boa noite companheiros, por incrível que pareça este corsinha ta me dando trabalho! o bicho ta com a partida muito longa, mesmo frio ou quente! pega depois do motor vira no mínimo umas três vezes! sincronismo ok, ponto no distribuidor ok, pressão de combustível 1,2 bar, velas e cabos novos, não falha e tem ótima lenta! anda bem, puxa bem! o detalhe é só a partida, mas ai é que ta no diagnóstico apresenta código erro 55 defeito conversor analógico para digital. este erro seria o hall no distribuidor? por este erro será que ficaria ruim a partida?
des de ja agradeço a todos
Respostas:
Bom peguei um assim, defeito era no distribuidor e rotor, troquei e resolveu, porem no meu
Scanner(Napro) não acusava nenhuma avaria
Ja aconteceram 2 casos em todo o tempo q tenho de profissão, um era lá na concessionaria q trabalhava, não sei se não queriam gastar grana ou oq, mas disseram q não tinha solução, os mecanicos ja estavam se batendo em volta do carro d tão tontos q ficaram procurando o defeito, o outro tem uns 3 meses, tbm revirei o carro atras de defeito e não encontrei nada, parei de procurar pq o dono ja tinha comprador pro carro.
Sendo assim to curioso pra saber a solução desse defeito se alguem souber.
pois é amigos, é complicado! o brabo é condenar o distribuidor e continua na mesma!
ola pessoal, o corsinha realmente é do capeta! rsrsrrs dr platinado fiz tudo que voce me recomendou!
mas o bicho ensiste em custar a pega! mas custa mesmo, mas depois que pega é normal!
bom o erro sempre é 55 conversor digital / analogico com defeito! mas realmente não sei o que é este defeito
eai fox, obrigado pela força! ponto esta correto e também ja deixei atrasado! e o atuador também ja troquei para teste
ola miros, pois eu também acho q é no modulo! a bobina não troquei ainda! vo arruma uma para teste!
muito obrigado pela força
experimenta desconectar a manqueira do suspiro do motor.reforce tambem o terra da bateria.
ola amigo, paupitz desconectei a mangueira do suspiro e continuo na mesma!
sobre o aterramento estão perfeitos sem caida de tensão em nenhum ponto!
ola proauto, bom vamos la.
a pressão de combustível esta em 0,8 bar, sobre o código 55 também acho que é no modulo, mas não sei se é por este defeito a partida longa!
map e mangueira nova e tomada de vácuo ok também, medi ontem de noite, compressão esta normal em qualquer regime de trabalho do motor!
o óleo que esta sendo usado é 5w30 semi sintético, e também o motor é bem silencioso, descartando defeito em tuchos ou parte de comando!
a faisca é um patasso, e os aterramentos estão ok, sendo que reforcei os mesmos!
tudo na mesma por aqui ainda! mas muito obrigado pela força!
agora um das ultimas tentativa minha vo colocar uma gasolina de avião para ve se descarbonizo a admição para ve se vai melhora!
pessoal, realmente éra mesmo problema de carbonização no motor! o cliente utilizou uma gasolina de avião com a premium misturada por dois dias! voltou agora com a gasolina comum e terminou a partida longa! agradeço principalmente ao dr platinado, éra bem isto mesmo! obrigado a todos