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Respostas:
<t><p>porque nao liga o manometro faz teste de rua ver se o copo da bomba esta fixo no seu alojamento chicote em curto so na subida .</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>porque nao liga o manometro faz teste de rua ver se o copo da bomba esta fixo no seu alojamento chicote em curto so na subida .</QUOTE></p> <p>ola amigo, ja tirei a bomba para conferir e tambem ja andei com o manometro ligado, a pressão se mantem continua, fiz o teste de estanqueidade e tudo correto, a pressão fica sempre em 4bar, ate tenho duvida se é essa pressão correta</p></r>
<t><p>Colega:</p> <p>Pelo relato que passou, podemos partir para fazer teste alternador e seguir para central de injeção.</p> <p>Pois já foram visto mecânica polias do virabrequim e comando de válvulas e várias testes e verificações elétrica.</p> <p>att Diaz</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Colega:</p> <p>Pelo relato que passou, podemos partir para fazer teste alternador e seguir para central de injeção.</p> <p>Pois já foram visto mecânica polias do virabrequim e comando de válvulas e várias testes e verificações elétrica.</p> <p>att Diaz</QUOTE></p> <p>amigo, eu tbm ja tive esta duvida, andei com o raster ligado medindo a voltagem tanto do alternador como a do map, e tbm com um multimetro ligado na bateria, as voltagens nao variam com o defeito</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Meu amigo te aconselho a trocar novamente esta bobina e também a sonda. </p> <p>Muito cuidado pra por a sonda no modelo correto porque nesses carros da gm ha uma variação muito grande de modelos de sonda.</QUOTE></p> <p>ola amigo, esse carro possui sonda de 1fio, ja troquei ela e tbm para teste adaptei uma de 4fios bosh universal, o defeito é o mesmo, a bobina ja coloquei 2 tbm, uma de um carro perfeito outra que tenho para testes, ja estou a duas semana com esse carro em minha oficina, esse carro foi feito motor recentemente estou quase mandando abrir o motor dele novamente para checar o cabeçote, que pra mim so pode ser ele com defeito</p></r>
<t><p>Foi trocado o comando de válvulas desse carro?</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Foi trocado o comando de válvulas desse carro?</QUOTE></p> <p>boa noite amigo, eu nao sei te dizer isso, o motor foi todo refeito bem recentemente, e como foi a garagem que mandou fazer eu nao sei dizer se esse defeito apareceu depois que foi feito o motor, tanto que hoje eu mandei o carro para o mecanico que fez o motor para conferir o cabeçote</p></r>
<t><p>Tensão alta ai pode ser (), consequência e não a Causa. Estuda o esquema elétrico e vai matar esta bronca.</p></t>
<t><p>Amigo pode focar no ponto desse motor. Pra da erro no map. O comando ta errado correia fora ou sensor rotacao e roda fonica.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Amigo pode focar no ponto desse motor. Pra da erro no map. O comando ta errado correia fora ou sensor rotacao e roda fonica.</QUOTE></p> <p>amigos o carro voltou pra mim novamente, foi para a oficina que fez o motor segundo eles esta tudo certo, voce sabem me informar quantos dentes o sensor de rotação fica no pms da falha? e sabem me dizer a pressao de combustivel certa desse carro? pois tenho 3 manual e cada um fala uma coisa</p></r>
<t><p>O pms é no 17 dente. mas o ponto da correia é fora do pms. É motor vhc certo? A pressao de combustível. nao tenho certeza se 3,5 ou 3,8</p></t>
<t><p>Estou com suspeita de desgaste no comando .Na oficina desmontaram para examinar ou foi so superficial?</p> <p>Verifique as possiveis entradas de ar falsas , como na mangueira do servo por ex. verifique o chicote do map .</p> <p>Uma vez peguei um gol com defeito parecido , quando pisava fundo ele mancava dai com testes foi descoberto que o 5v do mesmo estava intermitente testei o chicote ok dai fiz comprei um plug novo liguei o massa e 5v do map para alimenta-lo e dai liguei o fio do sinal no conector original e o defeito foi resolvido.</p> <p>Quando agente pega serviço do zero e bom mais quando tem que ficar levando de volta pra quem mexeu conferir e osso.</p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>amigo faça o seguinte compre um regulador de 5v 7805 e coloque ele pra alimentar o sensor direto da bateria de forma que só o sinal vá para a central se quiser colocar um capacitor eletrolítico de 2200/25 tbm ajuda. esse teste é pra ver se existe essa tensão no sensor que tbm pode estar baixa.</p></t>
<t><p>amigos continuo sofrendo nesse carro, </p> <p>conferi o ponto do motor e tudo certo, nao confiando no mecanico dele, eu troquei o cabeçote do carro completo, com tudo, e mesmo assim nao resolveu, coloquei o regulador 5v e nada, o pms esta certo no sensor, ja troquei a central de injeçao, ja passei a fiação do map direta para injeção, e o defeito nao mudou em nada</p></t>
<t><p>Colega:</p> <p>Remova a correia do alternador e anda com o veículo.</p> <p>att Diaz</p></t>
<t><p>Amigo confere no catalogo bosch se o sensor map ta correto pro ano do veiculo. Abraço</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Colega:</p> <p>Remova a correia do alternador e anda com o veículo.</p> <p>att Diaz</QUOTE></p> <p> amigo acabei de fazer esse teste e deu defeito novamente</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Amigo confere no catalogo bosch se o sensor map ta correto pro ano do veiculo. Abraço</QUOTE></p> <p>ja coloquei 4 sensores map diferentes, tanto novos, quanto de outro carro igual, estou sofrendo nele</p></r>
<t><p>Colega:</p> <p>Devido a complexidade sugiro que faça:</p> <p>1° A verificação do conector de posição de borboleta e suas alimentações e fios, pode também substituir o próprio sensor de posição de borboleta.</p> <p>2° A fiação do Map o fio de resposta a central com a fiação alimentada constante com 5V, monitore a tensão te que subir gradativamente.</p> <p>Defeito também no mesmo fio podendo estar em curto no sinal de referência ao fio de tensão.</p> <p>3°Perda de massa no sensor Map ou Tps veja no momento do defeito.</p> <p>.......<b><u>Vou fazer um comentário sobre a relação do sensor Map e o Tps</u></b>.......</p> <p>Em marcha lenta uma leitura de tensão sensor MAP deve ser de cerca de 1 volt, e em WOT (acelerador totalmente aberto) deve se aproximar de 4,5 a 5 Volts. Como para o TPS, em marcha lenta, a leitura da tensão é cerca de 1 Volt ou menos.</p> <p>Quando a borboleta é aberta a leitura vai aumentar para 4,5 Volts em WOT. Será que as duas leituras faz sentido?</p> <p>Por exemplo, se a leitura TPS em dados Quadro de gelo mostra 2,5 Volts (indicando aceleração parcial) que o sensor MAP indicam uma leitura que não está em nenhum dos extremos? Usando os dados Freeze Frame (se disponível) comparar o MAP leitura para o TPS quando o problema ocorreu. </p> <p>Att Diaz</p></t>
<t><p>amigos irei fazer o teste, mas a principio parece q resolveu, o defeito era os fios do tps completamente invertidos, a complexidade do defeito era, nao acusava defeito tps, o grafico do tps era quase perfeito( ele nao chegava ao maximo da leitura no scanner ficava tipo uns 75% quando deveria estar em 100 com pe no fundo) testando a voltagem conforme o diaz falou, o maximo q dava era 3volts, voltei a analisar o chicote e constatei os fios invertido liguei conforme o manual e agora da 4,5volts no fio de sinal do tps, ainda nao andei o suficiente mas concerteza esta resolvido, muito obrigado a todos, amanha volto com a confirmação, foi muito sofrimento por causa de um defeito colocado por outro "profissional", mas com persistencia tudo se resolve, obrigado</p></t>
<t><p>Colega Audi,</p> <p>Este caso merece ser divulgado nas pagina do Jornal O.B , e um inconveniente muito chato se se resolver.</p> <p>Parabéns por mais um caso solucionado,</p> <p>att Diaz</p></t>
<t><p>Parabéns</p></t>
<t><p>Prezados. Quanta esquentação de cabeça, quantas hora gastas por causa de dois fios invertidos...Parabéns! Vale mais a satisfação de matar a charada do que o pagamento. Quanto cobrar por um abacaxi desses resolvido? Abraço.</p></t>
<t><p>Tensão alta ai pode ser (), consequência e não a Causa. Estuda o esquema elétrico e vai matar esta bronca.</p> <p>Meus Parabéns Sr. Lucas !</p></t>
<t><p>;) Meu nobre poderia descrever o defeito pra nos aqui do forum qual foi a soluçao,compartilie conosco.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>;) Meu nobre poderia descrever o defeito pra nos aqui do forum qual foi a soluçao,compartilie conosco.</QUOTE></p> <p>como falei acima o defeito era a fiação do tps invertida, ele acelerava correto ate 75%, ficava faltando um pouco para o total, colocando a fiação correta ele acelerou perfeito ate 100% , obrigado a todos</p></r>