Boa Noite, estou com um corsa sedan modelo novo 2015, ele para de funcionar o bico do 1cilindro, ja testei comprensão, bico, velas, chicote, fiz o aterramento dele, correia dentada, apaga as falhas e volta a funcionar o bico, depois de andar no carro ele para novamente, acusa falha de ignição cilindro 1 e falha de explosao, algo assim, estou desconfiando do alinhamento da roda fonica pois coloquei no pms e so deu 12 dentes ate a falha no sensor de rotação, nao sei se é o certo
Respostas:
Colega:
Procure saber com o proprietário as intervenções passadas, sabendo o histórico poderá chegar a uma conclusão.
Podendo chegar a substituição de Bobina,cabos e mesmo velas não especificas para motorização, sincronização do sensor de rotação, inverta velas e bicos para testes.
att Diaz
Inverta os cabos e faça um teste se o defeito mudar de cilindro pode ser cabos de velas.
ola amigos, ainda nao resolvi o carro, o carro ira retornar essa segunda para mais analises, velas cabos e bobinas foram trocados, bicos todos equalizados, desconfio da central mas nao tenho outra para testes, o pior de tudo que o defeito muda de cilindro, hora para o primeiro hora para 3
Colega:
O ideal para ajuda-lo seria melhor passar as seguintes informações:
1° Qual motorização este veículo utiliza.
2° Qual quilometragem?
3° Qual sistema de injeção que equipa este modelo?
4° Já fez analise com scanner que código de falha apresenta, esta informação e valiosa para definir inconveniente, então pode descrever o código?
5° Este veículo tem alguns acessórios que pode causar esta anomalia ou foi instalado tranqueiras no motor que prometem economia de combustível ???
Então as perguntas podem ser fornecidas por você ?????
Um abraço e vamos juntod resolver.
att. Diaz
bom dia a todos, o carro acaba de retornar a minha oficina
Carro: GM Classic LS 2015
Motor: 1.0 VHCE
Injeção: bosh ME
KM: 134.000
Falhas no napro apresentadas:
P0300: "cilindros multiplos/aleatorios- falha de explosao detectada"
P0303: "cilindro 3 - falha de explosao detectada"
P0302: "cilindro 2 - falha de explosao detectada"
P0301: "cilindro 1 - falha de explosao detectada"
P0650: "luz indicadora de avaria, controle /SP
repassando a historia do carro, falhas apagadas, andasse no carro ate esquentar bastante, começa falhar um cilindro, eu desço do carro com ele falhando e vou tirando os cabos de velas, cilindro 1 nao da diferença, testo com a caneta de polaridade nao tem pulso nesse cilindro,ok, so desligar o carro e ligar novamente ele ja para de falhar, ando novamente acontece o mesmo no cilindro 3 depois cilindro 2, assim vai ficando aleatorio a falha, quando da o defeito hora a luz da injeção fica piscando hora fica acessa, refiz o aterramento do carro, abri o chicote e refiz todas emendas, aquela tomada de junçao do chicote do motor com o carro retirei ela tambem, emendando ela direto, cabeçote ja foi feito(nao o descarto tambem), bicos todos perfeitamente equalizados, cabos, velas e bobinas novos(troquei 2 vezes)
Obs, esse carro é taxi, nao tenho certeza da quilometragem
Boa tarde, pelo que vc relata acima me parece uma defesa da central, acho que se vc retirar o cabeçote e dar um bom trato nele vai ter sucesso ao amigo, já tive caso assim e so resolveu esmerilhando valvulas, mas vc pode antes disso tetar colocar uma boa gasolina nesse carro e rodar continuamente com ele, pois se é taxi ou roda só no etanol ou no GNV caso tenha.
Amigo vc ja trocou esses cabos para teste? Se esta danda falha de ignição em todos os cilindros pode ser os cabos ja ruins. Se escapar faisca ou ou a mesma não chegar na vela a central corta o pulso do bico. Aconteceu comigo a mesma coisa o carro falhava o 4 cilindro quando retirava o cabo e vela fora e testava fora tinha faisca normal mas quando montava no lugar ele cortava o pulso do bico para solucionar tive que trocar por outro jogo de cabo NGK pois o marelli mesmo novo estava dando problemas. Depois da troca ficou zero .
ja troquei os cabos diversas vezes, pelo menos no meu aparelho as duas sondas funcionam perfeitamente, acho q falha cilindro meio improvavel por causa das sondas, o AF do carro nao muda, mas tudo é possivel,
por ultimo agora os fios do sensor de fase estavam meio esticado passando nos lugares errado, dei uma organizada em tudo, prendi tudo nos lugares certo e aparentemente o defeito parou,
o sensor de rotacao e o de fase sao iguais o de agile, aqueles fiozinhos fininho, no agile acontece muito dos fios do sensor de rotação ou de fase arrebentarem e pararem de marca o contagiro,
porem aqui nao acusa falha nesses sensores, pode ser q em algum momento o fase estava cortando a informação e acusando esse erro e fazendo falhar o carro aleatoriamente,
irei andar mais no carro e retorno com oque aconteceu,
a central desse carro é identica a de gol G6, aquele q usa bobinas individuais 17.5.20, ou seja é um carro bem novo e talvez o aparelho nao esteja acusando a falha correta