Estou com um corsa 1.6 16v GSI 1995 q apresent uma falha tipica de carro fora de ponto Map alto ruim de lenta acelera ele estoura e levanta o giro muito mal. Mas o detalhe pelo qual vi q a falha não é o ponto foi o seguinte conferi o ponto ok vazão de cilindro ok taxa ok, grava defeito de acionamento de bobina 1e4; 2e3.Quando entro em apaga defeito com o kaptor e o motor funcionando o carro volta a funcionar como se não tivesse defeito o carro fica com lenta, acelera normalsome a falha saio dessa operação volta a falha.Já troquei módulo verifiquei alimentação, aterramento refiz tudo, verifiquei chicote da bobina troquei a bobina , sensor de PMS de fase.??????????????????????????????? q fazer????????????
Respostas:
Você confirmou se todas as velas tem centelha? E o estado dos cabos de vela, como estão?
E aquele problema velho conhecido, confirma se não há entrada de ar falso ou mangueiras de vácuo furada.
já foi verificado entrada de de ar cabos novos e porque q quando entra com o aparelho ele fica bom como se não tivesse nenhuma falha quando esta apagando defeito com o motor em funcionamento
quando ele der o defeito você tem que medir o pulso dos bicos vc ja o fez???esta por aih o caminho vc ja trocou modulo tudo
tive um gsi com defeito parecido , a polia saiu do ponto e o carro falhava pra caramba, talves pod ser a polia
verifique a polia roda fonica as vezes a mesma pode estar empenada ocasionando o defeito já peguei um caso parecido e era a polia.
Já verificou a bomba secundária de ar e a válvula EGR? O probleminha pode ser nessas peças!
AMIGO VERIFICA A CHAVETA DA ENGRENAGEM ONDE VAI A RODA FONICA SE NÃO ESTA GASTA DEIXANDO O CARRO FORA DO PONTO DE INGUINIÇÃO.
Mas pre retornar o problema depois que você apaga o código de falhas, e durante esse procedimento o carro fica normal, tá com cara de problema de aterramento ou fuga de corrente mesmo.