Boa tarde entrou aqui na minha loja um corsa semana passada que já troquei para testar o corpo de borboleta completo sensor pedal de acelerador sensor map e o carro continua sem aceleraçao tudo começou com a bubina com uma saida queimada estava ratiando trocada a bobina o carro parou o ratiado mas nao tem pedal o rasther nao da nenhum codigo de defeito diz que o sistema esta ok ja verifiquei sensor de rotaçao e roda fonica ta muito dificil estou meio sem opçoes e a uce nao estraga com facilidade se algum colega puder ajudar fico grato
Respostas:
deixe a bateria desligada uns 2o minutos e depois liga de partida sem acelerar
deixe em lenta ate ligar o ventilador e ve no que da e posta ai
fiz o procedimento meu amigo mas o carro pegou em 3000 giros e depois de um minuto caiu a rotaçao e nao passa dos tres mil giros mas se eu desligar a chave e ligar o carro acelerando ele fica normal e com força se eu tirar o pé e a rotaçao cair e ele começar a mancar tipo ratiando um cilindro ele fica fraco o problema é que desligando o carro e ligano novamente ele para de ficar fraco e volta ao normal ate apresentar o defeito tipico de corpo de borboleta ou pedal ddo acelerador que ja foram trocados e o problema persiste
meu amigo der uma conferida nos aterramentos do motor,velas de ignicao como a sua resistencia,der um reforco no aterramento da unidade de comando der retorno boa sorte
caros amigos já conferi o ponto troquei a roda fonica para testar conferi o aterramento do modulo e do motor e em relaçao ao ratiado o carro quando apresenta o defeito ele perde a força e fica ratiando mas se desligar o carro e ligar acelerando ele fica normal ate eu tirar o pé do acelerador e deixar o giro cair ai ele fica ocilando tipo com entrada de ar no coletor ate começar a ratiar e nao passar de 3000 giros tipo nao responde ao pedal de acelerador que troquei para testar já testei todas essas peças tambem pois tenho um carro a minha disposiçao do mesmo ano e modelo pois se fosse trocar alguma peça por conta do rhaster ai ficaria complicado pois iria trocar e nao resolveria ainda estou com carro parado em minha loja agradeço a ajuda mesmo assim e se tiverem outra opniao para me ajudar agradeço muito e boa noite para todos .....
original bosch a bobina... vou testar o modulo mas para isso vou ter que descodificar o modulo bobina nova cabo de vela e velas o restantes das peças tirei para testar de um outro carro funcionando de qualquer forma muito obrigado
VERIFICA O PARAMETRO DO MAP. SE A PRESSÃO DO COLETOR ESTIVER FORA O MÓDULO ENTRA EM EMERGENCIA. MAS O IDEAL É COM O VACUOMETRO MESMO COMO DISSE O AMIGO. SE O PONTEIRO DO VACUOMETRO FICAR OSCILANDO ENTRE 350 E 400 mmhg. POSSIVEIS PROBLEMAS SINCRONISMO, VEDAÇÃO DAS VALVULAS DE ADMISSÃO.
Fez o aprendizado no scanner do pedal do acelerador eletrônico?
Tem indícios de ser isso.
Poste o resultado e se encontrar a solução coloque no título do tópico.
Boa sorte!
Resolvido!!!!!!!!!!!!!!!!
carro quando dava o problema vi que estava matando dois cilindros quase arranquei o cabeçote pois pensei ser valvula agradeço a todos pela ajuda e vou qualificalos pois foram de grande ajuda mas era a central que estava em curto oque aconteceu que eu troquei e descodifiquei pois comprei uma no ferro velho e funcionou mas eu fiz um teste primeiro com uma que arrumei com um amigo que já estava sem o code muito obrigado a todos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!