Salve salve colegas estou com um corsa c na oficina ano 2002, daqueles que nao tem embreagem, vc engata a marcha e acelera, cambio manual, ele tem um display no painel que indica as marchas, so que ocorre o seguinte, tem horas que ta aparecendo um F no display e ele nao engata mais as marchas e da codigo P1700, erro tcm no rasther, nao sei o que quer dizer mas esta relacionado ao sistema de transmissão, nao tenho esquema eletrico, só muita vontade de resolver o problema. Se alguem puder me ajudar agradeço. Bom carnaval a todos.
Respostas:
passa aí os dados direitinhos preu revirar aqui grkpevo , simplo e cicclo
Esta embreagem eletrônica tem um módulo de acionamento situado à frente de câmbio que por sua vez recebe um comando eletrônico para atuar.
Semelhante ao AKS do Classe A, este atuador que fica lá na frente de câmbio também tem um motor de corrente contínua que quando se encontra com as "escovinhas" do coletor no límite de desgaste começa a desligar durante os acionamentos e isto faz o sistema entrar em colapso e acender o aviso de "F" no painel.
No Classe A não é raro ter que desmontar o conjunto atuador AKS para substituir as "escovinhas de carvão", no Corsa jamais tivemos esta experiência portanto faça uma busca mas não confunda embreagem eletrônica com Easytronic, existem muitas diferenças.
hein piranha nunca me deparei com este tipo de defeito, mas ontem ao examinar o carro verifiquei que o oleo do reservatorio da embreagem estava baixo, completei e ficou a mesma coisa, entao desliguei o carro e deixei ele quieto por um tempo, depois fui la instalei o scanner, nao fiz procedimento algum, ai a letra F sumiu do display e voltou ao normal so que mesmo assim nao engatava as marchas, entao desliguei e liguei o carro por mais duas vezes ai voltou a funcionar. vc tem o esquema eletrico desse sistema, chequei se havia oxidação no conector do modulo, fusiveis mas ta tudo ok.
DLG o sistema de injeção e aquele C10Y, nso me lembro bem mas o sistema de transmissão nem me atentei a verificar no modulo desculpa ai.
caso alguem tenha o esquema eletrico meu email e [email protected]
e ai galera da uma forcinha ai, nao vamos deixar este topico ficar sem solução. Agradeço a todos.
pessoal e o seguinte, consegui remover o modulo da ambreagem e verifiquei que as escovas do motor de corrente continua estao muito gastas, o induzido esta perfeito, so estou tendo dificuldades para fazer a remoção do induzido para trocar as escovas, ja abri o modulo, mas o negocio e canseira, se alguem puder dar alguma dica, visto que o alojamento do motor de corrente continua e todo em plastico e dificulta a troca por ser fragiil.
Ola estou com este modulo na mão com as escovas gastas gostaria de saber como voce conseguiu trocar as escovas dele