estou com um corsa 1.0 8 valvulas mpfi ano 1997. o carro anda normal sem falhar ou perder rendimento, mas depois de andar um certo tempo principalmente em uma rodovia a luz da injeçaõ acende mas o carro não falha, depois de um tempo a luz se apaga, se desligar e ligar o carro a luz tambem apaga, mas não registra codigo de falha no scaner. ja troquei valvula termostatica, sonda lambda, revisei aterramentos, mas o defeito continua.
Respostas:
:( Meu nobre mbx,defeito intermitente,complicado,tem de ter paciencia digo vai ser sonda lambda,deve ta ai de 1 fio,faça adpitaçao
por uma de 4 fios e facil pode ser direto ou usando 1 rele de 4 pinos,nao tem segredo va por mim ja passei por isso,o veiculo nao
falhava,as vezes acendia a lampada na cidade,na rodovia,monitoreo com o scaner,tera sussesso esqece sonda de 1fio.
:( Meu nobre mbx,defeito intermitente,complicado,tem de ter paciencia digo vai ser sonda lambda,deve ta ai de 1 fio,faça adpitaçao
por uma de 4 fios e facil pode ser direto ou usando 1 rele de 4 pinos,nao tem segredo va por mim ja passei por isso,o veiculo nao
falhava,as vezes acendia a lampada na cidade,na rodovia,monitoreo com o scaner,tera sussesso esqece sonda de 1fio.
Colega:
1° Sugestão testar o veículo um produtivo dirigindo e o outro monitorando com aparelho especifico (scanner ) e verificando nos parâmetros o que está incoerente, Exemplo: Pressão Absoluta, sinal de velocidade, temperatura d água, canister, sensor CKP.
2° Chegar o combustível, e confiável?
3° Velas de ignição não especifica
4° Desgaste do motor
5° Substitua bateria só para teste e rode com o veículo.
ATT. DIAZ
Bom dia, estou com nosso camarada Diaz nessa, ande com o carro monitorando os parametros, por ser esse carro em especial, muito provavel que vc veja a sonda travando o sinal durante o percurso, muito cuidado com o aterramento desse carro, ali no pé da bateria na lata do carro sempre oxida e da mal contato, eu aqui mudo de lugar ou coloco mais um cabinho do terminal da bateria ou parafuso do coxim do amortecedor, e claro limpe bem a rosca da sonda quanto for troca-la, é ali que tudo começa.
AMIGO COM O SCANER NO VEICULO NO MOMENTO QUE A LUZ DE ANOMALIA ACENDE TERA QUE APARECER ALGUMA FALHA,UMA VEZ PEGUEI UM PROBLEMA ASSIM E ERA O FOGUINHO TROCADA NO PAINEL,INVERTERAM O DA LUZ DE OLEO COM A LAMPADA DE ANOMALIA,EXPERIMENTA DESLIGAR O PLUG DO INTERUPTOR DE OLEO PARA VER SE A LUZ DA INJEÇÃO NÃO APAGA AS VEZES
AINDA MAIS NO SEU CASO QUE ESTA ACENDENDO DEPOIS DE RODAR BASTANTE
a sonda lambda é nova, os aterramentos foram refeitos, e ese carro não tem vss é com cabo no velocimetro, só q o mesmo não esta funcionando.
Colega:
Quadro de instrumentos ( Painel ), e um sinal de velocidade.
Com o scanner o vc monitora.
att. Diaz
SE NÃO ESTA FUNCIONANDO O VELOCIMETRO PODE ESTAR AI SEU PROBLEMA,CABO OU PAINEL,O SENSOR DE VELOCIDADE É ACOPLADO AO PAINEL,GERALMENTE APAGA EM DESASCERAÇÕES
mas esse sensor vss que fica acoplado no painel, ele se comunica com aecu.
>Sim
Conector da central B02.
Importante: Verifique o fusivel F17, observe se tem tensão nele pós chave, ou se esta queimado.
att Diaz
Espete o scaner. levante a roda esquerda e funcione. se houver a função no sistema vai lhe mostrar no scaner. N'um caso aqui, a válvula canister só abria quando tinha Sinal de velocidade.
trocamos ao pinhão e a coroa do velocimetro, o velocimetro voltou a funcionar mas o problema continuou e a falha não sumiu, apos alguns dias o carro apagou e não pegou mais, e o problema estava no sensor de rotação do carro, trocamos o sensor e o carro funcionou corretamente, obrigado a todos que contribuiram com as dicas obrigado.