ola amigos, estou com mais um enrredo! depois de varios testes neste corsa acabei não encontrando nada de concreto no defeito! ele tem uma falha na lenta como se estivesse falhando uma vela ou cabo! só que as vezes fica uns dois dias tudo normal! do nada volta tudo dnovo!
ja troquei para teste bobina, cabos, velas, pressão ok, no scanner não da erro nenhum, a sonda esta trabalhando bem nos valores!
alguem ja viu algo assim?
abração
Respostas:
Meu caro,da uma olhada no cabo terra da bateria que fica no motor de arranque, não se iluda com a aparência perfeita desse cabo,retire e limpe.abraços!
ola amigo, vo verifica! qualquer coisa coloco aqui o resultado! valew
No scaner da algum codigo de falha? verificou conectores dos bicos, fez teste de continuidade? Já fez uma limpeza nos bicos dele? verifique se não esta ficando com tucho enforcando valvula de algum cilindro, verifique a aplicação correta do oleo e faça mais testes.
ola amigo, ja fiz todos estes testes, ainda mais q tenho muita facilidade com peças para teste porq meu irmão tem garagem de carro quase em frente a minha oficina!
e até agora nada de mudança! ja efetuei a troca da bobina e nada! no scanner não da erro nenhum, e na hora da falha os parametros estão normais!
meu amigo meca a compressao desse motor,pode ser a falta de compressao,perca dela um pouco na fase fria,boa sorte e mande resultado.
ola amigo, ja foi verificada a compressão em varios estagios, e esta com 17 kg todos os cilindros!
o proprietario vai deicha ele aqui dnovo hoje! e me ligo dizendo q pego falhando novamente!
Sugiro novamente a retirar o terra da bateria que vai no motor de arranque.retire e faça a limpeza ou mude de lugar,acredite apanhei muito por um cabo desse que aparentemente não tinha nada de errado!
ola amigo, ja efetuei a retirada do cabo terra do arranque, e tah tudo ok! valew a dica!
abraço
companheiros, fiquei sabendo aqui de um conheçido meu que tinha este mesmo problema no corsa dele, eai simplesmente d depois de trocar o oleo ficou normal! derrepente pod ser né?
Na hora da falha teria que identificar se e igniçao ou combustivel,se tiver normal entao e cabeçote com ma vedaçao de valvulas.Peguei um celta semi-novo,as vezes falhava um cilindro na lenta,era valvulas do respectivo cilindro.
ola amigo, na hora da falha ja verifiquei pressão de combustivel e vazão e tambem faisca! e todas as vezes q testei estavam tudo normal! mas a falha persistia!
esse carro é flex?
Mude o combustivel, coloque de outro posto e outra marca, troque o filtro de combustivel.
ola amigo, isto ja foi uma das primeiras coisas a ser feita! mas continuo na mesma!
hoje ele tah aqui dnovo, agóra vo troca o óleo dele pra ver se da diferença!
obrigado pela dica
Já tive casos parecidos. Um era o óleo. Coloquei 5W30 e resolveu o problema. O outro era cabeçote sem vedar valvula. foi necessário trocar tuchos, pois os dele estavam travados por falta de troca de óleo. Espero ter ajudado.
amigo verifica se não foi trocado o comando hoje vo terminar de montar um corsa aqui que estava com o mesma pane e foi colocado o comando paralelo e os cames do comando estavam com a altura errada e um deles estava ate com o angulo incorreto. tambem estava com uma montana com o mesma pane e era a sonda ela estava trabalhando poren eu ajuntava para rodar a gasolina e ficava boa depois de alguns segundos ela ficava ruim de novo e ia verificar o af esta para alcool . falou boa sorte
ola amigo, este motor esta com 35 mil kilpmetros originais, eo dona nunca mecheu no motor! e ja troquei a sonda para teste e continuo na mesma! mas valeu pela dica
ja que nao resto nada pra mim, instala um vacuometro antes da valvula de partida a frio.
Olha, peguei um inconveniente deste causado por um eletro-injetor. Na maquina o referido bico não funcionava como os demais (tinha o jato espalhado e débito reduzido) fiz a retro-lavagem e deu certo.
Espero ter ajudado!
ola marcelo, sim quando esteve aqui na oficina ele normalizou sim, e depois de quente, bem quente!
ola amigo, ontem efetuei a troca do oleo, agora vamos esperar um dois dias para ver se vai normaliza!
abraço
conforme ja foi reportado anteriormente a respeito de aterramento ja tive varios casos que tive que colocar aterramento adicional para resolver o defeito ;defeito comum gm?
ola amigos quero agradeçer o apoio de todos, o cliente acabou de cheguar aqui na oficina e disse q o carro esta perfeito!
portanto éra o oleo mesmo! foi colocado um 5w30, e fico tudo ok!
abraços
Já peguei um defeito parecido como esse e era o modulo de injeção, só foi feito o mapeamento nele e ficou ok. espero ter ajudado. A linha gm tem muito defeitos com o software do modulo de injeção.
Colega, alem da compressão utilize um vacuometro eanalise o vacuo se estiver oscilando ou abixo da tabela o problema estara relacionado a mecanicado do motor, valvulas, ponto,desgaste execessivo.
att.