Boa Noite pessoal, estou com um Corsa na oficina com um problema pela manhã o carro pega falhando, de 5 à 10 segundos depois volta ao normal, de vez em quando a aceleração aumenta para 2000 RPM , logo em seguinte estabeliza , de vez em quando aumenta a aceleração pra 2000 RPM, teste realizado OK Sonda ok, Motor de passo novo ok , TPS novo, velas e cabos novos, verifiquei todos os aterramentos, reforcei o aterramento comc abo direto da bateria, no scanner não apresenta nenhuma falha,o consumo esta super levado, de 6 à 7 Km por litro, esse carro sempre rodou a gasolina, fiz limpeza de bico, ajuste dos parâmetros, ajusto de AF e nada , o carro sempre sobe a aceleração e falha pela manhã como relatei a cima, já fiz quase de tudo , mas sempre pode ter ficado algo para verificar. Alguém pode me dar uma dica sobre esse defeito ?
obrigado
Respostas:
cabeçote...não descarte essa possibilidade...
defeito tipico de cabeçote realmente
mas tenta verificar o sensor de temperatura
e o sensor map boa sorte
como amigo de cima disse pode ser cabeçote notou alguma vela com marca de ferrugem ou verique bobina pode ser que uns dos cilindro a centelha esta mais fraca compare os 4 cilindro mais verifique entre a bobina e o cabo de vela ok resolvendo o falhandomento resolve a aceleraçao tbm
a oscilação da marcha lenta permanece apos o motor quente ou some.
para saber se é cabeçote use o vacuometro.
pode ser óleo errado duficultando a abertura dos tuchos ou até mesmo válvula presa na guia durante a fase fria.
verifique
abraços.
VERIFICAR SENSOR DE TEMPERATURA E COMPRESSAO NO CABECOTE POIS A PRESSAO NAS CAMERAS E VALVULAS QUEIMADAS
Tive um caso parecido com um Celta VHC 2006/7 FLEX, que foi resolvido com a troca de óleo usando o 5w30 da AC Delco e fazendo o aprendizado manualmente, já que o scaner não acusava nada. Desconecte os cabos da bateria e encoste um no outro por 30 ou 45 minutos. Após isso, ligue a ignição sem partida durante 5 minutos ou +, em seguida acione o motor e deixe trabalhando em marcha lenta SEM ACELERAR até a entrada do ventilador pela 2a. vez. Coloque alcool, e rode pelos menos 10 km antes de desligar a chave. Confira o resultado. Parece brincadeira, mas o óleo influencia no enchimento dos tuchos, boa sorte !
Amigo vou lhe enviar uma tabela completa sobre o diagnostico do motor utilizando o vacuometro pois concordo com os colegas reparadores em relaçao ao diagnostico ser algum problema no cabeçote me envie seu e-mail se tiver interessado aguardo.
esta parecendo roda fonica fora da posição /regulagem de a/f(flex),tb óleo fora da especificação, constantemente aparece a familia gm com esses problemas,
Você verificou a pressão da bomba de combustivel? E se tem vasão?
>Boa Noite pessoal, estou com um Corsa na oficina com um problema pela manhã o carro pega falhando, de 5 à 10 segundos depois volta ao normal, de vez em quando a aceleração aumenta para 2000 RPM , logo em seguinte estabeliza , de vez em quando aumenta a aceleração pra 2000 RPM, teste realizado OK Sonda ok, Motor de passo novo ok , TPS novo, velas e cabos novos, verifiquei todos os aterramentos, reforcei o aterramento comc abo direto da bateria, no scanner não apresenta nenhuma falha,o consumo esta super levado, de 6 à 7 Km por litro, esse carro sempre rodou a gasolina, fiz limpeza de bico, ajuste dos parâmetros, ajusto de AF e nada , o carro sempre sobe a aceleração e falha pela manhã como relatei a cima, já fiz quase de tudo , mas sempre pode ter ficado algo para verificar. Alguém pode me dar uma dica sobre esse defeito ?
obrigado
Estou com um corsa na mesma situação. Só que o carro quebrou a correia dentada e foi feito serviço no cabeçote, incluindo troca de 02 válvulas, 03 cachorrinhos e eixo de comando, porém 03 dias após a realização do serviço o carro ficou falhando na primeira partida. Os mesmos sintomas do seu.
Qual foi a conclusão? O problema do seu foi o cabeçote mesmo?