Bom dia amigos estou com um corsa modelo hatch dos novo ano 2003 1,0 VHC gasolina, que chegou com a seginte reclamação que ao fazer uma curva para a esquerda e ao seguir pegar uma subida o carro morreu, o cliente conseguiu descer e deixar o carro plano que veio pegar novamente mais ao continuar a subida morre novamente. consegiumos trazer até a oficina fazendo outro trajeto.
Chegando na oficina colequei o veículo em uma altura equivalante a da subida que funcionou por horas mais tudo normal, ao passar o scaner que acusou sensor de detonção e map fiz a limpeza do map e a substituição do sensor de detonação. Andei por vários outros locais bem parecidos e o carro funciona normalmente, porém ao ir ao mesmo local o defeito aparece, ficou constatado que falta somente o pulsos dos quatros bicos.
Chequei a instalação e nada encontrado de anormal, fiz o mesmo trajeto com os fios sem estar protegidos o carro não apresentou o defeito, mas ao fazer a proteção e os caminhos de origem dos fios o defeito torna a aparecer.
Friso novamente que este defeito só ocorre ao passar em frente a uma estção de televisão logo que passa dela o carro fuincioa normalmente.
Respostas:
isto e bem asombroso em, fiquei curioso quando descobrir não deixe de colocar no forum não
INTERFERÊNCIA ELETROMAGNÉTICA!!!
PROTEJA ESSE MÓDULO !!! (gaiola de faraday)
BOA SORTE
qual seria a melhor proteção, pois conversei com quem trabalha com módulos mais ele insiste em dizer que é no chicote contestei pois falta o pulso dos quatro bicos.
Magão, boa tarde pode ser interferencia magnética, verifica se no local onde dá defeito se tem cabos de alta tenção, a malha do snsr de rotação deve está desprotegida, abraços.
mas no caso do sensor de rotação não iria para também a corrente das velas o veículo fica somente sem os pulsos dos bicos
ao colega erimar fiz como disse coloquei um aterramento direto da bateria para o módulo no teste inicial parei o carro em frente a estação de televisão e o carro funcionou normal, mas para tirar uma duvida desliguei o terra direto do módulo e o defeito tornou novamente, mais ao ligar o terra na hora não resolveu irei aguardar a segunda feira para fazer novamente o teste. Grato a todos que estão ajudando assim que estiver com o problema solucionado postarei.
Amigo já ouvi falar disso mas em carros com injeção bem mais antiga que essa,
isso é muito difícil de acontecer hj em dia,mas não é impossível.
Mas pelo seu relato acredito ser realmente interferência eletromagnética,faça
os aterramentos do motor,verifique a malha de blindagem do chicote do sensor de rotação
e para teste troque o sensor de rotação e jogo de velas.
Pode ser que a blindagem do chicote do sensor de rotação que esta com defeito,mas só sofre interferência
próximo a antena por que lá a muitas ondas eletromagnéticas.
Nem sempre aterrar é o melhor caminho para resolver interferências,cada caso é diferente.
Caso nada funcione...manda o cliente mudar o trajeto...hehehehhe
mas no caso do sensor de rotação creio que também cortaria o sinal para a bobina, quando acontece só falta o pulso dos bicos nas vela tem corrente.
e sobre a mudança foi minha primeira opção. kkkkk
>INTERFERÊNCIA ELETROMAGNÉTICA!!!
PROTEJA ESSE MÓDULO !!! (gaiola de faraday)
BOA SORTE
Ia fazer o mesmo comentário...