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Respostas:
<r><p><QUOTE><i>></i>Olá Uelington.</p> <p>O código P0641 refere-se a tensão de controle que sai do módulo de injeção. É uma tensão controlada de 5V pode haver um problema interno no módulo ou então o que é mais provável um curto circuito na linha de 5 V que alimenta o corpo de borboleta. Procure o esquema elétrico, provavelmente esta mesma linha alimenta outros sensores o P0222 indica baixa alimentação no sensor de posição da borboleta.</p> <p>Este você diz que foi trocado, então o caminho é um curto-circuito no fio de alimentação ou um problema interno no módulo.</p> <p>Funcione o veículo, monitore os valores e movimente levemente o chicote elétrico, simulando uma vibração do veículo. </p> <p>Acredito que possa ser curto-circuito dentro do chicote ou até mesmo em algum outro sensor alimentado pelo mesmo circuito.</QUOTE></p> <p> Belza Claudio!</p> <p>Valeu pelas dicas , fiz uns teste aqui e acho que descobri o problema coloquei uma ponta de prova do multimetro com uma extensão pra dentro do carro coloquei a ponta de prova no fio correspondente a alimentação 5v do sensor do corpo( vide esquema eletrico) e sai com o carro ao andar percebi que ele falha esse sinal oscilando (3v, 2.7, 1, 4v )ate chegar um ponto que o carro apaga inclusive percebi com o scanner alteração de tensão so map pois o mesmo recebe 5 v tb. então abri o chicote e não vi nada de problema testei continuidade ok dai pra eliminar se é a fiação coloquei uma ponte direto da saida do modulo para o corpo e mesmo assim continua oscilando.</p> <p>Diante desse resultado estava pensando em fazer um teste, eu tenho um aparelho que muda a voltagem de 12 v para 8, 5 e 3 v (regulando) se não me engano e vou usar ele para alimentar o map e o circuito da borboleta isolando o 5 v que vem da central. Será que pra teste tem problema? Quero fazer isso pois infelizmente alguns profissionais que consertam central por aqui gostam de ''invertar'' problema para aumentar preço de serviço. Com esse teste dando certo terei a certeza do problema. Isso se pode fazer é claro.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Oi.</p> <p>Antes de fazer este teste, verifique se essa linha de 5v alimenta outros sensores... pode haver problema em outro sensor que seja alimentado pela mesma linha.</p> <p>Vou analisar esse teste que você quer fazer, depois retorno...</QUOTE></p> <p>Valeu Claudio!</p> <p>Mas uma ''onça'' morta! Pois é fiz o teste com o aparelho que mencionei usei ele pra alimentar o corpo de map com 5v , sai com o carro rodei bastante e nada do defeito aparecer dai cheguei na oficina retirei o mesmo e sai denovo mas logo ele começou a falhar ate apagar sem aceleração. Dai diante desse teste começei a dar uma atenção a fiação comecei abrindo ela e olhando até que enfim descobri onde tava o curto , estava fechando debaixo do reservatorio de fluido hidraulico em cima do radiador devido o mesmo esta folgado ao ficar balançando começou a roer a instalação até que começou a dar curto na carroceria tinha 3 fios descapados sendo que um deles é 5v tb.</p> <p>Apos o reparo o carro ficou zero denovo andei o dia todo com ele e esta até mais forte de quando veio pra cá não acende mais a luz de injeção esta tudo ok. Tempo gasto para descobrir isso uns 3 dias ralando e queimando juizo kkkk</p> <p>Enfim tai o desfecho da novela e ja serve de material pra alguem depois .</p> <p>Obrigado a todos pela atenção!</p> <p>Juntos resolvemos!</p></r>
<t><p>Nossa, novela mesmo! Rss</p> <p>Parabéns!!!</p> <p>Abraço.</p></t>