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Respostas:
<t><p>:( Meu nobre mbx,defeito intermitente,complicado,tem de ter paciencia digo vai ser sonda lambda,deve ta ai de 1 fio,faça adpitaçao </p> <p> por uma de 4 fios e facil pode ser direto ou usando 1 rele de 4 pinos,nao tem segredo va por mim ja passei por isso,o veiculo nao </p> <p> falhava,as vezes acendia a lampada na cidade,na rodovia,monitoreo com o scaner,tera sussesso esqece sonda de 1fio.</p></t>
<t><p>:( Meu nobre mbx,defeito intermitente,complicado,tem de ter paciencia digo vai ser sonda lambda,deve ta ai de 1 fio,faça adpitaçao </p> <p> por uma de 4 fios e facil pode ser direto ou usando 1 rele de 4 pinos,nao tem segredo va por mim ja passei por isso,o veiculo nao </p> <p> falhava,as vezes acendia a lampada na cidade,na rodovia,monitoreo com o scaner,tera sussesso esqece sonda de 1fio.</p></t>
<t><p>VSS?</p></t>
<t><p>Colega: </p> <p>1° Sugestão testar o veículo um produtivo dirigindo e o outro monitorando com aparelho especifico (scanner ) e verificando nos parâmetros o que está incoerente, Exemplo: Pressão Absoluta, sinal de velocidade, temperatura d água, canister, sensor CKP. </p> <p>2° Chegar o combustível, e confiável? </p> <p>3° Velas de ignição não especifica </p> <p> </p> <p>4° Desgaste do motor </p> <p>5° Substitua bateria só para teste e rode com o veículo. </p> <p>ATT. DIAZ</p></t>
<t><p>Bom dia, estou com nosso camarada Diaz nessa, ande com o carro monitorando os parametros, por ser esse carro em especial, muito provavel que vc veja a sonda travando o sinal durante o percurso, muito cuidado com o aterramento desse carro, ali no pé da bateria na lata do carro sempre oxida e da mal contato, eu aqui mudo de lugar ou coloco mais um cabinho do terminal da bateria ou parafuso do coxim do amortecedor, e claro limpe bem a rosca da sonda quanto for troca-la, é ali que tudo começa.</p></t>
<t><p>AMIGO COM O SCANER NO VEICULO NO MOMENTO QUE A LUZ DE ANOMALIA ACENDE TERA QUE APARECER ALGUMA FALHA,UMA VEZ PEGUEI UM PROBLEMA ASSIM E ERA O FOGUINHO TROCADA NO PAINEL,INVERTERAM O DA LUZ DE OLEO COM A LAMPADA DE ANOMALIA,EXPERIMENTA DESLIGAR O PLUG DO INTERUPTOR DE OLEO PARA VER SE A LUZ DA INJEÇÃO NÃO APAGA AS VEZES</p></t>
<t><p>AINDA MAIS NO SEU CASO QUE ESTA ACENDENDO DEPOIS DE RODAR BASTANTE</p></t>
<t><p>a sonda lambda é nova, os aterramentos foram refeitos, e ese carro não tem vss é com cabo no velocimetro, só q o mesmo não esta funcionando.</p></t>
<t><p>Colega: </p> <p>Quadro de instrumentos ( Painel ), e um sinal de velocidade. </p> <p>Com o scanner o vc monitora. </p> <p>att. Diaz</p></t>
<t><p>SE NÃO ESTA FUNCIONANDO O VELOCIMETRO PODE ESTAR AI SEU PROBLEMA,CABO OU PAINEL,O SENSOR DE VELOCIDADE É ACOPLADO AO PAINEL,GERALMENTE APAGA EM DESASCERAÇÕES</p></t>
<t><p>mas esse sensor vss que fica acoplado no painel, ele se comunica com aecu.</p></t>
<t><p>Sim</p></t>
<t><p>vou verificar se é o cabo o pinhão ou o painel</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Sim</QUOTE> </p> <p>Conector da central B02. </p> <p><b>Importante:</b> Verifique o fusivel F17, observe se tem tensão nele pós chave, ou se esta queimado. </p> <p>att Diaz</p></r>
<t><p>Espete o scaner. levante a roda esquerda e funcione. se houver a função no sistema vai lhe mostrar no scaner. N'um caso aqui, a válvula canister só abria quando tinha Sinal de velocidade.</p></t>
<t><p>trocamos ao pinhão e a coroa do velocimetro, o velocimetro voltou a funcionar mas o problema continuou e a falha não sumiu, apos alguns dias o carro apagou e não pegou mais, e o problema estava no sensor de rotação do carro, trocamos o sensor e o carro funcionou corretamente, obrigado a todos que contribuiram com as dicas obrigado.</p></t>