Olá colegas do fórum, vou relatar um defeito muito interessante que peguei em um corsa 98 mpfi, o cliente relatou ao rodar com o veículo por um tempo ele começava a falhar e perdia força, ao parar o veículo um certo tempo a falha sumia e ao andar novamente por um tempo a falha volta, até que começou a falhar e não parou mais.. ai vem o interessante......a falha era típica de defeito na ignição, foram feitos teste de compressão e vazão de cilindro, foi tirado as velas, apresentava um pouco de carbonização, resistência ok, abertura do eletrodo ok, foi testado cabos de velas resistência e oxidação, foi testado bobina e tudo em ordem , os injetores foram tirados e testados, e tudo estava ok, ..........e o defeito era ......nos tuchos hidráulico. com o motor quente dois tuchos da admissão e dois tuchos do escape ficavam brocha, fazendo com que na hora que o comando passava sobre o balancim não abria totalmente a válvula, quando o motor esfriava um pouco esse defeito sumia, e na hora de substituir os tucho dois estouraram e os outros dois estavam tipo que descarregados, e os quatro restante, carregados como tem que ser........e o interessante é que não batia tuchos, motor bem silencioso..... espera ter ajudado. abraço a todos........;)