meus amigos estou com esse veiculo que acende a luz da injecao quando passo o rastreador limpando a memoria oa luz se apaga mas depois acende de novo,estar pegando o CODIGO 141 GOSTARIA DE SABER O SIGNIFICADO DESSE CODIGO corsa classic flex motor vhce ano 2010, desde ja agradeco e conte comigo
Respostas:
amigo aqui em minha região(litoral) pego muitos casos desses corsa e na maioria das vezes além de trocar a sonda preciso realizar as soldas nos cabos negativos porque dá uma pequena perca e dai pode acusar sonda. espero ter ajudado
meus amigos a historia desse defeito comecou assim,chegou um corsa na minha oficina vindo de uma agencia com a lampada da injecao acesa constante,defeito no aquecimento da sonda,diante disso passei para o cliente o diagnostico que deveria trocar a sonda 1 antes do catalizador,DIANTE DISSO O CLIENTE PEGOU UMA SONDA EMPRESTADA DE OUTRO CARRO DE OUTRA AGENCIA DEVIDO QUE O CARRO DEVERIA ESTAR PRONTO NO MESMO DIA ,coloquei a sonda no carro o defeito foi sanado e no outro dia o meu cliente compraria uma sonda nova para ser instalado no carro que ele pegou emprestado,no outro dia instalei a sonda no carro e a lampada de anomalia nao apagou ,diante disso passei o rastreador limpando a memoria com isso a lampada se apagou mas depois de alguns minutos volta acender ONDE QUE PEGA NO RASTREADOR O CODIGO 141,DIANTE DISSO TIRE AS SUAS OPINIOES E MANDE SUGESTOES,DESDE JA AGRADECO OBRIGADO
o que vc está instalando a sonda nova é no que não tinha defeito foi o que vc pegou emprestado correto ? olha só não sei qual sonda vc está aplicando mas toma cuidado porque as vezes só a sonda ACDELCO fica boa neste carro, e as vezes quando compra na autorizada eles mandam errada, qual o numero da sonda que vc está aplicando?
isso é normal, e é onde menos esperamos que aparece a bronca em um corsa que é uma barbada, mas isso é assim aqui acontece a mesma coisa chega uns carros que vc olha e diz isso e barbada e quando ve é uma bronca, mas me manda mais informações neste carro que tento te ajudar
qual é sua cidade e sua empresa ? me passa o msn para te adicionar [email protected]
abraços
Olha eu posso estar enganado mas o codigo 141 é do aquecedor da sonda
depois do catalisador ou seja segunda sonda.
Outra coisa verifique as posições dos fios da sonda nova já peguei sonda
da linha gm no mercado paralelo com os fios invertidos.
dtc 141 é sonda pós catalizador . quando tiver dúvidas entre no google digite falt code e o número do dtc depois é só copiar e colar no tradutor do google , mas esta linha também tem problemas de aterramento o que não seria o cazo aí pois daria BO na sonda antes do catalizador aí seria só fazer um aterramento auxiliar para o motor
Vou acrescentar mais um detalhe, como a corrente do aquecedor da
sonda passa pelo modulo, se o valor do resistor for maior ou menor
que o original vai aumentar ou diminuir a corrente e o modulo detecta esta alteração
no valor da corrente e gera o código do aquecedor. >Olha eu posso estar enganado mas o codigo 141 é do aquecedor da sonda
depois do catalisador ou seja segunda sonda.
Outra coisa verifique as posições dos fios da sonda nova já peguei sonda
da linha gm no mercado paralelo com os fios invertidos.
Segundo relatado o problema está relacionado a sonda pré-catalizador. Já que o cliente trouxe outra sonda de outro veículo, tem que ser analizado esta sonda que ele trouxe com a anterior pois na linha GM tem diferença na cor dos fios e seus respectivos endereços, analize através do esquema elétrico a alimentação +, aterramento, sianal de resposta...
meus amigos me desculpe pelo atraso das resposta,mas o carro o meu cliente levou para o amigo dele onde que pegou emprestado com a luz da injecao acesa e ficou de voltar com um tempo maior para mim conferir todos os detalhes desde ja agradeco a todos.