Amigos estou com um corsa picap 1.6 8 V 98 que está desgastando comando. O cliente comprou na agencia com o motor feito novo.passando se mais ou menos 5 mil km desgastou o comando dai o mecânico da agencia trocou novamente o comando completo marca aplic, cliente rodou com carro aproxiamdamente 4 mil km desgastou de novo dai trouxe prara mim ver o problema. Foi feito retifica completa cabeçote alinhamento da gaiola e descarbonização, troquei novamente kit completo aplic e a bomba de oleo marca schadek, o motor esta limpo sem residuo de carbonização, pressão do oleo normal em marcha lenta e na aceleração.
Mas o bendito comando esta começando desgastar de novo rodou apenas dois mil km
obs. oleo 20w50 ac delco filtro de oleo gm
Por gentileza algum amigo pode me ajudar? dando alguma dica pra solucionar este problemão?
Respostas:
então se não me engano na ultima vez foi o primeiro cilindro, agoranãovi ainda pois o clinete não trouxeo carro ainda vai trazer esta semana ainda,
O filtro de oleo é original, masse tiver desgastando apenas um cilindro oque pode ser?
colega esqueça essa marca a muito tempo atras tive varios problemas tbem procura colocar original
como nosso amigo falo essa marca ta difícil,ja fiquei de queixo caído quando vce citou que a consessionaria coloco um aplic mas pelo que vce vce fala ou é passagem de óleo entupida ou gaiola com desgaste verifica a válvula que vai no bloco aquela que fica onde o filtro ai parafusado.boa sorte!
A passagem de óleo entope geralmente no 1° cilindro.
Funcione ele em marcha lenta e verifique a lubrificação no ressaltos
Coloque comando e balancins originais e confira se esta subindo oleo legal na gaiola do comando, tem que sair oleo en todos resaltos do comando. Comando aplic eu não uso.
camarada, a marca da peca nao e ruim, e paralela mas dura sim, ha mais de 7 anos estou aplicando comandos da aplic a pedido de alguns clientes que optam por um custo menor, de nada adianta colocar comando original se nao souber montar corretamente. aqui vai a dica: lave e limpe bem o comando e o castelo ou gaiola onde ele trabalha. atente quanto a desgaste nos mancais e o principal vilao da montagem deste, no centro da base inferior desse castelo tem um buraquinho por onde o oleo sobe para lubrificar o comando e ma montagem as vezes se passa muita cola para sua vedacao, o que obstrui o canal. use cola 3m ou junta liquida branca em pouca quantidade(ex: apenas risque como se estivesse escrevendo com uma caneta, ja e suficiente). cola silicone e certeza de entupimento pois os pedacinhos entram no camando e ai vc ja sabe o q acontece. use sempre o amaciador, um oleo especial q vem junto com o comando. espalhe sobre o comando ja montado sem a tampa de valvulas e rode varias vezez o motor para espalhar.
camarada, a marca da peca nao e ruim, e paralela mas dura sim, ha mais de 7 anos estou aplicando comandos da aplic a pedido de alguns clientes que optam por um custo menor, de nada adianta colocar comando original se nao souber montar corretamente. aqui vai a dica: lave e limpe bem o comando e o castelo ou gaiola onde ele trabalha. atente quanto a desgaste nos mancais e o principal vilao da montagem deste, no centro da base inferior desse castelo tem um buraquinho por onde o oleo sobe para lubrificar o comando e ma montagem as vezes se passa muita cola para sua vedacao, o que obstrui o canal. use cola 3m ou junta liquida branca em pouca quantidade(ex: apenas risque como se estivesse escrevendo com uma caneta, ja e suficiente). cola silicone e certeza de entupimento pois os pedacinhos entram no camando e ai vc ja sabe o q acontece. use sempre o amaciador, um oleo especial q vem junto com o comando. espalhe sobre o comando ja montado sem a tampa de valvulas e rode varias vezez o motor para espalhar.
sou grato pelas dicas dos amigos, porem o cliente vai trazer o carro essa semana e vou verificar os precedimentos e depois posto novamente, mas aquela valvula que vai no filtro de oleo é aquela que vem junto com o kit?
nunca troquei essa valvula!
Concordo com o Sr. Marcelo, Aplic pode não ser melhor que original, mas não pior. pode ver pelo preço, mas o problema nesntes motores é o duto d lubrificação que na hora da montagem os mecanicos montam com cola e fecham tudo. mas é so tirar a tampa e funcionar o motor com um plastico por cima, consegue definir bem facil onde esta o problema...
então galera cliente trouxe hoje o carro e esta quase todos canes desgastado em menos de 2.000 km retirei a tampa de valvula e verifiquei os canes e todos estão lubrificando perfeitamente tanto frio como quente a pressão do óleo está normal , com a ventoinha ligada deu 1.9 bar na lenta.e acelerado quase 4 quente
suspeito de comando fraco pretendo ligar técnico da aplic pra ver o que falam
o que acham amigos?
Depois ainda tem gente que diz que aplic é bom, vai ver se isto acontece com comando original, se tem lubrificação nos cames não pode ter desgaste. Deve ter problema de têmpera muito mole o material.
concordo com o amigo se esta lubificando não era pra desgastar!
mas preciso solucionar o problema pois se coloco original e o problema persiste?
cliente está doidão pois o outro mecanico já trocou duas vezes como mencionado agora o terceiro e pior revisei tudinho como mencionei só que desgastou mais rápido ainda!
sempre usei aplic nunca tive problemas mas agora desgastou muito rapido!
preciso ver por onde começar
Retifica diz se fosse gaiola não estaria lubrificando, se a gaiola estiver baixa enforca a valvula e isso é verdade.
colega aqui a onde eu moro parana tem uma marca ,que esta sendo bastante usado pelos mecânicos e ate a retifica recomenda que e a marca riosulense
então fiz esse testetodos os canes estãolubrificando perfeitamnete