por favor precisaria de umas dicas!!!
entrou na oficina um corsa classic 2009 1.0 flex com o seguinte problema:
fica parado de um dia para o outro ou de manha até de noite (varias horas parado ) dai ao ligar o carro ele pega muitas vezes so acelerando,ai fica uns 30 segundos falhando e volta ao normal. depois disso pode dar quantas partidas quiser que o carro não falha mais e seu desempenho é normal.. se alguem puder me dar alguma dica ja fiz varios testes troquei peças mas não resolvi...
ah so faz qando estiver de 25 graus pra baixo (temperatura)..sera que pode ser o sistema de partida a frio???
desde ja agredeço...
Respostas:
Querido, já testou o básico?? Carga da bateria (inclusive na partida), aterramentos, sensor de temp d´água, sensor de temp do ar, MAP etc??
já lidei com um caso parecido e o problema foi resolvido com a troca do sensor de temperatura da água
lembrando que sempre faça testes antes de comprar as peças flw.
AMIGO TIVE UM PROBLEMA ASSIM EM UM VOYAGE FLEX, O VEICULO APOS FICAR PARADO ANOITE PEGAVA FALHANDO POR ALGUNS MINUTOS E DEPOIS NORMALIZAVA PARA MINHA SORTE DEPOIS DE 2 DIAS COM O VEICULO NA OFICINA FAZNDO TESTE A BATERIA ZERO, APOS A TROCA POR UMA NOVA O PROBLEMA FOI RESOLVIDO
amigo já tive um defeito bem paresido com este e era a bateria,,,,,,,,
E bom vc conferir o sensor de temperatuta,veja tbm o AF. Qual combustivel esta usando
amigo proauto!
muito bem lembrado a viscosidade do oleo e a temperatura ambiente pode ser um fator muito serio para a falha no motor frio...vou tentar fazer isso e testar....por enquanto muito obrigado .
edimar1505!
carga da bateria perfeita durante a partida tambem, aterramentos todos refeitos sensor de temp. dagua estava com os parametros meio fora troquei mas não resolveu.sensor de temp. do ar , map, tudo perfeito..bomba de combustivell ok..
vou tentar ver o oleo que ele utiliza como falou o amigo proauto..
desde ja obrigado ... se souber algo a mais so escrever...vlw abraço.
amigo hudsoncaique.
sensor de temp. tva meio loco troquei mas no outro dia o problema continuou do mesmo jeito....
muito obrigado pela dica....se souber mais só escrever...vlw abração...
e ai leandro!!!
a bateria esta ok ..voltagem ok amperagem ok ..foi uma coisa que me perocupo bastante mas depois de testes vi que ela estava boa...
obrigado..abraços..
ips.tudo bem!!
o sensor esta ok..o AF esta normal. ele usa gasolina aditivada. ja troquei o filtro de gasolina tambem mas por motivo de revisão mesmo.. obrigado..
Olha eu acredito que o problema possa estar na partida a frio sim... Experimenta fazer um teste... pega um sensor de temperatura (que esteja bom) e conecte ele no lugar do sensor do carro, enm seguida coloque ele dentro de um recipiente com agua gelada, e de a partida, e veja se o sistema de partida esta funcionando perfeitamente, motor acionando, solenoide acionando e se esta realmente chegando combustível na mangueirinha no coletor, pois já tive um problema desse na minha oficina com um classic novo também e era problema na solenoide...
Espero ter ajudado
amigo, ja peguei um gol g5 25 mil kms rodados com defeito parecido, a luz de avaria ficava acesa , o problema era velas, troquei zerei parametros e funcionou perfeitamente