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Respostas:
<t><p>Um colega apanhou bastante de um so que era flex,falhava cilindro aleatoreamente,isso depois que foi retificado cabeçote,resultado aplicado cachorretes com uma leve diferença do original .Mas no seu caso eu aplicaria comando original....</p></t>
<t><p>CACHORETES SERIA O EMCOSTO OU PASTILHA DA VAUVULA.</p></t>
<t><p>Isso,os cavaletes de acionamento,ou a retifica deixou enforcada as valvulas,ja passei isso num monza,pra nao desmontar tudo de novo,desbastei o fundo do tucho no torno.</p></t>
<t><p>NÃO CONCIGO ANEXAR ARQUIVODE FOTO C ALGUEM QUISER ANALISAR MEU EMAIL É [email protected] é só pedir q envio obrigado.</p></t>
<t><p>a primeira retifica tb rebaixo os tuxo não deu certo.</p></t>
<t><p>ola meu amigo vc ja observou a pressão da bomba de oleo deste veiculo???estes dias pra tarz na minha oficina eu peguei um celta 1.0 8v vhc gas.05 que estava dando exesso de pressão na bomba de oleo fazendo o mesmo chegar a nem funcionar,eu troquei bomba de oleo mas o defeito era no comoando de valvulas somente quando eu troquei ele foi que o carro normalizou..a pressão da bomba de oleo e muito importantes nestes motores pois ela e que controla a aberturar dos tuchos e infelizmente estes carros mais modernos da gm não estão aceitando comandos paralelos ou se põe original ou se dança!!!a pressão da bomba de oleo dele e de 4bar frio e depois que ligou a ventuinha umas 3 vezes ela fica na casa dos 1;5 bar na lenta e 2 bar na meia aceleração!!!!boa sorte meu amigo!!!</p></t>
<t><p>Ja pegamos um corsa aqui, apesar de um 99. Onde foi retificado o mtr. completo. Depois de montado desmontamos o cabecote 14 vezes e o bloco 4. Substituimos a bba de oleo 05 vezes. Tudo novo, pistoes, bronze de mancal fixo e movél, eixo de comando, tucho, balancin e nada, No final, colocamos a bba de oleo velha, a que o veiculo chegou, o veiculo funcionou normalmente. Ai deixamos, conversamos como o proprietario, o mesmo disse que deixa-se a velha, assinou um termo se responsabilizando, vendeu o veiculo depois que a garantia acabou muito tempo e o veiculo funcionando normalmente. Recetemente pegamos um celta, depois de varios testes, fizemos um teste de compressao e constatamos que dois cilindros estavam vazando, executamos o serviço com envio a retifica. Colocamos o veiculo voltou a andar normal por uns 10km e voltou apresentar o defeito sem força. Achavamos que era a parte do bloco que tinha uma pequena folga. O cliente disse que ia mexer mais na frente por falta de grana, ai resolvemos analisar outras coisas, soltamos a correia do compressor do ar, ai o veiculo voltou ao normal. E o compressor aparentemente estava normal. O mesmo ficou de ver o ar depois.</p></t>
<t><p>agradesso os colegas q opinarão. </p> <p>Até agor nao consegui voutar a trabalhar neste corsa asim q o fizér lhes dou um retorno.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Amigo esse caso está com cara de entrada de ar falso! Como é que trabalha a sonda dele? E a pressão da bomba? Boa sorte!</QUOTE> </p> <p>não só isto meu colega ponto atrasado mas só em marcha lenta, válvula enforcada sensor de oxigênio e varias outras falhas relacionadas ao tipo já fis e refis os testes estou agendando um retorno para executar alguns testes q os colegas já citarão preciso encontrar um comando original para tirar esta duvida também vejo possibilidade de ser bomba de óleo mas ainda pode ser um problema bem menor como uma agulha ¨num palheiro¨kkk </p> <p>mas qualquer sugestão por mais ridícula q posa parecer eu aceitarei de bom grado e obrigado pela disposição de todos que derão sua colaboração.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Dê nome aos bois meu amigo! Quem posta respostas ridículas!</QUOTE> </p> <p>camilo peso desculpa pela minha forma de espressar!!! </p> <p>quando escrevi "mas qualquer sugestão por mais ridícula q posa parecer eu aceitarei de bom grado e obrigado pela disposição de todos que derão sua colaboração. " </p> <p>queria diser que por mais remota que posa ser a sugestão estou disposto a efetuar os teste. </p> <p>e realmente estou grato pela sua sugestão pois muitas vese acabamos por esqueser do basico, valeu de coração e desculpas novamente.</p></r>
<t><p>Boa tarde amigo, estou com um corsa em minha oficina fizemos a retífica completa no motor e depois disso ele ficou acusando mistura rica , o sinal do MAP trabalhando em torno de 600mbar de pressão, estou trabalhando aos poucos nesse carro, já desmontei várias vezes esse motor para conferência, já troquei 4 comandos de válvulas para teste e nada, medi a depressão no coletor com uma bombinha de vácuo e a mesma me apresentou 220mmHg e em comparação com um motor normal esse valor fica aproximado de 400mmHg, só preciso agora encontrar a fonte dessa diferença, mas fica a dica. O Sr. Pedro Jeronimo da Tecnocar deu uma dica que eu não tinha verificado ainda no motor que retifiquei, a questão da bomba de óleo.</p></t>
<t><p>Boa noite ,li todas as dicas que recebeste vou dar uma , a polia desse carro tem amortecedor? pois já tive problemas com elas o ponto do carro e a leitura do sensor de rotação não bate e o carro fica dessa forma. Amigo antes de quebrar esse comando o carro estava normal ? </p> <p> E só pra finalizar já montei muitos comandos de diversas marcas desde o mais caro até o mais barato e não tive problemas .Espero ter ajudado boa sorte.</p></t>
<t><p>colégas acredito ter vencido este desafil. </p> <p>dentro em breve darei mais detalhes. </p> <p>polia esta semana prestei consultoria a uma retifica e era a danada vou deixar um link de um post do colega jovino já comecia o problema mas ele da detales bem esclarecedores e é diguino dos creditos. </p> <p>http://oficinabrasil.com.br/forum/9-reparador-para-reparador/128056-re-ponto-da-roda-fonica-14-econoflex-gm-montana#128056 </p> <p>at,e mais.</p></t>
<t><p>problema resolvido ver primeiro tópico. </p> <p>fica aqui mais uma dica corsa com sonda lambda um fil por usar o mesmo terra da bateria pode apresentar falha como de bomba recomendo reforçõ no mesmo </p></t>