ola amigos reparadores,estou com um corsa ano 99,o cliente disse que acendeu a lampada da injecao,mas quando chegou na oficina nao estava mais acesa,ao passar o equipamento,estava la a falha nao presente.modo quadrudiver u 8, apaguei a falha liberi o veiculo e retornou reclamando do mesmo problema,nesse tipo veiculo nunca peguei esse defeito, agum amigo pode me ajudar!
Respostas:
ola boa noite eu ja peguei esse defeito na blazer 2.2 efi.ele é um circuito integrado de controle de saidas presentes na central eletronica,e nao é possivel reparos.vc primeiramente verifica instalacoes aterramentos da central.se nao encontrar nada pode providenciar outra central eletonica.
valeu amigo pelo retorno vou verificar amanha mesmo,qualquer novidade estarei postando aqui.valeu!!
amigo esse defeito esta relacionado ao sensor de temp da agua,sensor de velocidade ou valvula do canister verifique se esta marcando velocidade do veiculo no scanner ok?
no seu scaner entre em atuadores e faça testes referentes a falha.
(se nao tiver baixe o grp plus da alfateste,consta la)
já peguei um assim e a central não era para o modelo ;pois alguem já tinha
trocado por uma de um carro que tinha ar cond. ,e então no carro que não tem ar cond. informa
este erro por falta de um rele .;
oa amigos veiculo ainda esta em teste,aguem passou para mim que ja pegou esse defeito e era a lampada da injecao,troquei a lampada e nao tive resultado rodei no veiculo com 15 minutos no transito acendeu novamete, este painel nao tem tacometro mais recebe sinal para tacometro,e estava faltando algumas lampadas como a luz do freio e luz de alta,estou suspeitando que este painel foi trocado, amanha vou tentar conseguir um painel pra teste , ja verifiquei aterramneto esta ok .e tambem vou verificar como disse o amigo yndi,sensor de temperatura,velocidade e canister.
ola amigos,ja testei valvula canister,sensor de velocidade e temperatura e tudo ok,mas ainda falta o testar o painel e por ultimo uma unidade para teste,prox. semana vou ver se consigo.abracos a todos vlw..
ainda não testei este tipo de pajelancia ;mais não custa tentar !!
Enviado por J. Roberto.
Telefone: 2
Corsa com lâmpada de anômalia sempre acessa
Veículo: Corsa Super 1.0 ano 98
Sistema: Multec B22
Sintoma:
O Veículo funcionava perfeitamente bem, porém, a lâmpada de anômalia não apagava e o código de falha 93 (Falha no módulo Quad Driver U8) estava, sempre, presente.
Causa:
O código 93, quando excluido da memória com auxilio do scanner, voltava a ser gravado, instantaneamente, após ligar o motor, contudo, sem provocar qualquer irregularidade de funcionamento. Foi executado teste de atuadores, examinado chicote, quanto a possibilidade de curto, interrupcão, etc sem encontrar qualquer problema que justificasse o código de defeito ou o fato da lâmpada de advertência permanecer sempre acessa, portanto, sem encontrar o motivo da a falha.
Solução:
Diante disso, foi sugerido ligar e desligar, de forma pausada, a chave de ignição, por vinte vezes concecutivas, apagando a luz de advertência e solucionando de vez o problema.
Ola
Este código DRIVER U8 é referente a ignição
Caso q já apareceu aqui na oficina
Bobina não origina, exigindo da ecu uma amperagem muito alta para a excitação da bobina
Ecu com aplicação errada
Cuidados com ecu q tem estagia de potencia da bobina integrada a ela
Alguns casos como na linha GM temos os 2 casos, a bobina com 3 termina não tem estagio de potencia nela mas ele esta dentro da ecu, e na bobina com 4 terminal o estagio de potencia esta nela(bobina)
Fique atento a este detalhe q também gera este código de falha por a ecu não ser compatível com a bobina