Ola amigos do forum, seguinte estou com um corsa na minha oficina que quando paro no quebra molas fica acelerado,e depois cai como se demorace para cair a rotação de 2000 para 1000 rpm, no rasther grava falha na marcha lenta.
Ja trocaram sonda, motor de passo, tps.
Na leitura o map esta com leitura alta e o tempo acima tambem ja o troquei e não mudou nada, conferi entradas de ar falssa,ponto de sincronismo e nada.
Alguem tem alguma ideia?
Respostas:
ola amigo td bem,pegui um assim,tive que desligar a bateria por umas duas horas,liguei e desliguei a chave por 10 vezes dando um intervalo para efetuar a sleituras ,depois dei partida e deixar ate ligar a ventoinha por dua s vezes,depois andei com o veiculo uns 10km,nesse caso resolveu,ja que vc ja vez quase td tenta isso. ate mais amigo...
ja tive um veiculo corsa com o mesmo problema e era o chicote do motor de passo com um dos fios quebrado bem proximo a entrada do conector, pois se vc reparar fica dobrado bem ali, outro caso foi entrada de ar pelos vedadores dos bicos injetores.
Assim que o carro retornar a minha oficina farei os testes obrigado
Amigos com o rasther ligado e com o carro em movimento vi que a velocidade informada para a injeção nao bate com a do painel, fica sempre com 5km menos na injeção.
Desconectei o sensor de velocidade eo defeito sumiu. Sera que essa diferença teria algum efeito ?
OLÁ AMIGO!
VC JÁ DEU UMA VERIFICADA NO ATERRAMENTO Q FICA LOCALIZADO JUNTO AO PARAFUSO DO MOTOR DE PARTIDA?
Ja sim xixico todo corsa que vem na of com problema de injeção ja limpo os terras e reforço com um no parafuso do alternador e outro na lata.
DEsliguei o fil do sensor de velocidade no módulo ficou perfeito cara sera que tem algo la na unidade?
Amigo AMG todo veiculo injetado ele sobe a rotação um pouco quando entra em movimento,a central percebe pelo sensor de velocidade,se você desliga,a central vai perder o sinal e não sobe de giro,porque para ela o veiculo esta parado.
Da uma olhada no parafuso da borboleta do acelerador(batente)vai ver algum engenheiro da nasa tentou regular a marcha lenta por ali.
Qual a leitura da borboleta no escaner? ela ta em zero? testa com um multimetro,qual a voltagem que da no retorno com a borboleta fechada?
me informa qual é o sistema desse carro?
MAU AMIGO SEMANA PASSADA EU QUASE FIQUEI LOUCO COM UM CORSA MESMO ANO E PROBLEMA NO FIM DAS CONTAS NA RUA SEM PACIENCIA EU DEI UMA CHAQUALHADA NO CHICOTE PROXIMO DO MODULO E O CARRO DEU UMA RATIADA E FICOU BOM AI EU DEI UM TALENTO NOS CONECTORES E FIXEI O CHICOTE BEM E ACABOU O GRILO!!!!!!!!!! BOA SORTE E MANDE NOTICIAS
ramises escreveu:
Amigo AMG todo veiculo injetado ele sobe a rotação um pouco quando entra em movimento,a central percebe pelo sensor de velocidade,se você desliga,a central vai perder o sinal e não sobe de giro,porque para ela o veiculo esta parado.
Da uma olhada no parafuso da borboleta do acelerador(batente)vai ver algum engenheiro da nasa tentou regular a marcha lenta por ali.
Qual a leitura da borboleta no escaner? ela ta em zero? testa com um multimetro,qual a voltagem que da no retorno com a borboleta fechada?
me informa qual é o sistema desse carro?ALÉM DO QUE JA FOI DITO NÃO ESQUEÇA QUE NA TEORIA NOS DIZ QUE NUNCA MEXA NA POSIÇÃO DO BATENTE DA BORBOLETA HEHEHE MAS NA PRATICA QUANDO SE TEM O DESGATE DO BATENTE TEMOS QUE REGULAR SIM , O SINAL DE RETORNO, E TEM ALGUNS (MECANICOS ) QUE TROCÃO TUDO E NÃO RESOLVEM O PROBLEMA
Amigo sei que com ele em movimento a lenta tende a subir mesmo, mas nesse caso ele demora muito a cair quando paro em quebra molas por ex, sobre o batente a tps ta dando 0,30 no retorno que acho que ta correto.
Seguinte amigos vou resumir, o tempo de injeção esta alto e a leitura o map tambem não consigo abaichar, oque achei estranho foi que com as duas engrenagens no ponto a roda fonica fica com 17 dentes depois da falha para mim seria 20 o correto, algum sabe me diser se era isso mesmo?
Do mais não achei mais nada, tps em 30 de retorno, sonda blz, só aquela diferenssa de velocidade da leitura da injeção para o painel.
Para reforssar ele demora para cair a rotação nas paradas.
SE O RETORNO FOR NA FLAUTA TENTA ENRIQUECER O SISTEMA. A SONDA FAZ O RESTO.
caro colega confira o sincronismo da correia tirando a polia do girabrequim para nao ter duvidas. de uma atenção especial se nao ha alteração do sinal do sensor de posição da borboleta pode estar com mau contato ou fio quebrado ai o sinal fica variando e consequentemente a lenta pode variar e verifique a fiação do atuador de marcha lenta.
amg verifique roda fonica. alguns modelos tem polia amortecedora.
Ai que ta amigos ele não varia a lenta, ele só demora para cair.
Alguem sabe com quantos dentes ele fica na roda fonica ?