Olá amigos!
Estive com este carro na oficina com problemas na partida, troquei o módulo de ignição, bobina de ignição, rotor, fiz ajustes no distribuidor, trocquei velas e cabos, nos testes o sensor hall, map estão ok, fis teste substituindo os mesmos e o problema persiste.
A impressão que da é que o carro esta afogando, regulei a pressão da bomba com 1,5 bar e, o carro só pega se abrir a borboleta, assim mesmo pega com uma certa dificuldade. Alguem ai ja resolveu problema semelhante?
Obs, testei outro sensor de oxigenio, tudo como antes.
Respostas:
Ola miro,
não verifiquei a compressão, vou ajustar a pressão para 0,8 bar
Obrigado pela dica.
Abraço
amigo verivique o artuador de marcha lenta ja pacei p problema assim ok
O defeito deste motor é assim, ele está funcionando e você vai
acelerar e ele morre e não pega.
Para ele voltar a pegar você tem que pisar até o fundo no pedal do acelerador
e ainda contar com a sorte.A causa desta falha é que as válvula ficam estranguladas
e o motor sem compressão por isto que ao pisar até o fundo no acelerador a compressão
aumenta e as vezes o motor funciona. o que eu faço é um procedimento que a GM passou
para as concessionaria que é remover a válvula de pressão da bomba de oleo para verificar
se não está presa o que pode aumentar a pressão nos tuchos.se não está presa
remova os tuchos e desmonte eles e lave e coloque no lugar descarregados.
E após isso compre dois frascos de aditivo para gasolina da marca AC DELCO
mas tem que ser este porque ele foi desenvolvido justamente para corrigir este
defeito do corsa. Após isso coloque ele na pista e senta a botina e entrega para
o dono e mande ele usar um aditivo a cada três tanque que o defeito não
volta mais.
Tem cara de ser mesmo problemas mecanicos, mas como anda o eletro injetor? Ja peguei caso semelhante e era o injetor, mas parece ser tb problema mecanico.
se a mangueira do map não estiver em lugar errado ,que no caso deste tem que
ser direto na tubagem de admissão; então é tuchos hidraulicos deixando valvulas presas.
já tive problemas assim e era os tuchos !
Colega
O Jovino tem razao. Já peguei vários com este defeito. Faço o reparo completo do cabeçote: esmerilho valvulas, desmonto e limpo os tuchos, troco retentores monto e fica beleza. Aconselho o dno a usar oleo 5W30 e trocar a cada 4000Km. Só assim demora a dar problema novamente.
cara pegeui um desses asemana passada ja tinha vinde outras oficnas
qd vi a presao da bonba tava com 2 bar regulei deixei com 0,8 e troguei o atuador de macha lenta fikou belz o carro
Este corsa voltou pra oficina, ele pega e depois quando desligado, ao religa-lo, não pega, só pisando ao fundo no acelerador para ele pegar.
Ja troquei a ignição (bob. mód. ign.), cabos de velas, velas, rotor e fiz limpeza da borboleta. Fiz o teste de compressão dos cilindros e o encontrado foi: 1º, 2º e 3º cilindro a pressão foi de 130 bar e o 4º cilindro 120 bar.
Estou com um outro corsa na oficina, pensei em testar o atuador da lenta, sinal da borboleta, só que esse corsa é 2001 1.0 16v e o que ta com o problema é 95- EFI 1.0 8v . Eu nao sei se os componentes são iguais.
Adicionei 2 frascos de aditivo AC DELCO para gasolina, ele melhorou nos testes dentro da oficina, quando sai para a pista, na 1ª lombada ele morreu e foi aqule cunheconheco pra pegar de novo. Estou pensando em descarregar os tuchos e ver o que dá, sendo que ja fis isso a uns 4meses atras.
Aceito opinião, conselho e benzeção tambem!
Abraço e bom fim de semana a todos.
No coletor de Adimição tem uma ligação com o filtro de ar vai uma mangueira ligada lá abaixo do TBI deve estar entupida desentope que resolve