviço e teste foi somente este defeito rsrs coisa de louco ..