ESTOU COM PROBLEMA COM O CORSA CLASSIC ANO 2010, O CARRO ESTA NORMAL, APÓS QUINZE MINUTOS DE FUNCIONAMENTO ELE DÁ UM CORTE FICA EM 1800 RPM FALHANDO COMO SE ESTIVESSE FUNCIONANDO APENAS TRES CILINDROS AI PRONTO NÃO DESACELERA MAS TAMBÉM NÃO ACELERA, QUANDO INSTALAMOS O RASTHER NA OPÇÃO DE CÓDIGO DE DEFEITO ELE NOS APRESENTA:
PRIMEIRO: P0641 tensao referenc;
SEGUNDO: P2108-000 atuador borboleta;
TERCEIRO: P2106-000 sist.cont.borbol;
QUARTO: P2100-000 sist contr borbol;
QUINTO: P2128-000 não reconhecido;
Respostas:
Verifica os cabos terras do motor e positivo também.
Procure por avarias que o chicote pode ter sofrido, emendas mal feitas ou conectores frouxos.
Quando o defeito acontece o você faz para ele voltar ao normal.
AMIGO A DIREÇÃO É MECÂNICA E O CARRO É FLEX 2010, ATÉ O VIDRO É MANUAL, SÓ TEM UMA FIAÇÃO QUE PASSA POR BAIXO DO RESERVATÓRIO DE ÁGUA. VOU ABRIR A FIAÇÃO. ESSE PROBLEMA SE TORNA MAIS GRAVE QUANDO O MOTOR ALCANÇA TEMPERATURA DE TRABALHO.
Caro colega,
O problema ocorrer com o carro quente tem certa coerência. Em caso de cabos com mau contato a resistividade das conexões tendem a aumentar, e ocasionar perdas de alimentação.
Att
É SÓ DEIXAR O CARRO PARADO POR UM TEMPO DE 30 MINUTOS E DAR NA PARTIDA QUE FUNCIONA NORMAL, AS VEZES FUNCIONA TRES DIAS NO MAXIMO NORMAL, DE REPENTE DÁ O ENFERMO, TÔ PRA FICAR DOIDO!!!!!!!!!
deixa o veiculo aquecer e provoca vibração no chicote.
AGRADEÇO A TODOS QUE ME AJUDARAM A RESOLVER ESSE PROBLEMA, O DEFEITO ESTAVA SIMPLESMENTE EM ALGUNS CONECTORES E O FIO POSITIVO QUASE QUEBRADO.
>AGRADEÇO A TODOS QUE ME AJUDARAM A RESOLVER ESSE PROBLEMA, O DEFEITO ESTAVA SIMPLESMENTE EM ALGUNS CONECTORES E O FIO POSITIVO QUASE QUEBRADO.
vai no seu primeiro post, clica em editar vai no titulo e acrescenta resolvido.
Prezado Colega,
Todos amigos que opinaram estavam corretos em suas colocações. "Testem a continuidade dos cabos com o motor quente". Inclusive eu mesmo disse algo sobre o aumento da resistividade com o aumento da temperatura, lembra?
Caso algum dos colegas deparem-se com esse problemas em seus estabelecimentos, é comum um ou outro Cliente lançar a pergunta "Mas por que isso acontece?" Eu entendo este tipo de questionamento como um "Me convença com uma teoria". Sendo assim, aos que desconhecem tal argumento, vou explicar de maneira técnica e sucinta o por quê do problema:
1) Um cabo/fio tem sua resistência ôhmica variada de acordo com a temperatura.
2) Um cabo com mau contato ou parcialmente rompido tem sua condução de corrente afetada a medida que sobreaqueça, mesmo que à frio sua continuidade apresente zero ohms;
Agora se o Cliente, ainda assim, supor que você como Profissional está apenas enrolando-o, dê-lhe um "xeque-mate" apresentando-lhe a seguinte fórmula matemática:
Resistência Ôhmica de um cabo de cobre sobreaquecido (por emenda ou mau contato) = 20° * (1 + 0,00393 * (Temperatura medida à quente - 20))
Isso o deixará sem argumentos.
Att.