boa noite, caros amigos depoi de um sabado inteiro só mexendo em corsas chegou um aqui pra mim um corsa 96 monoponto 1.0 com seguinte problemas; 1 a bomba de combustivel não aciona, fuziveis normais rele armando positivo e negativo chegando no chicote normalmente, 2 ao virar a meia chave ha um centelhamento da bobina mais ao dar a partida não ha centelhamento, com isso o carro não pega de jeito nenhum, segundo um amigo que apareceu aqui hoje, ele pegou esse carro emprestado recentemente e disse que ao andar com o carro sem mais nem menos o carro morria até que o carro parou de vez alguem arrisca uma opnião, kkkkk abraço a todos
Respostas:
Ja tirou o copo dist. fora e deu uma partida p/ ver se roda o eixo do distrib.
>Ja tirou o copo dist. fora e deu uma partida p/ ver se roda o eixo do distrib.
ainda não, tirei o copo e vi que omesmo esta sem o carvão, mais vou analisar isso obrigado
se e para arricar fio partido pug rele bomba roxo vai coluna lado direito ja peguei igual tem hora arma bomba tem hora não
Prados:
Vamos fazer alguns testes,
Detalhe remova a tampa do distribuidor e verifique se o ROTOR esta girando quando se dá a partida>
flange ou comando quebrado
1°Relé da bomba
pino 85 massa ( negativo ) constante
pino 86 tensão ( positivo ) saindo da central de injeção
pino 30 tensão ( positivo ) constate bateria
pino 87 tensão ( positivo ) encaminha para bomba quando o relé atraca ( Fusível F26 de proteção )
Agora vamos ver alimentação da central de injeção, com a lâmpada de teste:
1° Vamos ver os massas da central ( negativo ) para o teste pinos da central D1 / D6 / A12 terá que apresentar negativo.
2° Vamos ver agora a tensão de alimentação da central que deve ser próxima a tensão da bateria ( positivo ) B1 / C16 tensão constante chegando da bateria. E o pino A6 e pós chave ( ao girar a chave)
Vamos ver alimentação Bobina , modulo, hall do distribuidor.
1° Bobina pino conector chave girada ( pós chave ) deve apresentar tensão próxima a 12V e no outro terminal do conector deve apresentar pulsos ( utiliza caneta de polaridade neste caso )apresentando tensão e pulso substitua a bobona.
2°Sensor HALL conector do distribuidor, deve chegar tensão e com o conector plugado deve também apresentar pulsos quando se dá partida.
3° Modulo de ignição ( esta localizado ao lado da bobina ) pino 1pulsos para bobina, pino 2 massa , pino 3 alimentação tensão próximo de 12V, pino 4 sinal da central D4 ( para teste não perfure este fio )veja nos conectores.
Um abraço e boa sorte
Diaz
>Prados:
Vamos fazer alguns testes,
1°Relé da bomba, Pode ser utilizado uma lâmpada para teste
pino 85 massa ( negativo ) constante
pino 86 tensão ( positivo ) saindo da central de injeção
pino 30 tensão ( positivo ) constate chave de ignição
pino 87 tensão ( positivo ) encaminha para bomba quando o relé atraca
>boa noite, caros amigos depoi de um sabado inteiro só mexendo em corsas chegou um aqui pra mim um corsa 96 monoponto 1.0 com seguinte problemas; 1 a bomba de combustivel não aciona, fuziveis normais rele armando positivo e negativo chegando no chicote normalmente, 2 ao virar a meia chave ha um centelhamento da bobina mais ao dar a partida não ha centelhamento, com isso o carro não pega de jeito nenhum, segundo um amigo que apareceu aqui hoje, ele pegou esse carro emprestado recentemente e disse que ao andar com o carro sem mais nem menos o carro morria até que o carro parou de vez alguem arrisca uma opnião, kkkkk abraço a todos
Galera: realmente um dos b.o e aquela flange plastica que vai no distribuidor, deixei o carro de molho esse final de semana por conta da didificuldade de achar a peça, vou comprar agora de tarde, 10 reais a peça, mais vou andar uns 30 km pra comprar,fazer o que ne? Se resolver eu dou um alo, abraço a todos
>boa noite, caros amigos depoi de um sabado inteiro só mexendo em corsas chegou um aqui pra mim um corsa 96 monoponto 1.0 com seguinte problemas; 1 a bomba de combustivel não aciona, fuziveis normais rele armando positivo e negativo chegando no chicote normalmente, 2 ao virar a meia chave ha um centelhamento da bobina mais ao dar a partida não ha centelhamento, com isso o carro não pega de jeito nenhum, segundo um amigo que apareceu aqui hoje, ele pegou esse carro emprestado recentemente e disse que ao andar com o carro sem mais nem menos o carro morria até que o carro parou de vez alguem arrisca uma opnião, kkkkk abraço a todos
Galera: realmente um dos b.o e aquela flange plastica que vai no distribuidor, deixei o carro de molho esse final de semana por conta da didificuldade de achar a peça, vou comprar agora de tarde, 10 reais a peça, mais vou andar uns 30 km pra comprar,fazer o que ne? Se resolver eu dou um alo, abraço a todos
Deixando um alerta para os reparadores
Nestes veículos acontecia está anomalia,
E para ter ideia este sistema e utilizando até hoje, mas em outros sistemas de veículos modernos que une duas peças metálicas por um dispositivo plástico, Exemplo: Dualogic e i-Motion esta pesa e chamado de Fusível.
att, Diaz
>não tem alarme desativado no sistema eletrico???
Boa noite amigo Beto35:
O prados resolveu , estava quebrado o flange que une o comando de válvulas com o distribuidor.
att> Diaz
>não tem alarme desativado no sistema eletrico???
Caro beto 35 desculpe a demora de responder, tive que parar o serviso para levar meu filho ao medico, enfim: sim, ha alarme drsativado no carro, achei 2, segundo o dono ja nao funcionam a um bom tempo, os 2 com alimentaçao da bateria, vou retira- lo do carro, isso mais pelo fator da bomba nao esta funcionando, ainda nao tive tempo de montar a nova flange no distribuidor, talvez hoje valeu
>boa noite, caros amigos depoi de um sabado inteiro só mexendo em corsas chegou um aqui pra mim um corsa 96 monoponto 1.0 com seguinte problemas; 1 a bomba de combustivel não aciona, fuziveis normais rele armando positivo e negativo chegando no chicote normalmente, 2 ao virar a meia chave ha um centelhamento da bobina mais ao dar a partida não ha centelhamento, com isso o carro não pega de jeito nenhum, segundo um amigo que apareceu aqui hoje, ele pegou esse carro emprestado recentemente e disse que ao andar com o carro sem mais nem menos o carro morria até que o carro parou de vez alguem arrisca uma opnião, kkkkk abraço a todos
bom dia a todos, amigos desde ja quero pedir desculpas pela demora de resposta, passei por uma pequena cirurgia e não estava trabalhando, começando hoje. enfim caso resolvido realmente era a flange do distribuidor quer quebrou e não gerava centelha, e quanto a bomba de combustivel quem montou pela ultima vez montou com a trava da tampa ao contrario fazendo com que o conector ficasse mal encaixado, hora a bomba funcionava hora não. obrigado a todos forte abraço.