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Respostas:
<t><p>caso o sinal do TPS esteja maior que 0,70 vdccom a borboleta fechada, verifique se o batente da borboleta está alterado.</p></t>
<t><p>Batente da borboleta alterado em sua posição, tps danificado, ou ainda motor de passo, com haste travada. </p></t>
<t><p>Meu Amigo. </p> <p>Ja verificou o sensor de posição da borboleta? </p> <p>ele costuma variar a resistencia e nem sempre gera codigo de falha. </p> <p>espero ter te dado uma ajuda. </p> <p>Boa sorte.</p></t>
<t><p>examine o sensor de velocidade .</p></t>
<t><p>verifica o conector:</p></t>
<t><p>verifica também quantos Ohms no tps e o sinal que vem da UCE, no scanner a abertura da borboleta e de 6ºgraus em modulo continuo no kaptor.coloca mais parâmetros para mais dicas;)OK.</p></t>
<t><p>Aplique limpa contato nos sensores e dê maior atenção ao sensor de temperatura, verificando o estado físico de sua extremidade. Observe se há sujidade na ponta do sensor de temperatura do ar admitido, pois quando ele fica fixado no tbi costuma acontecer isso.</p></t>
<t><p>SEI NÃO HEM...TO ACHANDO QUE TEM ENTRADA DE AR EM ALGUM LUGAR NESSE CARRO....POE O VACUOMETRO QUE TU MATA...PEGA A TUBULAÇÃO DA CUICA</p></t>