PESSOAL BOA NOITE,
ESTOU COM UM CORSA QUE FUNCIONA NORMALMENTE QUANDO CHAGA AOS 80 GRAUS DESLIGANDO O MESMO NÃO PEGA MAIS, DEIXO ESFRIAR UM POUCO FICANDO COM APROXIMADAMENTE 60 GRAUS AI PEGA.
FOI TROCADA A JUNTA DO CABECOTE EM OUTRA OFICINA, OBSERVEI QUE O ELETROVENTILADOR ENTRA COM APROXIMADAMENTE 70 GRAUS ACHO QUE ESTA SEM A TERMOSTASTICA, SERA QUE É A FALTA DELA QUE ESTA PROVOCANDO O PROBLEMA?.
NO SCANER NÃO APRESENTA FALHA NENHUMA A LAMPADA DA INJEÇÃO NÃO INDICA AVARIA.
OBRIGADOS A TODOS PELAS DICAS.
JOÃO BARRETO.
Respostas:
peguei um corsa com esses mesmos sintomas e era a bobina de ignição
Mas como vc esta acompanhado a temperatura?
Se liga com 70 graus já tem coisa errada.
Mas quando não pega o que falta, faísca, combustível,etc?
De mais detalhes por favor.
abraço.
JUSTAMENTE TEM CENTELHA OS BICOS PULSA, PRESSÃO DE COMBUSTIVEL OK, ESTOU ACHANDO QUE É A VALVULA TERMOSTATICA.
PELO DIAGRAMA QUE TENHO O ELETROVENTILADOR TEM QUE TRABALHA ENTRE 94 E 99 GRAUS, SENDO QUE QUANDO TESTEI ESTAVA TRABALHANDO ENTRE 70 E 75 GRAUS.
O ANO É 2005 FLEXPOWER, PELA MANHA VOU TROCAR A TERMOSTATICA E RETORNO.
OBRIGADO A TODOS PELAS DICAS.
JOÃO BARRETO.
Ola João,
você olhou a compressao desse motor na hora que ele esta aquecido, dê uma olhada. Vê qual combustivel estava sendo usado.
Costuma ser este o motivo, faça o procedimento do ajuste do combustivel.
Boa sorte amigo!
Amigo um chute,veja o aterramento do motor.Palpite.
Pressaõ ba bomba ok, cabos ok , velas ok,aterramento ok.
Corsa flexpower 2008 injeção delphi multec.
E agora?
Obrigado a todos pelas dicas.
João Barreto.
sensor de tenperatura ..este o seu problema..tenho pego varios carros deste tipo..
E nada
Pega quando esquenta não pega como se estivesse fora de ponto já chacamos o ponto e ok.
O chicote está ok com relação aos fios do sensor?
Amigo tenta aterramento do motor e bateria.
Quando vc da partida com ele quente,meça a tensão no terminal - da bat e bloco motor.
Idealmente deveria ser 0 volts já que é apenas um fio,mas vai ter uma tensão e essa tensão não
deve exceder 1 volt.
Veja um tópico meu falando sobre o caso do Celta que piscava luz temperatura e não pegava.
boa sorte
VOCE MEDIU O TAMANHO DA CENTELHA, JA PEGUEI VARIOS CORSAS COM ESSES PROBLEMAS E ERA BOBINA, APARENTEMENTE ESTAVA OK, MAS NA REALIDADE NÃO ESTAVA. BOA SORTE
foi como eu falei no inicio do topico experimenta trocar a bobina,pois a mesma não para de vez e sim fica com a centelha fraca
boa noite meu amigo bem como voce passou só pode ser BOBINA OU SENSOR ROTAÇÃO DEUS ABENÇOE.
PESSOAL BOA NOITE,
JA FIZ DE TUDO TROQUEI BOBINA, CABOS, VELAS, SENSOR DE ROTAÇÃO, MEDI A PRESSÃO DA BOMBA ESTA OK, CHEQUEI O CATALISADOR ESTA OK, SENSOR DE TEMPERATURA, COLOQUEI ATERRAMENTO DIRETO DA BATERIA PARA O MOTOR, JA NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.
AGORA COMEÇOU A NÃO PEGAR MESMO COM O MOTOR FRIO E FUMAÇANDO BRANCO COMO SE ESTIVESSE DANDO EXCESSO.
OBRIGADO A TODOS PELAS DICAS.
É O BETO TA CERTO TA DANDO É EXCESSO SIM MAIS É DE ÓLEO ESSES VEDADORES DE VALVULA TA ZICADO AGORA QUE VOCE DISSE QUE SOLTA UMA FUMAÇA DEUS TE ABENÇOE
quando frio como é que esta a paridade entre AR X AGUA
pra ligar a ventoinha aos 70 graus deve estar em recoveri.
multimetro no retorno de ambos
quando frio qual a paridade entre ar x agua. e quente qual a leitura no vacuometro na partida.
pra ligar a ventoinha a 70 graus pode estar em recovery.