Boa tarde,estou em minha oficina com um corsa mpfi ano 2000,salada mista,aparentemente veículo chegou com acesso de combustivel,funcionamento irregular e fraco para andar.
Fizemos alguns teste e descobrimos que o sensor map e tempo de injeção estava fora dos parametros,chicote sonda rompido.trocamos a mesmo e melhorou,mais ainda ruim,cliente então relatou que estava usando álcool ,pois com gasolina o carro grilava muito.Diante dos fatos foi verificado que a central os bicos eram do corsa a gasolina,medimos compressão com motor estava dando 250psi sendo que o corsa 1.0 fica em 150psi, cliente disse que comprou o carro e o moto e foi trocado por motor flex.
Bom ele me disse para coloca ele com motor a gasolina, desmontamos o motor é fizemos a troca dos pistões e anéis,junta de cabeçote,daí conseguimos tirar a compressão que passou para 130 ha 150 psi,funciona normalmente na gasolina,porém os parâmetros do sensor e tempo de injeção ainda estão alterado, não obtivemos a pressao de 400 bar no coletor de admissão, trocamos tbm o comando de válvulas,e nada de surgir efeito,pressão se bomba 2.8bar,velas para corsa a gasolina,sensor map novo,sonda nova Bosch,aterramento,chicote,central pra teste,ponto motor,sensor de rotação,medida cabecote 95mm,tudo trocado mais os paramenteo não muda, alguém pode dar uma luz??
Respostas:
"MEU AMIGO SE O MOTOR AI ESTA TÃO TRANSFORMADO ASSIM COM VC RELATOU NA MINHA OPNIÃO A MELHOR OPÇÃO SERIA VC ARRUMAR UM MOTOR DESTE VEICULO E INSTALAR NELE!!!ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!
Que coisa hein?
Verificar os códigos dos sensores e atuadores e confrontar a correta aplicação.
Mas como o carro já foi muito mexido, esse serviço pode ficar caro e o dono pode não querer mais gastar.
Complicado...