Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>é isso...sonda...</p></t>
<t><p>amigo aqui em minha região(litoral) pego muitos casos desses corsa e na maioria das vezes além de trocar a sonda preciso realizar as soldas nos cabos negativos porque dá uma pequena perca e dai pode acusar sonda. espero ter ajudado</p></t>
<t><p>meus amigos a historia desse defeito comecou assim,chegou um corsa na minha oficina vindo de uma agencia com a lampada da injecao acesa constante,defeito no aquecimento da sonda,diante disso passei para o cliente o diagnostico que deveria trocar a sonda 1 antes do catalizador,DIANTE DISSO O CLIENTE PEGOU UMA SONDA EMPRESTADA DE OUTRO CARRO DE OUTRA AGENCIA DEVIDO QUE O CARRO DEVERIA ESTAR PRONTO NO MESMO DIA ,coloquei a sonda no carro o defeito foi sanado e no outro dia o meu cliente compraria uma sonda nova para ser instalado no carro que ele pegou emprestado,no outro dia instalei a sonda no carro e a lampada de anomalia nao apagou ,diante disso passei o rastreador limpando a memoria com isso a lampada se apagou mas depois de alguns minutos volta acender ONDE QUE PEGA NO RASTREADOR O CODIGO 141,DIANTE DISSO TIRE AS SUAS OPINIOES E MANDE SUGESTOES,DESDE JA AGRADECO OBRIGADO</p></t>
<t><p>o que vc está instalando a sonda nova é no que não tinha defeito foi o que vc pegou emprestado correto ? olha só não sei qual sonda vc está aplicando mas toma cuidado porque as vezes só a sonda ACDELCO fica boa neste carro, e as vezes quando compra na autorizada eles mandam errada, qual o numero da sonda que vc está aplicando?</p></t>
<t><p>isso é normal, e é onde menos esperamos que aparece a bronca em um corsa que é uma barbada, mas isso é assim aqui acontece a mesma coisa chega uns carros que vc olha e diz isso e barbada e quando ve é uma bronca, mas me manda mais informações neste carro que tento te ajudar</p></t>
<t><p>qual é sua cidade e sua empresa ? me passa o msn para te adicionar [email protected] </p> <p>abraços</p></t>
<t><p>Olha eu posso estar enganado mas o codigo 141 é do aquecedor da sonda </p> <p>depois do catalisador ou seja segunda sonda. </p> <p>Outra coisa verifique as posições dos fios da sonda nova já peguei sonda </p> <p>da linha gm no mercado paralelo com os fios invertidos.</p></t>
<t><p>dtc 141 é sonda pós catalizador . quando tiver dúvidas entre no google digite falt code e o número do dtc depois é só copiar e colar no tradutor do google , mas esta linha também tem problemas de aterramento o que não seria o cazo aí pois daria BO na sonda antes do catalizador aí seria só fazer um aterramento auxiliar para o motor</p></t>
<r><p>Vou acrescentar mais um detalhe, como a corrente do aquecedor da </p> <p>sonda passa pelo modulo, se o valor do resistor for maior ou menor </p> <p>que o original vai aumentar ou diminuir a corrente e o modulo detecta esta alteração </p> <p>no valor da corrente e gera o código do aquecedor. <QUOTE><i>></i>Olha eu posso estar enganado mas o codigo 141 é do aquecedor da sonda </p> <p>depois do catalisador ou seja segunda sonda. </p> <p>Outra coisa verifique as posições dos fios da sonda nova já peguei sonda </p> <p>da linha gm no mercado paralelo com os fios invertidos.</QUOTE></p></r>
<t><p>Segundo relatado o problema está relacionado a sonda pré-catalizador. Já que o cliente trouxe outra sonda de outro veículo, tem que ser analizado esta sonda que ele trouxe com a anterior pois na linha GM tem diferença na cor dos fios e seus respectivos endereços, analize através do esquema elétrico a alimentação +, aterramento, sianal de resposta...</p></t>
<t><p>meus amigos me desculpe pelo atraso das resposta,mas o carro o meu cliente levou para o amigo dele onde que pegou emprestado com a luz da injecao acesa e ficou de voltar com um tempo maior para mim conferir todos os detalhes desde ja agradeco a todos.</p></t>