BOM DIA AMIGOS REPARADORES ESTOU COM UM CORSA 2006/2006 1.0 VHC FLEX EM MINHA OFICINA JA A 3 DIAS, ESTE CARRO JA VEIO DE OUTRA REPARAÇAO NAO RESOVIDA.......BOM O CARRO FRIO FUNCIONA PERFEITO MAS DEPOIS QUE O MESMO ATINGE A TEMPERATURA DE FUCIONAMENTO COMEÇA A FICAR QUADRADO JA TROQUEI VELAS,CABO DE VELAS,SONDA LAMBIDA,SENSOR MAP,VALV CANISTER E POR INCRIVEL QUE PAREÇA ATE O CATALIZADO E O CARRO AINDA QUANDO ESQUENTA FICA COM ALTA PRESSAO NO COLETOR E MISTURA MUITO POBRE OS GASES QUE SAEM DO ESCAP SAO DA CPR PRETA E CHEIRA MUITO FORTE , ENTAO EU GOSTARIA DE RECEBER ALGUMAS DICAS DO QUE EU DEVO FAZER MAIS ,POIS ESTOU DESDE SABADO NESTE CARRO E AINDA NAO CONSEGUI FINALIZAR
Respostas:
confere sincronismo e retire a engrenagem da arvore de manivelas (virabrequim) ela deve estar com a chaveta quebrada. e a polia do comando também para ter certeza se o pino trava esta ok.
" E O CARRO AINDA QUANDO ESQUENTA FICA COM ALTA PRESSAO NO COLETOR E MISTURA MUITO POBRE "
Com alta pressão você quer dizer que fica com muito vácuo ou a pressão fica perto da atmosférica?
No scanner a Sonda se comporta corretamente? Qual o valor que ela apresenta?
Essa semana reparei um corsa que estava com problema no MAP e o carro ficava dando excesso e só aparecia o código de falha da Sonda e do atuador de marcha lenta.
bom amigos ja foi conferido o sincronismo da correia do comando,nao tem folga nas engrenagens,foi colocado uma sonda delphi,depois substitui por uma genuina gm, mas nada de o carro normalizar,a pressao do coletor continua alta,varia de 490 a 700 no scaner tornei a trocar o map,coloquei outro catalizador e por incrivel que pareça substitui o corpo de borboletas tbm (eletronico ) e o corsa continua o mesmo (quadrado) a sonda trabaçha sempre pobre 100,220......300 nao passa disso mesmo colocando uma orig lacrada nao adiantou ainda continua a amesma coisa estou descartando de desmonte do cabeçote,pois meu ultimo recuso foi a substituiçao do modulo de injeçao mas tbm o carro apresentou o mesmo defeito...o pior amigos que este carro estava bom ..o cliente levou em um cara que trocou velas,sonda,limpou bicos,e fez a troca dos filtros,depois disso o cliente disse que o carro começou a falhar quando parou nao pegou mais,e de tanto o cliente dar na partida veio a queiima do maotor de partida,e le tornou a chamar esse ( mecanico ) para reparar o mesmo,depois do reparo meu cliente disse que o carro continuava falhando e quando chegpu na garagem de desligou o mesmo nao funcinou mais e o tal do (mecanico) disse que era problema de catalizador entupido....mas nao era por que eu substitui o mesmo e nao adiantou,,,,,,,,,,vou tentar e nao vou desistir se alguem tiver mais dicas pra me mandar eu ficarei muito agradecido por inquanto obrigado
Se os aterramentos estao ruins vira uma desgraça.......afoga,corta,so anda em alta..
se trocou o modulo e focou igual, nao fique em desespero.. o problema esta logo na volta da esquina.. verifica os aterramentos, as velas sao as corretas? verifica algum falso contato no chicote... a sonda e a especificada para o carro?
amigos reparadores CASO RESOLVIDO !!!!!!!! bom eu havia dito que este carro tinha vindo do trabalho de outra oficina !
ok........depois de ter verificado e ter colocados peças de teste de quase todo conjunto da inj eletronica resovi voltar a sonda lambda......vejam so uma coisa.... pesquisando algumas apostilas de cursos que realizei no passado,localizei algumas aplicaçoes de sonda da linha gm....pude ver que nos corsas 1.0 com motor vhc flex existem 03 tipos de sonda.........uma foi que uma outra oficina mecanica tinha colocado que usa os fios branco,cinza,preto e roxo ( ERRADA ) outra seria uma que os guias do pente de encaixe sao diferentes cujo aplicaçao e do ( 1.0/1.4 ECONOFLEX ) mas essa tbm nao era entao localizei uma sonda que tinha 02 fios brancos,01 cinza e um preto tbm do motor vhc flex ( RESOLVIDO O PROBLEMA ) o outro mecanico que tinha feito uma revisao no veiculo a 10 dias atras nao prestou atençao na cor dos fios da sonsa e foi substituindo por outra sem a devida comparaçao da peça........mas por outro lado foi bom por que adquiri mais uma experiencia encima do erro dos outros AGRADEÇO A TODOS QUE DE ALGUM MODO ME AJUDARAM TODAS AS DICAS FORAM VALIDAS E EFETUADAS MEU MUITO OBRIGADO A TODOS OS REPARADORES DESSE FORUM...........
amig agora vai la em editar no primeiro post seu sobre o assunto e posta resolvido pra fechar com chave de ouro.
valew a dica tem muito ""mecanico"" que faz a substituiçao de certos componentes sem consultar se quer a tabela de aplicaçao onde os outros ""técnicos"" se ferram ....nós não pensamos como eles ( é tudo igual sonda é sonda) é pá cabá!!