Caros , me ajudem em uma questão , minha noiva tem um corsa hatch 1.0 2001, acontece o seguinte , o carro possui limpador e desembaçador traseiro , certo dia , estava dirigindo , e o vidro traseiro estava muito embaçado , então resolvi ligar o desembaçador traseiro , no momento em que liguei , o carro simplismente "apagou" no meio do caminho tudo parou de funcionar até o motor parou , e assim que desliguei o mesmo o carro voltou a funcionar normalmente, e eu repeti o teste , liguei o desembaçador e " apagou" novamente, revirei a caixa de fusível , chicote , o carro possui alarme , será o alarme interferindo em algo ou é falha de projeto da GM ?
Existe alguma solução para esse caso ?
Desde já agradeço a Atenção .
Respostas:
Olá,já verificou a resistência do desembaçador traseiro, medindo com um multimetro entre um lado do vidro e o outro?
não me passou pela mente , mas qual seria o valor normal da resistência durante a medição ?
Existe a possibilidade de o desembaçador estar "roubando" corrente no momento que é ligado ?
Sinceramente eu não sei o valor , mas sugiro você, dentro do possível, medir e comparar com um corsa igual, de mesmo ano. Precisa ver se não mexeram neste sistema no passado (devido a uma colisão traseira etc). Outra sugestão é desligar este alarme que você mencionou que o carro possui. Vai que ligaram este alarme em fio errado e quando você liga o desembaçador, manda um sinal pro alarme cortar o motor ( estou supondo q o alarme tem bloqueador ).
saudações.
OLHA SOBRE O ALARME NÃO TEM NADA AVE ACREDITO EU. NEM SE O INSTALADOR DE ALARME TIVESE COLOCADO JUNTO O EQUIPAMENTO N BLOQUEARIA SO DESPARAVA COM A SIRENE BAIXA QUALQUER MARCA NACIONAL AINDA SE OUVESE UMA FALTA DE ALIMENTAÇÃO P ELE.
VERIFICA UM POSIVEL CURTO NO CHICOTE OU ATE NO RELE, REVISA A BATERIA VE SE ESTA TUDO OQUEI JA PEGUEI UM VEICUTO COM DEFEITO NA BATERIA QUANDO AUMENTAVA O RELOSTATO DA LUS DO PAINEL ENTRAVA EM CURTO O CARRO SE APAGAVA A BATERIA ESTAVA COM VASOS RUIM COMFERE DEREPENTE.
é um boa dica tbm , vou revisar todo chicote elétrico novamente e o alarme tbm, e dessa vez inclunido a bateria .
sobre a colisão existe possibilidade tbm , pq quando se compra um carro usado , nunca se sabe o histórico do veículo, pois é possível que tenha alguma alteração na fiação durante os reparos e montagem da tampa traseira .
PCO SEU PROBLEMA É APENAS ATERRAMENTO SE NÃO ME ENGANO FICA LOCALIZADO ATRÁS DA LANTERNA TRASEIRA LADO ESQUERDO. O CARRO PARA POR QUE O ATERRAMENTO DA CENTRAL E JUNTO COM O DO DESEMBARCADO.
Valeu Barreto , vou checar tbm ...é sempre bom ouvir vários colegas , pq , para se chegar a uma solução tem que percorrer vários caminhos .
Um Abraço !
SE O ATERRAMENTO NÃO FOR ATRÁS DA LANTERNA VERIFICA NO BLOCO DO MOTOR LADO DO VIRABREQUIM.