Bom dia aos amigos reparadores do fórum;
Estamos com um corsa classic 1.0 VHC E em nossa oficina, onde fizemos um serviço de retifica no eixo girabrequim pois havia batido a biela do 1ºcilindro devido ao motor estar super carbonizado e ter entupido o pescador, também fórum brunidos os cilindros, que foram medidos e estavam ok. O cabeçote apenas foram esmerilhadas as válvulas e trocados os retentores de válvula. O motor foi montado e a primeiro momento o funcionamento ficou ok, porém uns 20 dias após ter saído da oficina o cliente retornou falando que o reservatório de água do sistema de arrefecimento estava cheio de uma "gona" branca, que na realidade era óleo que estaria passando para a água.(ÓLEO EM ALTA PRESSÃO NA ÁGUA)
a partir daí começamos um diagnóstico mais apurado, e olhamos os seguinte pontos já:
-Primeiro retiramos a válvula termostática para estar olhando um pequeno bujão para drenagem do óleo do cabeçote que existe atrás dela, porém o mesmo não esta furado;
- Após constatar que o bujão não estava furado, partimos para o cabeçote, onde foi feita o faceamento, porém o dono da retifica disse que não havia empeno para isso.
Após isso, o defeito do carro continua, e venho pedir a ajuda dos amigos reparadores com sugestões para tal problema.
Respostas:
:) Meu nobre fuca de olho na face do cabeçote,infelismente acontece se voce estiver usando junta de latao,aquele que vem de fabrica
vai dar nisso ai os fabricantes de juntas alegam que nao mascabeçote quando plainado ou removido como voce fez da passagem
parece que na retifiica nao confere so da certo com cabeçote novo de fabrica,use uma junta de amianto sabo tem ela no mercado
troque os parafusos te falo isso ja sobrei nessa os fabricantes dizem dar certo troquei de retifica nao deu,montei com de material
diferente nao perde rendimento,nao aquece,nao da vazamento ou troca o cabeçote por um zero de fabrica ve com o cliente,nao sofra.
Boa noite aos amigos do fórum;
Não respondi antes pois estava observando se realmente o problema havia sido resolvido, mais como Gamorra havia citado, o problema realmente estava na face do cabeçote, pois como a junta que foi utilizada era de "lata" qualquer problema por menor que fosse na superfície do cabeçote reflete no problema que tive. Depois de plainado o cabeçote e utilizado a junta de aço, porém optando para uma genuína, o problema foi resolvido.
>Boa noite aos amigos do fórum;
Não respondi antes pois estava observando se realmente o problema havia sido resolvido, mais como Gamorra havia citado, o problema realmente estava na face do cabeçote, pois como a junta que foi utilizada era de "lata" qualquer problema por menor que fosse na superfície do cabeçote reflete no problema que tive. Depois de plainado o cabeçote e utilizado a junta de aço, porém optando para uma genuína, o problema foi resolvido.
pôde ser só uma impressão minha, mas parece que as juntas paralelas são mais dura e as originais um pouco mais macia.
Bom dia, desculpe não ter opinado antes para poder ajudar, mas aqui já tive problemas com esse tipo de juntas, agora só compro original mesmo, não da muita diferença de valor se for levar em consideração o valor da garantia que ela te proporciona, alem disso
sempre que troco juntas de chapa alem da plaina uso uma leve camada de verniz automotivo aplicado em spray bem de leve, troque que aprendi com os antigos que não tinham tanto recursos como hj, faz tempo que não tenho que soltar um cabeçote por aqui.