Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Colega:</p> <p>Procure saber com o proprietário as intervenções passadas, sabendo o histórico poderá chegar a uma conclusão.</p> <p>Podendo chegar a substituição de Bobina,cabos e mesmo velas não especificas para motorização, sincronização do sensor de rotação, inverta velas e bicos para testes.</p> <p>att Diaz</p></t>
<t><p>Inverta os cabos e faça um teste se o defeito mudar de cilindro pode ser cabos de velas.</p></t>
<t><p>ola amigos, ainda nao resolvi o carro, o carro ira retornar essa segunda para mais analises, velas cabos e bobinas foram trocados, bicos todos equalizados, desconfio da central mas nao tenho outra para testes, o pior de tudo que o defeito muda de cilindro, hora para o primeiro hora para 3</p></t>
<t><p>Colega:</p> <p>O ideal para ajuda-lo seria melhor passar as seguintes informações:</p> <p>1° Qual motorização este veículo utiliza.</p> <p>2° Qual quilometragem?</p> <p>3° Qual sistema de injeção que equipa este modelo?</p> <p>4° Já fez analise com scanner que código de falha apresenta, esta informação e valiosa para definir inconveniente, então pode descrever o código?</p> <p>5° Este veículo tem alguns acessórios que pode causar esta anomalia ou foi instalado tranqueiras no motor que prometem economia de combustível ???</p> <p>Então as perguntas podem ser fornecidas por você ?????</p> <p>Um abraço e vamos juntod resolver.</p> <p>att. Diaz</p></t>
<t><p>bom dia a todos, o carro acaba de retornar a minha oficina </p> <p>Carro: GM Classic LS 2015</p> <p>Motor: 1.0 VHCE</p> <p>Injeção: bosh ME</p> <p>KM: 134.000</p> <p>Falhas no napro apresentadas: </p> <p>P0300: "cilindros multiplos/aleatorios- falha de explosao detectada"</p> <p>P0303: "cilindro 3 - falha de explosao detectada" </p> <p>P0302: "cilindro 2 - falha de explosao detectada" </p> <p>P0301: "cilindro 1 - falha de explosao detectada" </p> <p>P0650: "luz indicadora de avaria, controle /SP</p> <p>repassando a historia do carro, falhas apagadas, andasse no carro ate esquentar bastante, começa falhar um cilindro, eu desço do carro com ele falhando e vou tirando os cabos de velas, cilindro 1 nao da diferença, testo com a caneta de polaridade nao tem pulso nesse cilindro,ok, so desligar o carro e ligar novamente ele ja para de falhar, ando novamente acontece o mesmo no cilindro 3 depois cilindro 2, assim vai ficando aleatorio a falha, quando da o defeito hora a luz da injeção fica piscando hora fica acessa, refiz o aterramento do carro, abri o chicote e refiz todas emendas, aquela tomada de junçao do chicote do motor com o carro retirei ela tambem, emendando ela direto, cabeçote ja foi feito(nao o descarto tambem), bicos todos perfeitamente equalizados, cabos, velas e bobinas novos(troquei 2 vezes)</p> <p>Obs, esse carro é taxi, nao tenho certeza da quilometragem</p></t>
<t><p>Boa tarde, pelo que vc relata acima me parece uma defesa da central, acho que se vc retirar o cabeçote e dar um bom trato nele vai ter sucesso ao amigo, já tive caso assim e so resolveu esmerilhando valvulas, mas vc pode antes disso tetar colocar uma boa gasolina nesse carro e rodar continuamente com ele, pois se é taxi ou roda só no etanol ou no GNV caso tenha.</p></t>
<t><p>Amigo vc ja trocou esses cabos para teste? Se esta danda falha de ignição em todos os cilindros pode ser os cabos ja ruins. Se escapar faisca ou ou a mesma não chegar na vela a central corta o pulso do bico. Aconteceu comigo a mesma coisa o carro falhava o 4 cilindro quando retirava o cabo e vela fora e testava fora tinha faisca normal mas quando montava no lugar ele cortava o pulso do bico para solucionar tive que trocar por outro jogo de cabo NGK pois o marelli mesmo novo estava dando problemas. Depois da troca ficou zero .</p></t>
<t><p>ja troquei os cabos diversas vezes, pelo menos no meu aparelho as duas sondas funcionam perfeitamente, acho q falha cilindro meio improvavel por causa das sondas, o AF do carro nao muda, mas tudo é possivel, </p> <p>por ultimo agora os fios do sensor de fase estavam meio esticado passando nos lugares errado, dei uma organizada em tudo, prendi tudo nos lugares certo e aparentemente o defeito parou,</p> <p> o sensor de rotacao e o de fase sao iguais o de agile, aqueles fiozinhos fininho, no agile acontece muito dos fios do sensor de rotação ou de fase arrebentarem e pararem de marca o contagiro, </p> <p>porem aqui nao acusa falha nesses sensores, pode ser q em algum momento o fase estava cortando a informação e acusando esse erro e fazendo falhar o carro aleatoriamente, </p> <p>irei andar mais no carro e retorno com oque aconteceu, </p> <p>a central desse carro é identica a de gol G6, aquele q usa bobinas individuais 17.5.20, ou seja é um carro bem novo e talvez o aparelho nao esteja acusando a falha correta</p></t>