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Respostas:
<t><p>então se não me engano na ultima vez foi o primeiro cilindro, agoranãovi ainda pois o clinete não trouxeo carro ainda vai trazer esta semana ainda, </p> <p>O filtro de oleo é original, masse tiver desgastando apenas um cilindro oque pode ser?</p></t>
<t><p>troque essa gaiola .....</p></t>
<t><p>colega esqueça essa marca a muito tempo atras tive varios problemas tbem procura colocar original</p></t>
<t><p>como nosso amigo falo essa marca ta difícil,ja fiquei de queixo caído quando vce citou que a consessionaria coloco um aplic mas pelo que vce vce fala ou é passagem de óleo entupida ou gaiola com desgaste verifica a válvula que vai no bloco aquela que fica onde o filtro ai parafusado.boa sorte!</p></t>
<t><p>A passagem de óleo entope geralmente no 1° cilindro. </p> <p>Funcione ele em marcha lenta e verifique a lubrificação no ressaltos</p></t>
<t><p>gaiola obistruida !!!!!!</p></t>
<t><p>Coloque comando e balancins originais e confira se esta subindo oleo legal na gaiola do comando, tem que sair oleo en todos resaltos do comando. Comando aplic eu não uso.</p></t>
<t><p>camarada, a marca da peca nao e ruim, e paralela mas dura sim, ha mais de 7 anos estou aplicando comandos da aplic a pedido de alguns clientes que optam por um custo menor, de nada adianta colocar comando original se nao souber montar corretamente. aqui vai a dica: lave e limpe bem o comando e o castelo ou gaiola onde ele trabalha. atente quanto a desgaste nos mancais e o principal vilao da montagem deste, no centro da base inferior desse castelo tem um buraquinho por onde o oleo sobe para lubrificar o comando e ma montagem as vezes se passa muita cola para sua vedacao, o que obstrui o canal. use cola 3m ou junta liquida branca em pouca quantidade(ex: apenas risque como se estivesse escrevendo com uma caneta, ja e suficiente). cola silicone e certeza de entupimento pois os pedacinhos entram no camando e ai vc ja sabe o q acontece. use sempre o amaciador, um oleo especial q vem junto com o comando. espalhe sobre o comando ja montado sem a tampa de valvulas e rode varias vezez o motor para espalhar.</p></t>
<t><p>camarada, a marca da peca nao e ruim, e paralela mas dura sim, ha mais de 7 anos estou aplicando comandos da aplic a pedido de alguns clientes que optam por um custo menor, de nada adianta colocar comando original se nao souber montar corretamente. aqui vai a dica: lave e limpe bem o comando e o castelo ou gaiola onde ele trabalha. atente quanto a desgaste nos mancais e o principal vilao da montagem deste, no centro da base inferior desse castelo tem um buraquinho por onde o oleo sobe para lubrificar o comando e ma montagem as vezes se passa muita cola para sua vedacao, o que obstrui o canal. use cola 3m ou junta liquida branca em pouca quantidade(ex: apenas risque como se estivesse escrevendo com uma caneta, ja e suficiente). cola silicone e certeza de entupimento pois os pedacinhos entram no camando e ai vc ja sabe o q acontece. use sempre o amaciador, um oleo especial q vem junto com o comando. espalhe sobre o comando ja montado sem a tampa de valvulas e rode varias vezez o motor para espalhar.</p></t>
<t><p>sou grato pelas dicas dos amigos, porem o cliente vai trazer o carro essa semana e vou verificar os precedimentos e depois posto novamente, mas aquela valvula que vai no filtro de oleo é aquela que vem junto com o kit? </p> <p>nunca troquei essa valvula!</p></t>
<t><p>Concordo com o Sr. Marcelo, Aplic pode não ser melhor que original, mas não pior. pode ver pelo preço, mas o problema nesntes motores é o duto d lubrificação que na hora da montagem os mecanicos montam com cola e fecham tudo. mas é so tirar a tampa e funcionar o motor com um plastico por cima, consegue definir bem facil onde esta o problema...</p></t>
<t><p>então galera cliente trouxe hoje o carro e esta quase todos canes desgastado em menos de 2.000 km retirei a tampa de valvula e verifiquei os canes e todos estão lubrificando perfeitamente tanto frio como quente a pressão do óleo está normal , com a ventoinha ligada deu 1.9 bar na lenta.e acelerado quase 4 quente </p> <p>suspeito de comando fraco pretendo ligar técnico da aplic pra ver o que falam </p> <p>o que acham amigos?</p></t>
<t><p>Depois ainda tem gente que diz que aplic é bom, vai ver se isto acontece com comando original, se tem lubrificação nos cames não pode ter desgaste. Deve ter problema de têmpera muito mole o material.</p></t>
<t><p>concordo com o amigo se esta lubificando não era pra desgastar! </p> <p>mas preciso solucionar o problema pois se coloco original e o problema persiste? </p> <p>cliente está doidão pois o outro mecanico já trocou duas vezes como mencionado agora o terceiro e pior revisei tudinho como mencionei só que desgastou mais rápido ainda! </p> <p>sempre usei aplic nunca tive problemas mas agora desgastou muito rapido! </p> <p>preciso ver por onde começar </p> <p>Retifica diz se fosse gaiola não estaria lubrificando, se a gaiola estiver baixa enforca a valvula e isso é verdade.</p></t>
<t><p>colega aqui a onde eu moro parana tem uma marca ,que esta sendo bastante usado pelos mecânicos e ate a retifica recomenda que e a marca riosulense</p></t>
<t><p>então fiz esse testetodos os canes estãolubrificando perfeitamnete</p></t>