estou com um Corsa clássic vhc 1.0 na oficina, foi feito cabeçote e virabrequim, depois de montar o carro não funciona.
já conferi ponto está ok, vem centelha e combustível, os bicos não estão travados e cabo e vela são novas. alguém já passou por isso?
Respostas:
ola meu nobre amigo se o ponto do motor esta ok,partida ok,tem pulso nos bicos,bomba de combustivel ok,faisca ok,chave code ok,vc ja verificou a compressão do motor???vc ja entrou com o scanner???temperatuda de agua esta ok????af esta ok???abraços boa sorte e fica com Deus!!!!
entrei com scanner e o sistema está ok, verifiquei a compreensão do motor e está dando 5 bar e meio , porém o motor só está girando com a força do arranque, pelo que verifiquei parece não queima o combustível dentro do cilindro.
obrigado vou fazer esse teste, vou conferir essa questão da bomba tbm
eu conferir várias vezes, passei o scanner tbm e não apresentou nada, realmente acredito que não tenha ficado desplugado.
Boa tarde amigo . Vc observou se ele tem vácuo no coletor de ADM. Pois ele pode estar com tucho sobre carregado
boa, vou verificar na segunda feira, mas eu descarreguei os tuchos .
Pode ser o A/F, o carro está com gasolina? Qdo mexeu pode ter perdido o a/f e fica afogando,
Tá molhando as velas??
Observa se o tbi fecha totalmente durante a partida, aí não pega mesmo.
então fiz bastante teste , estou achando que tem algum B.O no cabeçote mesmo, deve ter passado batido pela retifica, o comando não foi trocado mas ele está ok, a engrenagem já foi conferida tbm e está ok.
bateria está ok
combustível ok
centelha ok
connector ok
sincronismo ok
só a compreensão que está fora
5.5 bar e pouco e menos de 100 libras
Pode ser tucho carregado e inforcou as válvulas
Tira as velas e coloca em.pms em explosão
E assopra Dentro do cc não pode passar nada
Se for tucho travando as válvulas abertas , esgota o óleo e vira o motor até sentir que descarregou o tuchos.
Boa noite,aposto em AF ainda, mas se ajudar tenta fazer pegar sem uma vela, talvez seja exaustão obstruída, outra questão em muitos modelos polia do comando tem duas posições. E mesmo com compreensão baixa tinha q pegar falhando, tem algo fora aí....
cabeçote está voltando para a retifica para conferir o assentamento
Boa noite ! Provavelmente esse teu comando de válvulas não é o correto !!
finalmente resolvemos, a camisa do bloco estava ovalizada devido a cabeça do pistão estar gasta!